3 filmes baseados em histórias reais

10 novembro



Ei minha gente!

Sabem, a vida não tá nada fácil. E quando a gente acha que vai melhorar, levamos uma rasteira. Mas sabe o que é importante? Não desistirmos jamais. E é isso que tento aplicar em minha vida, apesar das zilhões de dificuldades, não deixar de acreditar que uma hora as coisas irão melhorar.
E nada melhor do que história real para servir de inspiração, não é mesmo? Por isso esse post de hoje, para indicar 3 filmes baseados em histórias reais, que possivelmente vocês já conhecem e já assistiram, mas precisava falar deles mesmo assim.


Um Sonho Possível



Nesse filme, temos a história de um jovem humilde, que passa por vários momentos de dificuldade em sua vida, mas que a partir de certo momento é adotado pela família da personagem interpretada pela Sandra Bullock, e ele se descobre um atleta do futebol americano.


Erin Brockovich



Esse é o meu filme preferido dessa lista. Eu já o assisti umas 3 vezes acho e foi assistindo ele novamente essa semana, que tive a ideia desse post. Ele conta a história de Erin, uma mulher divorciada que faz de tudo pra criar seus três filhos pequenos, e acaba conseguindo, com muita garra, um emprego num escritório de advocacia. Erin se entrega a um caso de utilização indevida do cromo, por conta de uma empresa, o que gerou inúmeras doenças em várias famílias do local, na época. Esse filme é inspirador, principalmente sobre a força da mulher.


A Procura da Felicidade




Esse, com certeza, é o mais emocionante dos três. Um drama lindamente interpretado por Will Smith, que tenta a todo custo sustentar seu filho pequeno e acaba participando de uma seleção de estágio numa empresa de seguros. Esse filme é lindo e cheio de lições de vida. Como uma cena bem conhecida, que vou deixar o vídeo pra vocês agora.



O post ficou até curtinho, mas é porque queria algo rápido mesmo, pra vocês saírem daqui e irem correndo assistir esses filmes e se encherem de inspiração!

Agora, nos comentários, quero que me indiquem algum outro filme que seja baseado em fatos reais e que vocês gostam muito.

Posts relacionados

6 Comments

  1. Oi! Eu assisti o primeiro e o terceiro citados, mas foi com o filme do Smith que eu mais me identifiquei. Chorei horrores devido as emoções passadas no filme. A dificuldade do pai em criar seu filho, me fez ficar extremamente sensível e é um dos filmes mais lindos que já vi! Não fazia ideia que era baseado em histórias reais. Simplesmente incrível!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, todos os filmes que nos mostrou foram muito bons.
    Mas o que mais me marcou, e todas as vezes que assisto me emociono muito foi o "A Procura da Felicidade".
    A cena em que ele não tem onde dormir com o filho,e procura um banheiro público em desespero ,sem saber o que fazer, é de chorar!😟
    Muito bom mesmo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. bem bacana, Nati!
    acho bacana quando um filme retrata a vida real, inspirando, motivando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir