28/09/2016

Eterna: O som do amor

||
 

Sinopse: Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo.
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?

 *livro cedido pela autora*repostado do antigo blog*

Comprar o e-book | o livro





Não sei exatamente por onde começar essa resenha. Vocês devem ter pensado "pelo começo, oras!", mas é como dizem por aí e é uma grande verdade, quanto mais você gosta do livro mais é difícil escrever sobre ele. Parece que as palavras somem ou não são suficiente para descrevê-lo. Já passei por isso várias vezes, ao escrever resenhas aqui no blog e hoje me acontece isso novamente. Li Eterna: O Som do Amor em parceria com a autora Bianca Sousa e esse livro superou todas as expectativas que eu nem tinha e entrou para a lista de favoritos. 

O livro é um romance com toque sobrenatural. Ele se inicia mostrando um dia especial na vida do musicista Bernardo Milano que vai se apresentar no Teatro Municipal. Mas nessa mesma noite ele é assassinado de forma misteriosa, sem ter a oportunidade de se apresentar. Após a morte de Bernardo, a história é focada na vida de Cecília, uma jovem cética e que estuda muito, sempre voltada a ciência e experimentos. Cecília tem poucos amigos e mora numa cidade do interior e no seu aniversário de 30 anos acaba encontrando uma entidade vudu, sem ter muita consciência do que está fazendo e sem acreditar muito também.
Bernardo desperta da morte e acaba se apaixonando por Cecília, o sentimento é recíproco. E enfrentando as barreiras da morte esses dois estão cada vez mais próximos e entregues ao amor que sentem um pelo outro.

Eterna mistura sobrenatural com romance e me lembrou um pouco Amorteamo e Noiva Cadáver que tiveram também essa mistura entre morte e vida, amor e morte. É uma composição muito rica e que dá muita história interessante.

O início do livro me pareceu que seria uma escrita rebuscada e que poderia dificultar um pouco a leitura, mas foi só o refinamento das primeiras cenas. Ao longo do livro a escrita foi feita de forma natural, os diálogos tinham uma linguagem coloquial. Uma disposição de narração e diálogos. E muitos personagens cativantes, como Trovoada e Seu Amadeu, fantasmas amigos de Bernardo, Pedro melhor amigo do Bernardo, e o próprio Bernardo e Cecília que tinham muita química e sintonia. O amor deles foi construido naturalmente, daquele tipo que nos faz vibrar e torcer muito pelo casal.

Outra coisa que para mim não fazia muito sentido era a aparição dessa entidade vudu e porque justamente Bernardo ter despertado, mas depois em certo momento isso é explicado e começa a fazer sentido.

Me emocionei demais com a história de Eterna, fiquei totalmente conquistada por esse livro e tocada. Torci, vibrei e chorei. O romance é lindo, e a autora está de parabéns pela forma como conduziu todos os personagens. E além disso conta com vários momentos musicais e uma música própria!
Como eu disse no início, acho que não consegui passar tudo que senti lendo esse livro, mas quando vocês tiverem oportunidade, leiam.



27/09/2016

29 coisas que quero fazer com 29

||

Ei meus leitores lindos! ♥
Ontem, essa que vos fala completou 29 primaveras. 29 anos de muita história, de aprendizado, de altos e baixos. E para coroar o dia de ontem, resolvi fazer um post bem típico de aniversários e falar 29 coisas que quero fazer nesse meu novo ano. 
Para quem ama listinhas, esse é o post certo =)


1. Voltar a andar de skate.
2. Aprender a tocar um instrumento.   Aqui estão inclusos os que tenho mais vontade, que são ukulelê e cavaquinho.
3. Ler um livro num parque ou lugar parecido.
4. Pintar o cabelo de azul.
5. Viajar uma vez, com meu amor.
6. Fazer mais dois piqueniques.
7. Conseguir um emprego.    Não tá fácil, viu migos?
8. Montar nosso home office.
9. Arrumar nosso pequena "biblioteca" em casa.
10. Fazer a Olhadinha - Loja Virtual crescer.   Farei post em breve sobre ela.
11. Mudar a cor do nosso quarto.
12. Comprar um sofá novo.    Seria um sonho muito louco, para atual crise?
13. Ir na Bienal do Livro do Rio mais uma vez.
14. Fazer um pavê.    O que estou enrolando há séculos.
15. Fazer minha tão sonhada tatuagem.
16. Decorar o corredor aqui de casa.
17. Quitar algumas dívidas.
18. Emagrecer 10kg.
19. Ir no cinema mais cinco vezes.
20. Comprar cinco mangás.
21. Assistir e acompanhar mais duas séries.
22. Trocar os ud daqui de casa.
23. Comprar mais maquiagem e me cuidar mais.
24. Tomar coragem pra gravar vídeos pro blog.    Oi? Será?
25. Fazer uma mega promoção de Natal, aqui no Ei Nati.
26. Ir em um show.   Sei que isso parece bobo, mas não sou de ir a shows, ainda mais porque geralmente os que tem aqui não me agradam.
27. Comprar uma nova case pro meu celular.
28. Experimentar uma comida/lanche diferente.  Não precisa ser exótico, mas algo que nunca comi.
29. Ter mais disposição na vida!


😁
Fim!


25/09/2016

Nati News #3

||


Bem-vindos a terceira edição do Nati News, a sua publicação quinzenal sobre a cultura pop.


Filmes


Chloë Grace Moretz divulgou que vai dar uma pausa na carreira, uma desacelerada. Segundo ela, por conta de muitos filmes seguidos que tem feito, ela acabou perdendo a razão em atuar, pensando só nos resultados das bilheterias. Por conta dessa pausa, os produtores do filme A Pequena Sereia deverão escolher outra atriz, já que Chloë atuaria como personagem principal. A princípio, a atriz vai continuar trabalhando, mas por trás das câmeras, como produtora.

Música


Os fãs de Backstreet Boys podem comemorar, pois o grupo continuará junto no próximo ano para mais shows. Assim como grandes nomes do pop, BsB terá sua própria residência de shows em Vegas. As apresentação serão chamadas de Backstreet Boys: More than life e começarão no dia 1° de março de 2017, na casa The Axis, Planeta Hollywood. Todos os integrantes estarão juntos, nessas apresentações.

Games


Ao que parece, Assassins Creed não tem ano certo para lançamento do seu novo jogo. Depois de sempre sair um novo anualmente, o que estava previsto para ser lançado em 2017, não é mais certeza. Segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, eles querem algo diferente, então por isso "o jogo será lançado quando estiver pronto"

Séries


Ao que parece A Weistein Television fechou uma parceria com a Elvis Presley Estation para gravarem uma série sobre a vida do rei do rock. Eles usarão diários do Elvis e entrevistas para produzir essa série que contará com 10 episódios, será uma biografia autorizada. Ainda não há informações sobre elenco, roteiristas ou qualquer previsão de lançamento.


Livros


Foi divulgada nessa quinta-feira, que a Cosac Naify vai destruir seus livros que não forem vendidos até o fim do ano. Muitos leitores se indignaram com a notícia, mas pessoas da editora já confirmaram que essa seria somente a última possibilidade, já que tem grandes chances de venderem bem na blackfriday e no Natal. Essa decisão foi tomada, por conta do alto custo para estocagem das obras, e outros custos que a editora, por ter fechado, não está podendo gastar. Ao que parece, apesar disso não ser muito divulgado ao público, essa é uma prática comum no meio editorial, já que até para fazer doações, passa por um processo grande e custoso que muitas vezes não se é possível. Mas ainda não há nada definido, pois estão estudando outras possibilidade para diminuir ao máximo o catálogo que ainda possuem. Lembrando que na Amazon, encontram-se os livros da Cosac Naify e os mesmos estão sempre em alguma promoção.



O Nati News fica por aqui e volta daqui há quinze dias.
Até a próxima!

21/09/2016

As melhores músicas na versão Glee

||

Ei minha gente!
Sei que Glee, terminou há alguns anos atrás, mas eu sou assim mesmo com seriados, toda nada a ver com o período que a série passa haha. Eu tive alguns contratempos de percursos e por isso só vim finalizar a série no início desse ano, o que me fez maratonar que nem uma louca, as três últimas temporadas. E apesar de depois da morte da Cory, a série parecer ter perdido o foco e desandado com alguns personagens, o amor continuou forte.

Eu simplesmente amo Glee, principalmente as três primeiras temporadas. Acho que todos que assistiram e gostaram, gostam das mesmas coisas, do poder que parece que Glee entende tudo que estávamos passando quando assistimos, que eles cantam particularmente pra cada um de nós, e que como eles ensinam que devemos nos respeitar, respeitar os outros, e não lutar sempre por nós e nossos sonhos. É difícil explicar para quem não gosta tanto, pois pode parecer só um bando de personagem adolescente e música toda hora, mas podem apostar, quem é conquistado por essa série, é algo mágico.

Então, inspirada por um post que a Nanda do Entrelinhas Casuais fez lá em 2012, eu trouxe as melhores versões de Glee na minha opinião e vou falar um pouco sobre cada uma delas. Tentei sugar o máximo, mas foi difícil, então talvez o post fique um pouco grande, desculpem. Vou colocar em ordem aleatória.



Já começo com uma versão que me viciou, Cough Syrup da banda Young The Giant. Não conhecia essa música antes dessa versão Glee, mas me apaixonei loucamente. Fora que o Blaine, na minha opinião era a melhor voz masculina do seriado. Essa versão é dilacerante.



De uma música intensa, para uma sutil e sublime. Aqui, Kurt (meu personagem preferido) interpreta Blackbird dos Beatles.


Pra ninguém dizer que não tem músicas das últimas temporadas de Glee. Uma música alegre nessa lista que só tem coisa de fazer chorar.



Por muitas vezes não gostei da Santana, mas ela quando assumiu seu amor por Brittany parece que ficou ainda melhor. Fora que a voz da Naya é sensacional! Acho que a música que ela interpreta que mais gosto, é essa, Valerie.


Depois da morte do Cory, quando lembro que chorei um bocado, é difícil não ver uma apresentação do Finn em Glee e não se emocionar. Eu amo essa música, e achei essa apresentação linda. ♥

 

É difícil comparar qualquer apresentação com as da diva Beyoncé, mas essa interpretação da Unique ficou belíssima e cheia de sensibilidade. Fora que tem toda a carga emocional da personagem com toda a sua complexidade e o preconceito que estava enfrentando. Essa apresentação é emocionante pela voz, pela versão e pelo conjunto da obra, e cai muito bem em muitas situações que temos visto atualmente. 




Como eu citei lá em cima, o Kurt era meu personagem preferido da série, não sei como ele conseguia mesclar força e sensibilidade tão bem no mesmo personagem. A minha vontade era que ele fosse real e fôssemos muito amigos, sabe? E com isso meu casal favorito era Klaine, na verdade, acho que esse é o casal que eu mais shippei na ficção. Nessa apresentação linda de I Have Nothing, Kurt canta para Blaine em um momento difícil da relação deles.



Pqp, ô mulher pra cantar bem! Essa apresentação arrepiou todos os pelos do meu corpo, sério! Apesar de amar a Jennifer Hudson cantando essa música em Dreamgirls, a Amber arrasa. Sem palavras. Melhor apresentação dela em toda a série, pena que foi logo no início. Essa voz poderia ter sido melhor aproveitada, só acho.



Essa última escolhi pra mostrar que teve muita música boa e inédita em Glee. Fora que essa cena é de cortar o coração do fã.

Ai gente, acho que essa foi a lista mais difícil que fiz na vida! Porque deixei MUITA música boa de fora, apresentações que amei, que se colocasse aqui, o post iria ficar gigante e ninguém ia ler e ouvir haahah. 

O que vocês acham de uma parte 2? Topam? Quais músicas nas versões deles, vocês mais gostam?

20/09/2016

As capas mais feias da minha estante

||



Ei gente!

 O post de hoje já é bem explicativo no título mas nem por isso se tornou uma tarefa fácil. Na verdade, eu sofri mais pra escolher os livros pro outro post que deve vir na próxima  semana, o de hoje foi um pouco mais fácil. Escolhi cinco livros que tem as capas mais feias da minha estante.



Já comecei na porrada, com a capa mais feia, mais horrenda, mais bizarra, da história da minha estante. Ganhei essa edição de O Pântano de Sangue há uns poucos anos e já veio assim mais velhinho, mas gente é muuuuuuuuuuuuuuito feia!!!! Como podiam fazer um livro com uma capa assim para crianças, naquela época?(década de 90) Sou apaixonada por Pedro Bandeira e assim que possível vou comprar alguma outra edição desse livro e deixar essa bem escondida nas prateleiras.



Eu ainda não li Um Homem de Sorte, mas acho essa capa tão feia. Na verdade ela segue o padrão livro Nicholas Sparks aqui no Brasil, com o casal na capa e as outras eu gosto, mas eu não gostei dessa montagem, apesar de terem se preocupado em suavizar a transição entre o casal e o deserto, pra mim não funcionou, acho que erraram na proporção.



Eu adorei Tony & Susan, mas essa capa nunca me agradou. Sei que a ideia deve ser parecer manuscritos de livro, mas ficou muito estranho, eu olho pra capa e não consigo entender muito bem essa mensagem. Ficou estranho. 



 Gente, nem tem muito o que falar de Chantilly, ao olharem vocês podem perceber. A cidade ao fundo pode-se dizer que é o local que se passa a história, mas essa mão segurando um morango com chantilly seria apenas pra ter algo que literalmente fosse o nome do livro né? Gente! Sem palavras pra uma coisa dessa, sério! Hahah




 Não posso dizer que amei O Morro dos Ventos Uivantes, mas é um livro de história intensa e um clássico. Essa edição da Lua de Papel não valoriza em nada o livro, além de ser edição econômica, a capa não é bonita e ainda tem um selo ali citando Crepúsculo. Na verdade, imagino que fizeram essa edição só pra vender na onda de Crepúsculo e imagino que pra quem tem os livros da série, esse deve até ficar bonito na estante junto deles, mas pra mim sinceramente essa capa não funcionou.

Agora me digam, quais os livros com as capas mais feias de suas estantes?

19/09/2016

Pokémons brasileiros

||

Que todo mundo ama Pokémon isso não é novidade, ainda mais agora com a febre do Pokémon Go, esse amor se estende a várias coisas, inclusive a criar seus próprios pokémons. E foi isso que fez o biólogo Fábio Meirelles, que criou mais de 140 espécies inspiradas na cultura brasileira e na fauna e flora daqui.
Recentemente as imagens foram postadas na internet, e resolvi trazer para vocês, alguns.

Ballphin, inspirado no boto cor de rosa

Edundril, inspirado no maracujá

Manedolf, inspirado no lobo guará

Myrmeflag, inspirado no tamanduá-bandeira

Peppby, inspirado em pimenta

Vocês podem conferir outros pokémons criados pelo Fábio, clicando aqui.
Eu achei bem fofinhos e tem tudo a ver com nosso país, pelo menos esses que mostrei. O que acharam?

17/09/2016

O Demonologista

||



Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.


Levei bastante tempo para escrever essa resenha pois não sabia se estaria apta a resenhar esse livro, pois considero algo bem complexo de fazer, mas aqui estou e vamos em frente!
Eu iniciei a leitura esperando e querendo um livro que trouxesse casos de possessão e como o diabo se manifesta na prática. Acho que essa minha expectativa errada acabou atrapalhando a minha leitura e com isso o livro se mostrou bom, no entanto sempre com um "mas" acompanhado.

Em O Demonologista temos David, um professor universitário especializado em assuntos relacionados ao diabo, que apesar de estudar sobre o dito cujo, parece não acreditar muito na existência dele. Pois quando David é convidado por uma mulher misteriosa a ir até Veneza presenciar algo sobrenatural, ele simplesmente resolve levar a filha de 12 anos junto. Atitude de alguém que só poderia ser bem cético sobre o caso.
Então eles partem pra Veneza e David deixa sua melhor amiga, que acaba servindo como uma consciência pra ele durante toda a história. Mas a partir do momento que acontece algo com sua filha, David deixa o ceticismo de lado e começa acreditar que aquilo tudo é real e tem de correr contra o tempo para salva-la.


Resultado: Top comentarista de Agosto

||


Ei pessoal!

Demorou mas chegou. O resultado do top comentarista de Agosto!
Como eu expliquei lá no post de inscrição, seriam sorteadas duas postagens primeiramente. Foram 18 postagens válidas no mês (pois não entram postagens sobre promoções) e o sistema sorteou as postagens 8 e 3.



Na ordem de postagens, as sorteadas foram Uma Lista Sobre o Tempo e Casando no estilo Harry Potter, então estão concorrendo aos prêmios quem comentou nesses posts, ok?
Foram 15 comentários no primeiro post e 7 comentários no segundo. Fiz dois sorteios, cada um referente a cada post e o resultado foi esse:

1º vencedor (que escolhe qual dos dois livros, quer)


2° vencedor (fica com o livro restante)


Parabéns as ganhadoras! Vou enviar o email pra vocês e a partir daí vocês terão até 48 horas úteis para responder.
Quem não ganhou, não fique triste pois o top de setembro está rolando com prêmios bem bacanas!

****

Update

A Cássia, segunda ganhadora, abriu mão do prêmio pois já possui o livro. Sendo assim, efetuei outro sorteio entre os comentaristas do segundo post e o resultado é esse:



15/09/2016

Licor com dourado

||
Ei todo mundo!
Hoje vim mostrar uma combinação bem lindeza do esmalte Licor da Risque e um dourado da Revlon.



As fotos já são antiguinhas, vide a mini árvore de Natal ali, mas a combinação continua sendo linda e chique. Confesso que essa nova fórmula da Risque me surpreendeu, pois tanto essa marca quanto Colorama são marcas que não tem uma durabilidade muito boa nas minhas unhas, mas esse Licor dura bem.



Gostaram da combinação?

14/09/2016

Carnaval - Luiza Trigo

||

Gabi, desiludida com os homens depois de um fim de um breve relacionamento, resolve visitar sua família no Recife e passar o carnaval com eles. Já em Recife junto com suas primas e mais um grupo de amigos, Gabi se diverte a valer e até se surpreende com um novo sentimento que surge.
O livro é basicamente isso, Gabi tentando se animar e se levantar depois de uma situação difícil que ela passou, e não tem como me aprofundar muito na sua sinopse sem acabar contando detalhes da história. Carnaval tem pouco mais de cem páginas, é um livro rápido, juvenil e para ler numa tarde e quem sabe a espera de uma viagem, no aeroporto ou rodoviária, para entrar bem no clima da história.

No início achei a história confusa, com um número grande demais de personagens, já não sabia quem era prima de quem, e quem era namorado de quem. Mas depois que o livro focou em dois personagens tudo fluiu melhor e foi ficando bem mais interessante. Ainda mais por um dos personagens ter uma estante de livros invejável e várias coleções maravilhosas.
Outro ponto alto é a trilha de Carnaval, contamos com o bom gosto da autora, impresso nas páginas, desde Los Hermanos a Beatles, Elba, Nando Reis e muitos outros.

No geral Carnaval é um bom passatempo literário, um livro para ler e refrescar a mente entre leituras mais pesadas, ou só pra dar um pouco mais de leveza a vida; principalmente pros mais jovens, ou praqueles que gostam de livros do gênero juvenil.


13/09/2016

Uma casa rústica e minimalista

||


Ei gente amada!
Já pensaram em morar numa casa bem simples e aconchegante? Eu sou uma adepta de lugares com muitas cores, mas tenho buscado cada vez mais uma vida simples e descomplicada, e é assim a casa desse casal argentino, bem simples e minimalista com toques bem rústicos mas sem perder em nada o charme.
Vejam as fotos e me digam se não é um lar acolhedor.



11/09/2016

Nati News #2

||


Voltamos com a segunda edição do Nati News, que era pra ter voltado no domingo passado, mas me perdi na conta dos dias. Vamos às notícias de hoje.


Música


A Universal Music reeditou e relançou o álbum The Beatles: Live at the Hollywood Bowl, já a venda desde o último dia 9. A grande novidade no relançamento desse álbum de 1977, é que agora conta com quatro faixas inéditas e ao vivo, que foram apresentadas em shows em Los Angeles entre os anos 1964 e 1965, ou seja, quase ninguém teve o prazer de ouvir essas músicas. Algumas lojas online já estão com pré-venda, e o cd está na faixa de R$42,00.

Games


Para quem curte jogar Pokémon Go e se dedica ao jogo, em breve terão uma novidade, foi divulgado pelo CEO da Niantic que estão programando lançar a partir desse mês, o Pokémon Go Pro, que nada mais é que uma pulseira com conexão via bluetooth com o seu aparelho celular e que vai avisá-lo toda vez que tiver um Pokémon ou Pokéstop por perto. Isso provavelmente vai evitar que se fique sempre segurando o celular para verificar se tem algum deles por perto. Ainda sem informação sobre o valor de venda do acessório.


09/09/2016

Aquisições de Agosto

||

Ei pessoal!!
Tudo bom com vocês?

A forma de mostrar meus livros, vai ser diferente do que eu fazia no outro blog, aqui vou fazer uma postagem mensal mostrando todas as compras e presentes, ou seja, as aquisições daquele mês, então teremos livros, itens de beleza e vários outros tipos de produtos. Sempre que eu adquirir alguma coisa, então talvez não teremos esse tipo de post todo mês, afinal a crise tá aí, não é mesmo?


Primeiro as compras de itens de beleza e cuidados que comprei esse mês. Meu cabelo anda bem mal tratado tadinho, mas tenho tentado melhorar. Como eu realmente não me importo com marcas e também não estou com muita verba pra gastar com isso no momento, eu sempre procuro produtos mais baratinhos. Esse shampoo anticaspa nós estamos usando aqui em casa e eu gostei bastante, não deixa os fios tão ressecados como outros, então resolvi comprar esse condicionador também da Seda e estou adorando o resultado nos meus fios. Mas com certeza, minha grande aquisição foi esse creme de pentear da Kolene, que foi apenas R$4,20 e ele é muito cheiroso e deixa meu cabelo muito macio.

Também comprei um removedor e um esmaltinho do mais baratinho que achei, só pra não perder o costume de ter um esmalte novo.



08/09/2016

Céu azul

||

Eu olho para aquele céu azul e percebo como ele é lindo, gosto muito das nuvens e seus formatos encantadores, mas nesse dia o céu está sem elas, é um azul límpido que me faz viajar e imaginar tantas coisas. O azul me remete a esperança, não só o verde, com isso eu olho para aquela imensidão e sinto que dias melhores virão. Na verdade é um pequeno desejo que isso realmente irá acontecer. Eu não posso duvidar, não posso fraquejar, sei que dias assim tão belos estão comigo por algum motivo, és um sinal.

A minha vontade é abrir os braços e poder voar nesse azul, que ele me carregasse para um futuro onde houvesse dias tão brilhantes quanto o desse céu, dias onde não rolassem lágrimas ou que essas fossem somente de alegria, dias prósperos onde pudesse dançar de contentamento e não ter medo de fraquejar.

Eu olho para o azul do céu e me vejo nele refletida, assim límpida, assim entregue, cheia de vida e de sonhos. Ilumina azul! Resplandece em mim e me faz mais forte, sublime e tranquila.


Reflexão antiga que cabe bem no momento atual...

05/09/2016

O Pequeno Príncipe - edição de luxo

||


Ei pessoal!
São poucas as pessoas que nunca leram O Pequeno Príncipe, eu mesma só vim a ler no ano passado. 
Como a maioria das pessoas já conhece bem a história, hoje não será uma resenha, mas sim uma apresentação visual, assim como eu fiz nesse post aqui, então vocês verão imagens dessa edição de capa dura publicada pela Geração Books. Eu, particularmente, gostei da história, é doce e cheia de simbologia, mas não me fez apaixonar, como eu esperava que ia ser. Portanto, fiquem com as imagens, que nesse caso, valem mais do que minhas palavras.




04/09/2016

Um casamento folk

||


Além de decoração de ambientes, outro tema que adoro é decoração de casamentos. Principalmente os mais simples, no campo, diy, estilo casamento de Pinterest, sabe? Hahah E é um estilo que eu adoraria fazer quando eu casar algum dia. Então resolvi mostrar algumas fotos desse casamento simples e cheio de estilo, porque imagino que mais gente goste tanto quanto eu <3 Essas fotos são do casamento dos blogueiros do Bleubird.




02/09/2016

O Androide

||

Infelizmente O Androide veio num momento que eu estava passando por uma ressaca literária e uma certa dificuldade em me concentrar em um livro e com isso perdi e atrasei deliciosos momentos de leitura dessa ficção científica. Mas antes de tudo gostaria de agradecer ao Paulo de Castro pela confiança no meu trabalho, que fez contato comigo e enviou seu livro para resenha. 

 "- Os humanos acreditavam em uma palavra chamada esperança. Quando todas as probabilidades diziam que era impossível, a esperança mostrava um caminho." p.49



Num mundo comandado por máquinas e os humanos não existem mais, JPC-7938 vive isolado, recluso em uma casa no meio do mato, longe de uma possível civilização, até porque androides como ele não estão a salvo, H1N1 está lá fora caçando todos com suas sentinelas. Mas um dia, em uma visita rotineira a biblioteca, JPC-7938 encontra OPR-4503 em uma situação complicada e resolve ajuda-lo. A partir daí nasce uma parceria improvável em busca de cumprir uma missão que poderia mudar o futuro de todos eles.

Eu não tenho muita intimidade com livros de ficção científica, na verdade isso é quase sair da minha zona de conforto, mas como inteligência artificial é um tema que me instiga, assim como robôs numa maneira geral, me joguei nesse livro sem medo de ser feliz.


01/09/2016

Top comentarista de Setembro

||




Ei pessoal!

Mais um mês com top comentarista. Dessa vez o ganhador fica com o livro Azeitona e o 2º lugar fica com o kit de 25 marcadores. Está bem fácil participar e ganhar, pois não precisará comentar em todos os posts do mês, mas quanto mais posts comentar mais chances de ganhar. Vamos às regras:

  • Regras


Residir no Brasil;
Ser seguidor do blog;
Deixar nome de seguidor e email de contato no comentário desse post para validar sua participação;
Comentar em todos os posts do dia 01/09 até 30/09. Comentários com apenas "gostei" "adorei" e coisas assim não serão aceitos; Não são contabilizados comentários em promoções ou resultados.
Será feito um sorteio entre todos os posts do período, sorteando duas postagens que serão premiadas, dentro de cada postagem será feito um sorteio para sabermos o ganhador. O 1º lugar fica com o livro, o 2º fica com o kit de marcadores.
O prêmio será enviado em até 45 dias, após o contato com os vencedores e o blog não se responsabiliza por extravio ou avaria por parte do Correios.

Dúvidas? Só perguntar aqui nos comentários.

Boa sorte a todos!

Promoção: Independência de Livros

||

Mais um mês começando e com ele mais um dia de folga: O 07 de Setembro. Dia da Independência do Brasil. Aproveitando esse maravilhoso feriado o (nome do seu blog) juntou-se a mais outros 14 blogs amigos para um sorteio INCRÍVEL DE LIVROS NACIONAIS!

Que tal aproveitar esse feriado e concorrer a chance de rechear a sua estante com títulos de escritores aqui do país!? Será sorteado 14 livros + 1 kit de mimos para 6 vencedores! Para participar é bem simples. Confira abaixo:


  • A promoção começa hoje, dia 01/09/2016 e vai até o dia 01/10/2016;
  • Serão dois vencedores por Kit. O primeiro escolhe 3 livros, e o segundo fica com os dois restantes;
  • O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil;
  • Seguir as regras obrigatórias de cada formulário;
  • O ganhador será contatado por e-mail e tem até 48h para responder, do contrário outro vencedor será sorteado;
  • Cada blog é responsável pelo envio do seu prêmio e tem até 90 dias para enviá-lo;
  • Os blogs participantes não se responsabilizam por um segundo envio caso o pacote retorne ou por avarias causadas pelos correios.








© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.