30/08/2016

TAG: 20 músicas

||




Ei pessoal!
Vai ter duas tags seguidas aqui no blog sim! Porque eu quero e porque era pra esse post ter saído desde semana passada. hahaha
Eu vi essa tag no blog da Nath, o Pobre Leitora e achei tão incrível que eu tinha que vir aqui responder também. Ela é toda musical e consiste em relacionar uma música pra cada categoria ou situação. Eu já aviso logo que sou muito indecisa e também tenho um gosto musical eclético. O que bate forte meu coração é o estilo indie seja ele rock ou mais pro folk, mas isso não me impede de gostar de muitas outras coisas, inclusive quis escolher músicas que fugiam um pouco da minha obviedade e é esse resultado de mistura que vocês verão agora.
Preparem-se pois o post será longo, mas espero que leiam e escutem tudo. =)

  1. Música favorita
A tag já começa da pior forma, ter que escolher uma música favorita. Gente, isso não se faz, tá? Não dá pra pedir pra escolher uma música, filme ou livro favorito, é muita maldade rs. Então resolvi meio que trapacear e escolher uma das minhas músicas favoritas do meu ídolo maior, Mike ♥




      2. Música que mais odeia

Essa eu já respondi com gosto e sem dúvida alguma. Talvez algumas pessoas até briguem comigo, mas eu odeio com todas as minhas forças a música Oceano do Djavan. Sério, não posso ouvir essa música que me dá quase uma dor de barriga, acho essa música muuuuito chata, não dá pra mim. 



  3. Música que te deixa triste


Eu sou simplesmente apaixonada por Chão de Giz, mas essa música me desperta um mix de sentimentos e um deles, infelizmente é tristeza e mágoa, pois me lembra um período da minha vida. E não, não me lembra nada de relacionamentos e afins.



29/08/2016

Promoção: 1 ano de Estilhaçando Livros

||

Oi, oi!
O blog Estilhaçando Livros está comemorando um ano de existência e a Sil tá tipo WHAT?? "Jura que faz um ano que criei esse blog que amo?" :D
Mas sério, ela está super feliz de ver seu blog ter chegado onde chegou. Com um ano conseguiu umas parcerias ótimas, seja com autores ou editoras e ela espera (e nós também) que o blog continue crescendo cada vez mais. A Sil quer agradecer a TODOS que estiveram com ela nesse ano, seja apoiando em algum projeto, seja nas parcerias, nas amigas blogueiras, e principalmente na galera que tá sempre comentando por . E é justamente essas pessoas que ela quer prestigiar hoje. x)


Claro que ela não vai participar dessa sozinha. Chamou várias blogueiras lindas e fofas (😍) para participarem da promoção ajudando na divulgação, então não deixem de conhecer o blog delas, comentar nos posts delas que eu garanto que só tem blog bom.


Livros, Lápis e Afins!
a Rafflecopter giveaway


Vamos as regras:
  • O blog responsável pelo envio do prêmio é somente o Estilhaçando Livros. O prazo de envio é de até 60 dias após o vencedor confirmar o endereço;
  • O sorteado será notificado por e-mail, pelo e-mail do próprio blog;
  • O blog Estilhaçando Livros fica isento de qualquer danos causados pelo transporte do prêmio, assim como extravios, roubos e perdas; 
  • O kit é o mesmo que recebeu da editora e contém: 1 livro A Garota do Calendário (Janeiro) +marcador, 1 livro A Garota do Calendário (Fevereiro) + marcador. O kit esta embrulhado em uma papel todo fofo/delicado. Os livros contém o carimbo de cortesia, portando eles não podem ser vendidos;
  • A promoção acontece do dia 29 de Agosto ao dia 30 de Setembro. O resultado sai assim que o contemplado(a) confirmar os dados; 
  • Regras poderão ser alteradas sem aviso prévio.
Boa sorte.

28/08/2016

Tag: Princesas Disney

||

A Nath do blog Pobre Leitora me indicou uma tag bem legal, há um bom tempo atrás e resolvi repostar aqui, que foi criada lá no blog da Mel, o Serendipity. A tag consiste em relacionar uma característica de cada princesa com o livro escolhido.


Um livro com a capa branca - Adoro esse livro! Dei muita risada lendo ele. O filme também é muito bom, mas não superou o livro. Por isso foi meu escolhido para acompanhar a Branca de Neve. 



Um livro que você já leu mais de uma vez - Para tentar variar um pouco nos livros do Pedro Bandeira que tenho haha, dessa vez escolhi A Marca de Uma Lágrima, que é outro livro dele que já li váaaaaarias vezes!


26/08/2016

Jubby Azul

||

Ei gente linda!
Sim, ainda falo sobre esmaltes! E vez ou outra terá esse tipo de post por aqui na categoria de feminices, então esmaltólatras de plantão podem ficar de olho ;)

Hoje o esmalte da vez é o Azul da Jubby. O nome é fácil de guardar, não? hahaha. O esmalte é baratinho e a marca tem mais evidência no estado do Rio. A secagem é rápida e a durabilidade é bem ok. Ele costuma durar uns 5 a 6 dias aproximadamente quando eu não to numa fase dona de casa hardcore. Na primeira foto ele ficou parecendo cintilante, mas não é, é azul cremoso mesmo.


Até o Batman aprovou! 


 Gostaram? Curtem esmaltes azuis?

24/08/2016

Filmes inspiradores sobre negócios

||


Eu sempre preferi filmes de comédia romântica e animações, hoje percebo que os filmes que mais me agradam são os filmes inspiradores. Na verdade, eu amo filmes e qualquer gênero, mas esses chamados inspiradores são aqueles que não saem da cabeça e que dá vontade de assistir várias vezes, geralmente trazem uma pegada mais leve e uma boa trilha sonora. 
Hoje, resolvi trazer algumas indicações de filmes inspiradores sobre negócios, daqueles que assiste e dá vontade de sair enviando currículo para empresa ideal ou levantar do sofá e criar sua própria empresa. Dá vontade de agir, sair da inércia e fazer algo nesse mundo empresarial.


Um Senhor Estagiário

O filme conta com De Niro e Anne Hathaway, esses seriam dois motivos para já acharem o filme maravilhoso. Aqui temos a Anne mais uma vez numa empresa, mas agora ela é a dona de uma nova e-commerce, onde abriu um programa para estagiários sênior. É um filme moderno, porém cheio de sensibilidade e até mesmo humor. Filme para ver e rever várias vezes. Nele se aprende a importância da dedicação ao gerir a empresa e fazer o melhor para o cliente/consumidor.



22/08/2016

O que há de estranho em mim

||

Brit tinha apenas 16 anos, uma adolescente que tocava em sua banda e vivia com seu pai, sua madrasta e seu meio irmão, ainda bebê. Tudo parecia normal na vida de mais uma jovem rebelde, mas seu pai achou que fosse necessário coloca-la em um tipo de colégio interno, pelo menos era o que ele acreditava que a Red Rock era. Mas logo de início, Brit percebe que a instituição é bem pior que isso e não entende porque seu pai a colocou ali.
A Red Rock está mais para um reformatório ou uma instituição psiquiátrica, do que uma escola. Mas o principal problema é que as jovens que lá estão são tratadas com muito descaso, num tratamento onde tem de xingar e humilhar as outras para subirem níveis e assim poderem sair dali. Mesmo com um ambiente tão hostil, Brit consegue boas amigas como V, Babe, Martha e Cassie e juntas vão tentar passar por toda aquela dificuldade. 

Resumo da história contada, vamos a minha opinião. Como eu nunca li nada da autora, para mim não cabia comparativo com outro livro, então fui sem muita expectativa mas com quase certeza que gostaria bastante. Afinal a capa me chamou atenção demais e pela sinopse, juntamente com a capa, achei que se trataria de uma história com problemas e transtornos reais, ou algum distúrbio psicológico, e personagens assim sempre me atraem. 


21/08/2016

Nati News #1

||

Ei queridos amigos!
Essa a primeira edição do Nati News, que é seu novo jornal de notícias sobre cultura pop. Essa publicação irá ao ar, a princípio, quinzenalmente aos domingos; mas na fanpage do blog eu sempre compartilho outras novidades por lá, então acompanhem também. 
Vamos as notícias!


Livros


A Bienal Internacional do Livro de São Paulo irá começar no próximo dia 26 e vai até o dia 04 de setembro, acontecendo no Pavilhão do Anhembí. Essa é a 24ª edição do evento e os leitores parecem estar ansiosos por esse momento. Alguns dos autores internacionais que estarão presentes são: Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Marian Keyes, entre outros. De nomes nacionais teremos esse ano, alguns youtubers que estão figurando como os mais vendidos a nível nacional, como Kéfera, Jout Jout e Pc Siqueira. Mas também estarão presentes alguma das autoras parceiras do Ei Nati, Amanda Oliveira, Bianca Sousa, Luísa Soresini e Samanta Holtz.



Games



Para quem acompanhou nos anos 80/90 esse clássico dos jogos, Atari 2600 estará de volta em duas versões, Atari Flashback 7 e Atari Ultimate Portátil. O Flashback 7 será bem similar ao Atari 2600 em termos de visual, mas claro, com suas devidas modernizações como controle wireless. Ele contará com mais de 100 jogos clássicos do Atari e estará disponível para venda a partir de Setembro, sem uma data ainda específica para o Brasil.


20/08/2016

Playlist do pop para arrumar a casa

||
na verdade o Darth'inho só veio conferir se vocês ouvirão a playlist mesmo :D

Ei minha gente!
Reza a lenda que sábado é o dia oficial da faxina. Não sei de onde tiraram isso, já que é final de semana ne, mas muita gente tira o sábado pra dar arrumada na bagunça, seja uma limpeza geral na casa ou só mesmo arrumar melhor o quarto ou estante. 
Como a minha ideia é começar arrumar o quarto onde ficarão nossos livreiros que atualmente ficam no home-office, eu resolvi me animar e criar uma playlist especial pra dias de limpeza. O foco da vez foi juntar músicas de artistas pop. Então apertem o play e aproveitem bastante daí, que vou aproveitar daqui!

 

Agora que me deem dicas de músicas pop para eu adicionar a minha playlist para uma próxima limpeza. Ah, me digam também o que vocês menos gostam de arrumar/limpar.
E fiquem ligados que amanhã vai ao ar aqui no blog uma coluna nova e bem bacana. ;)

18/08/2016

Amigas para Sempre

||


Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.




Em Amigas para Sempre não temos vilões ou mocinhas, aqui temos as vidas dessas duas amigas fazendo os papeis de mal e bem, assim como na vida real. Temos o cotidiano, os medos, as insegurança e a amizade como base de tudo isso e como aliada de Kate e Tully para ultrapassar qualquer obstáculo.

Fiquei admirada pela escrita da autora, Kristin Hannah, pois ela nos cativa através da emoção. Mesmo que para muitos pudesse se tornar um livro cansativo, já que ele conta praticamente toda a vida das personagens, desde a adolescência até quase seus 40 anos, a autora faz isso de uma forma envolvente, pontuando os principais acontecimento e dividindo o livro por décadas. Eis que esse é o outro ponto forte da trama, pois vamos acompanhando a evolução desses últimos anos, anos 70,80,90,2000, através de músicas citadas, moda.

17/08/2016

5 coisas pra alegrar o seu dia

||

Ei gente linda!

Sabe aquele dia que você acorda desanimado, sem vontade de fazer nada e parece que nada vai te alegrar? Pois bem, eu tenho muitos dias assim. não sei se posso ser considerada uma pessoa pessimista, mas sei que são várias as vezes que fico pra baixo, até mesmo sem motivo aparente. Pensando nisso, pensei em listar cinco coisas para fazer e que possam animar o seu dia, quando se está desanimado.


1. Faça um piquenique

Eu amo piqueniques, acho que é um momento muito agradável. Então reúna os amigos/amigas ou com seu love e prepare uma cestinha de guloseimas e encontre um lugar bacana. Se estiver chovendo, vale fazer dentro de casa também, é só usar a imaginação! Inclusive, nessa nova fase como blogueira quero trazer vários posts de dicas e mini festinhas pra vocês, o que acham?


2. Converse com pessoas positivas

Conversar sobre os problemas da vida é bom, mas melhor ainda nesses dias, é conversar com alguém positivo, de alto astral, mesmo que não seja um assunto muito profundo, mesmo que seja só pra dar algumas risadas e esquecer os momentos difíceis.


3. Cuide de você

Uma coisa que não dá pra negar, autoestima é fundamental. É clichê mas é verdade, antes de tudo você tem que se amar e gostar de você do jeitinho que você é. Então se você está um pouco desanimado(a), tire o dia pra cuidar de você, seja pra pintar as unhas, cuidar do cabelo, ou até comprar uma roupa nova. Tire o dia para dar um up na sua autoestima


15/08/2016

Minha coleção do Michael ♥

||

Ei todo mundo!
Para quem já me conhece, sabe que sou fã do Michael Jackson. Já mostrei essa coleção lá no outro blog, mas achei legal postar aqui para vocês também, para que possam conhecer caso ainda não conheçam.



Acima vocês podem conferir todos os itens que tenho, só ficou faltando um botton e um outro ímã que esqueci de pegar para fotografar.
Logo abaixo estão os livros. O primeiro eu comprei na Bienal aqui da cidade. O segundo, Tributo a Michael e Eternamente Michael, que é uma hq versão mangá, comprei na Bienal do Rio em 2013. Se vocês quiserem resenha por aqui, só deixar nos comentários ;)




14/08/2016

Uma lista sobre o tempo

||
Ei gente!!

Respondi essa tag há um tempo atrás e foi interessante ver como algumas coisas foram mudando, então resolvi responder novamente para relembrar o que fiz durante meus anos. Na época eu tinha visto essa tag no blog da Giih Flore.



Há 10 anos atrás.
1. Eu tinha acabado de ingressar na faculdade pra cursar Design Gráfico;
2. Completava 1 ano e meio do falecimento da minha mãe.


Há 5 anos atrás.
1. Eu me formava na faculdade, depois de muitas greves e de enrolar com o TCC;
2. Meu antigo blog, o Planet Pink, estava prestes a completar 1 ano;
3. Estava feliz e contente no meu último emprego.


Há 2 anos atrás.
1. Iria completar 1 ano de namoro;
2. Eu e o namorado começávamos nossa caminhada de morar juntos ♥
3. Foi a primeira Bienal do Livro da minha cidade, que fomos juntos.


Há 1 ano atrás.
1. Foi um ano bem conturbado;
2. Fui dama de casamento mais uma vez;
3. Engordei uns 15kg;
4. Recebi a notícia que seria demitida.


 Ontem.
1. Fui a Bienal do Livro daqui da cidade com meu amor;
2. Entregamos encomenda da Olhadinha - Loja Virtual (nossa loja);
3. Assistimos mais alguns episódios de House (meu vício)


Hoje.
1. É Dia dos Papais e vou lá visitar e almoçar com o meu;


Vou fazer no fim de semana.
1. Dormir
2. Trabalhar
3. Comer


E por hoje é só! Me contem aí nos comentários, o que vocês estavam fazendo em cada época de suas vidas.

12/08/2016

O Grito que Ninguém Ouviu

||


*livro enviado pela autora parceira*
*resenha repostada do blog antigo*

Sinopse: A maioria das pessoas, por mais diferentes que sejam, querem ter uma vida tranquila, realizar seus sonhos e, principalmente, ter o direito de escolher como viver, sem a interferência de acontecimentos dolorosos e violentos que batem à nossa porta todos os dias, seja através do noticiário da TV, seja nos cercando na esquina de uma rua qualquer. Este livro é um relato pessoal de Amanda Oliveira, uma jovem comum que, no auge de sua vida, experimentou a dor, o desespero e a solidão amarga que só quem vive conhece. Em questão de minutos, viu o seu belo mundo entrar em ruínas por conta da violência gratuita e de toda a negligência que sofreu. O intuito dessa história real não é oferecer ao leitor um manual de como superar adversidades ou traumas, tampouco uma receita de bolo para a felicidade; a vida é complexa demais e a reação de cada ser humano diante dos problemas é diferente. O objetivo, na verdade, é contar que é possível reconstruir a vida, mesmo quando tudo parece estar perdido, e inspirar cada pessoa a ser sempre o melhor que pode ser. No final, se abrirmos bem os olhos, poderemos aprender que perder é ganhar.


Uma história real, dolorosa, mas com muitos aprendizados. Eu já gosto de histórias assim em livros ficcionais, lendo então algo verídico seria maravilhoso. Mas não se engane achando que foi algo fácil de ler, mesmo com poucas páginas, e explico agora o porquê.

O ponto exato é que é difícil pensar que o ser humano pode ser tão asqueroso, egoísta e desumano. Ler isso em livros de ficção, apesar do impacto, é mais fácil pois você pode fechar o livro e pensar, aquilo tudo não é verdade. Mas em O grito que ninguém ouviu, tudo se passou realmente com a autora, ela passou por todas aquelas dificuldades e diria até atrocidades e eu não consigo me imaginar como superaria tudo aquilo.


09/08/2016

A Filha do Norte - vol. 1

||




*livro enviado pela autora parceira*
*resenha repostada do antigo blog*

Michelle é uma jovem de 16 anos que vem de longe até a Vila de Mafaldi, procurando um lugar para ficar e trabalhar. Assim como todas as outras pessoas do local, Elsa e Meredith se encantam com a garota e resolvem abriga-la em sua casa. As duas são bruxas do Leste e do Sul, e no momento que conhecem a menina, estão disfarçadas de idosa e criança. Michelle mora com elas e elas vão criando um vínculo de muito carinho. Mas um certo dia, ela se perde numa floresta e acaba encontrando uma mansão, um tanto quanto misteriosa, a casa dos irmãos Vergamini. Ela é bem recebida, mas tudo muda no dia seguinte e Michelle tem de fazer de tudo para sobreviver aqueles irmãos que se aparentam ser verdadeiros monstros.


Iniciei a leitura de forma bem lenta, as primeiras páginas com a relação da Michelle, Elsa e Meredith foram bem devagar, nas primeiras cinco páginas para ser mais exata. Mas ainda bem que a lentidão parou aí, quando Michelle chegou a mansão dos Vergamini o livro se transformou completamente. Ele estava atrativo, ágil e se mostrou ser daquelas histórias que você não consegue parar de ler.
Nessa mansão vamos descobrindo que Michelle tem um grande mistério que a atormenta, e que os monstros que estão naquela casa podem não ser tão ruins assim. 
Os irmãos Vergamini são sete ao todo, Danton, Wolf, Luka, Ethan, Frank, Christofer e Carl. Cada um é um tipo de ser sobrenatural diferente, temos lobo, bruxo, vampiro, fantasma, entre outros. A forma como a autora explicou o motivo de cada um ser um monstro foi muito inteligente, pois mesmo sendo irmãos, nada tinha a ver exatamente com genética. Mas ao longo do livro, vemos que eles são mais do que irmãos sobrenaturais, mas sim pessoas misteriosas, e amarguradas, e com a leitura vamos descobrindo tudo que os aflige e como eles são seres encantadores.
As relações criadas entre Michelle e cada um deles foi algo incrível, ela é uma personagem cativante e isso foi refletindo nos Vergamini também e até em mim. Eu ficava imaginando o que vinha a seguir e me deliciava com cada conversa, cada sensação que transbordava das páginas. Sério, tudo me encantou demais.


07/08/2016

Minha pequena coleção de Harry Potter

||



Ei gente linda!
Depois dessa semana maravilhosa aqui no blog com o Especial Harry Potter, eis que chegamos ao último post onde apresento para vocês a minha pequena e amada coleação da saga.
Eu não tenho tanta coisa como gostaria, mas aos poucos e ao longo do tempo eu vou adquirindo. De pouquinho em pouquinho a gente chega lá!



Como vocês podem ver aí em cima, eu tenho várias edições diferentes dos dvds, pois fui comprando aos poucos. Só fui acabar a coleção completa mesmo há um ano atrás aproximadamente.
Dos livros, a minha versão favorita é da Scholastic, que meu amor me deu de presente de aniversário em 2014. Naquela época a Rocco ainda não tinha lançado a versão brasileira. Eu agradeço a ele até hoje por esse presente maravilhoso e divino. ♥ Essa é, inclusive, minha versão favorita dos livros da série.


06/08/2016

Na livraria com os alunos de Hogwarts

||


Ei pessoal! Tudo bem com vocês?
Ontem não teve post pois eu estava completamente cansada e esgotada durante todo o dia e a noite por motivo de: CERIMÔNIA MARAVILHOSA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS! ♥
Mas hoje eu também não poderia faltar por aqui, então venho com mais uma postagem do Especial Harry Potter. Lembram que aqui eu fiz um com os filmes que provavelmente seriam as escolhas dos alunos de Hogwarts? Então, nesse mesmo estilo, eu pensei "como seria uma ida dos estudantes bruxos a uma livraria? Quais livros escolheriam?" então trouxe a resposta a vocês baseada nas características de cada casa e de acordo com os livros que tenho em minha estante. 
Ps.: Muito obrigada pela recepção de vocês no post sobre os filmes. É muito importante saber que vocês estão gostando e que estou indo no caminho certo.
(vou usar as mesmas definições que fiz e utilizei no outro post)


  • Grifinória
Os alunos dessa casa tem como característica marcante a coragem. Além dela também possuem ousadia e nobreza. E já deu para perceber que a amizade também é muito presente entre eles.

"Quem sabe sua morada é na Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia, sangue-frio e nobreza  destacam os 
alunos da Grifinória dos demais."

Grifinória minhas escolhas foram para o lado da coragem/ousadia e também amizade. Eles iriam querer ler Eu Sou o Mensageiro, que traz um personagem bem corajoso e diria até sangue-frio também, pois tem de cumprir várias missões misteriosas que lhe foi dada através de cartas anônimas. Quase escolhi esse para Corvinal por conta de algumas pistas que ele tem de desvendar ao longo do caminho. A minha escolha, e que achei a cara deles, é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Aqui temos muita aventura e amizade, é ou não é a cara dos alunos da casa vermelha e dourada?




04/08/2016

Casando no estilo Harry Potter

||

Ei pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje nós vamos para uma linha mais romântica do Especial Harry Potter, ou até só para quem curte festas temáticas e criativas. Aqui em casa somos fãs de HP, mas o namorido é fã mor de Star Wars, então não sei como seria a combinação desses dois temas numa festa de casamento nossa haha, mas tá aí uma coisa a se pensar.

Então trouxe três casamentos lindos, todos inspirados e temáticos de Harry Potter, mas cada um no seu estilo e orçamento.

Primeiro um casamento mais simples, dos noivos Jordan e April, que fizeram uma cerimônia bem intimista e a diferença foi toda nos detalhes da roupa e o toque lindo das velas penduradas lembrando o salão do banquete de Hogwarts.





03/08/2016

O Livro das Criaturas de Harry Potter

||


Ei potterhead's!

Continuando o Especial Harry Potter, hoje vim mostrar um pouco do O Livro das Criaturas de Harry Potter. 
Esse é mais um livro lindo, próprio para fãs e para quem curte concept art, que são os esboços e ilustrações sobre as criaturas, mas tem muita informação bacana, como fatos curiosos e perfis. 
Ele foi publicado pela Galera Record e eu paguei aproximadamente R$75,00. A capa e contracapa trazem as letras em dourado e ele é todo ilustrado, com páginas especiais parecidas com revista, mas resistentes. As criaturas são divididas em categorias, estas separadas por capítulos. Ainda temos lindas ilustrações de folhas duplas, muito conteúdo e um pôster com o bestiário
Chega de falar e venham ver as fotos dessa maravilha!





01/08/2016

No cinema com os alunos de Hogwarts

||


Ei galerinha!

Como eu disse no primeiro post, essa semana será toda com o Especial Harry Potter, em comemoração ao aniversário do bruxo que nós tanto amamos. E para iniciar eu vou falar de filmes. Mas não os filmes da saga e nem mesmo outros filmes que tiveram atuação dos seus atores, mas associei dois filmes a cada casa de Hogwarts. Quer saber como seria ir ao cinema com os alunos de Hogwarts? Então vem comigo que eu lhe indico dois filmes de acordo com os perfis dos estudantes. Para o post não ficar enorme, vou postar aqui o trailer de só um de cada, mas deixarei o link do outro.


Fonte
  • Grifinória
Os alunos dessa casa tem como característica marcante a coragem. Além dela também possuem ousadia e nobreza. E já deu para perceber que a amizade também é muito presente entre eles.


"Quem sabe sua morada é na Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia, sangue-frio e nobreza  destacam os 
alunos da Grifinória dos demais."

Se eles fossem ao cinema trouxa assistir alguns filmes, eles com certeza assistiriam Creed: Nascido para Lutar e Jurassic World. 
Creed traz uma história de superação e muita coragem, além da bela amizade que vai surgindo entre Rocky e Adonis. Já Jurassic World é totalmente a cara da galerinha de Grifinória, um filme onde os personagens se metem em enrascadas toda hora por causa dos dinossauros e é preciso muita coragem e sangue-frio para enfrentar tudo aquilo.





Top comentarista de Agosto

||

Ei pessoal!

Para começar o blog com o pé direito, vamos ao top comentarista de Agosto! Serão dois livros, um para cada ganhador. Bom demais, não é mesmo? E está bem fácil participar e ganhar, pois não precisará comentar em todos os posts do mês, mas quanto mais posts comentar mais chances de ganhar. Vamos às regras:

  • Regras


Residir no Brasil;
Ser seguidor do blog;
Deixar nome de seguidor e email de contato no comentário desse post para validar sua participação;
Comentar em todos os posts do dia 01/08 até 31/08. Comentários com apenas "gostei" "adorei" e coisas assim não serão aceitos; Não são contabilizados comentários em promoções ou resultados.
Será feito um sorteio entre todos os posts do período, sorteando duas postagens que serão premiadas, dentro de cada postagem será feito um sorteio para sabermos o ganhador. O 1º lugar escolhe um livro, o 2º fica com o outro livro.
O prêmio será enviado em até 45 dias e o blog não se responsabiliza por extravio do Correios.

Dúvidas? Só perguntar aqui nos comentários.

Boa sorte a todos!


© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.