11/12/2016

5 coisas para fazer no mundo lá fora

||

(dê o play e curta a música enquanto lê o post)

As vezes passamos tanto tempo online que nos esquecemos do mundo lá fora. Hoje é muito mais fácil estar conectado, smartphones, tablets e em todos os lugares há uma conexão wifi, isso torna quase impossível uma vida offline. Mas acredite, se desconectar também faz bem. Muitos se preocupam tanto com o selfie, que esquecem de aproveitar aquele momento que estão vivendo, registram na imagem, mas na lembrança acaba ficando esquecido.

Eu sempre fui muito conectada, nas redes sociais e formas de comunicar com pessoas de qualquer lugar, mas tenho sentido cada vez mais a necessidade de ter uma vida mais offline. Independente de ter o blog e de estar presente em twitter, facebook, e instagram tenho tentado manter um tempo off, inclusive decidimos aqui em casa, não usar mais a internet no quarto, antes de dormir, que era uma coisa que fazíamos muito. Por conta disso resolvi trazer uma pequena lista de coisas que todos podemos fazer no mundo lá fora, para nos ajudar a desconectar um pouco e aproveitar a nossa vida além da internet.


1. Encontre seus amigos

Com as mídias sociais e também whatsapp, ninguém mais se encontra, se vê olho no olho, e as vezes esse contato pode fazer falta e é essencial para qualquer tipo de relacionamento. Então se você é como eu e não gosta de falar ao telefone, marque um encontro com sua amiga, ou amigos, faça uma visita, ou programe alguma coisa legal para fazerem juntos. Mas lembrando de deixarem esse momento apenas para se curtirem e não pra ficar cada um em seu celular, hein?!


2. Leia um livro ao ar livre

Ler um livro é algo maravilhoso e como sabem sou uma leitora assídua. Ler um livro já é algo relaxante por si só, você viaja pro mundo daquele livro e realmente se desconecta. Mas experimente também ler um livro ao ar livre, pode ser numa praça, num parque, ou no quintal de sua casa. Lógico que o ideal é sempre buscar um lugar mais silencioso.


3. Assista séries e filmes

Uma sessão de cinema em casa é bom demais, e é algo que você pode fazer sozinho ou acompanhado, portanto não há desculpa! Recentemente saiu uma matéria falando que quem passa o dia assistindo seriados, provavelmente é uma pessoa solitária. Independente de você se considerar uma pessoa solitária ou não, é uma terapia perder a  noção do tempo quando está assistindo o que gosta.


4. Ouça muita música

Música é boa companhia em qualquer momento, então dispensa muitas explicações. Faça uma playlist com boas músicas que você curte e se jogue! Aproveite para cantar e dançar junto, é libertador! Aqui fica mais uma sugestão de música.


5. Descubra um novo hobby


Esse quinto item é mais uma terapia de auto descobrimento. Aproveite que você está desconectado do mundo virtual e descubra um novo hobby, algo que você gosta de fazer e nem sabia. Aqui vale também aquele hobby que você adora mas que está muito tempo sem fazer, como tocar algum instrumento, por exemplo.


Gostou das sugestões? Aqui nesse post você encontra outras dicas muito boas também.
Me contem nos comentários o que vocês gostam de fazer pra desconectar.


10 comentários:

  1. Oi Nati,adorei suas sugestões,e principalmente por tocar em um assunto, que ando até mesmo discutindo com as crianças aqui em casa. Que é o fato de passarem quase que o dia inteiro na internet,sem ao menos acordar e dizer um simples bom dia.
    Interagir fora do mundo virtual também é importante.
    Gostei que tenha tocado nesse assunto. 😉

    Ah, adorei a música!🎵🎵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Interagir é importante demais!
      Beijos

      Excluir
  2. são ótimas dicas, Nati.. são ótimas opções para manter a sanidade e o autoconhecimento sempre
    aliás amei sua foto lendo ao ar livre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nat. Eu achei muito legal que você apelasse para o nosso tempo em off. Eu, particularmente, agora com as férias tenho bastante tempo para desfrutar dos amigos e sair, pena que geralmente acabo jogando na maioria das vezes haha mas eu vou tentar fazer mais coisas ao ar livre, digamos assim, vou realmente viver.
    Beijocas! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati, tudo bem?
    Gostei muito do seu post, nós vivemos tanto na frente de celulares e computadores que às vezes é difícil lembrar de ir lá fora e ver o mundo.

    Uma coisa que gosto muito de fazer quando fico muito tempo dentro de casa é sair pra passear com meu cachorro. Levo uma garrafinha de água pra ele e um livro pra mim, passeamos pelas ruas menos movimentadas (porque ele é meio encrenqueiro hehe) e depois vou pra algum banquinho ou árvore em frente a praia pra ler enquanto ele descansa... é muito gostoso ^^

    Além disso gosto muito de desenhar e pintar, isso também relaxa e desconecta.
    Adorei o post e as sugestões. Beijinhos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom e você?
      Você citou coisa simples e maravilhosas de fazer. Amei você ter compartilhado aqui <3

      Excluir
  5. Oi Nati!
    Muito boa lembrança: existe vida off! rs
    Importante pensar sobre isso, estamos passando muito tempo no mundo virtual e não nos lembramos mais de nos dedicar à vida do lado de cá da tela.

    Beijos, Elaine
    livrosquelibertam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das minhas metas de 2017 é me dedicar mais a vida off rs

      Excluir

Sejam bem-vindos e comentem a beça!

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.