30/12/2016

Tag - Minha Vida Literária

||

Ei minha gente!!

Dessa vez, respondi a tag Minha Vida Literária, criada originalmente pela Aione do blog/canal Minha Vida Literária e fui indicada pela Sammy do Sammysacional. Espero que gostem! Não deixem de se inscreverem no canal e deixar seus comentários aqui ou no vídeo ♥




 

Perguntas da tag:

1 - Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?
2 - Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?
3 - Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.
4 - Quantos livros lê em média por mês?
5 - Como as parcerias influenciam suas leituras?
6 - Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.
7 - Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu
8 - Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)? Tem algum gênero que você deixou de ler?


Até a próxima!

26/12/2016

Resultado da #mldesespero

||


Ei minha gente!
Tudo bom com vocês? Como foram de Natal, bem? Por aqui tudo bem, apesar do calor mortal haha.
Hoje vim falar sobre meu desempenho na Maratona Literária de Desespero e mostrar como falhei miseravelmente em mais uma maratona!




Como falei aqui, eu escolhi seis livros para fazer a leitura e tudo levava a crer que eu iria finalizar os 10 dias com um bom número de livros/páginas lidos. Mas não foi bem assim que aconteceu. Iniciei por Caixa de Pássaros, porque era um livro que eu estava mega curiosa pra fazer a leitura e sabia que iria fluir bem pra me dar um gás a mais. Foi justamente o que aconteceu, eu amei o livro e sairá resenha essa semana, e terminar sua leitura em um dia e meia me encheu de ânimo. Mas ao longo da semana eu tive algumas outras coisas pra fazer e também acabei viajando e o segundo livro escolhido, O Teorema Katherine não foi tão fluído como eu esperava. Iniciei a leitura do terceiro livro, O Enigma do Príncipe, mas logo peguei Para Sempre Alice no último dia e cheguei a quase finaliza-lo.

Então, conclusão, eu li dois livros completos: Caixa de Pássaros e O Teorema Katherine. Iniciei um terceiro livro HP e o Enigma do Príncipe, e li metade de outro livro Para Sempre Alice(que terminei dois dias depois que a maratona acabou)
Até que não foi tão ruim como poderia ter sido, mas também eu podia ter ido melhor rs.


E vocês que participaram da #mldesespero, como foram as leituras?


Outras músicas natalinas

||


Sei que divulguei que aqui no blog não teria postagem natalina esse ano, justamente pois não estava/estou muito animada com a data. (mas na fanpage rolou vários conteúdos legais) Sei também que já não é mais Natal, mas há pouco fiquei sabendo do falecimento do grande artista George Michael(mais uma rasteira de 2016), e como ele mesmo tinha uma música natalina, achei que seria uma singela homenagem se eu fizesse um post trazendo a canção Last Christmas pra vocês, além de outras lindas músicas, pra sairmos daquele comunzão "Então é Natal..." da Simone.



 

 

 

   

Espero que vocês tenham tido um Natal especial e maravilhoso! ♥

20/12/2016

Querida Sue

||



Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.


Livros que contenham cartas ou que são escritas em forma de, tem uma grande probabilidade de me conquistarem, mesmo antes de eu ler o conteúdo dos mesmos. Carta é algo fascinante, carregada sempre de muito sentimento e até mesmo um toque de mistério, principalmente quando são mais antigas. É aquilo que nos reativa lembranças, memórias de um passado que por muitas vezes é esquecido.
Em Querida Sue, Elspeth é uma escritora e poetisa no ano de 1912, e recebe uma carta de um possível leitor, David. A partir dessa primeira carta, muitas outras são trocadas entre eles e nasce ali uma cumplicidade que prova que não precisa estar junto para estar perto. Eles trocam confidências e podemos acompanhar suas características, medos e até seus cotidianos através das linhas que escrevem um para o outro. É como se Elspeth ao ler David e David ao ler Elspeth se descobrissem e o leitor fizesse parte desse momento, descobrindo quem eles são. Foi incrível acompanhar como as datas das cartas eram próximas quando a saudade apertava entre eles, ou quando uma notícia precisava ser enviada; e também ao contrário quando as datas eram longínquas quando eles viajavam ou precisavam seguir suas vidas por algum motivo.




"Quisera eu que você soubesse o quanto me faz seguir em frente, quanto me faz continuar a acordar, simplesmente por eu saber que está pensando em mim." p. 94



Em outros capítulos vemos cartas escritas por Margareth, filha de Elspeth, para seu amor em meados de 1940. E a busca de Margareth para entender o que aconteceu no passado de sua mãe, que ela esconde com tanta amargura. Para isso ela tenta seguir pistas deixadas pelas cartas na casa da mãe, que são misteriosamente endereçadas a uma tal de Sue.
Querida Sue foi um dos mais belos romances que já li, daqueles que você quase que sente fisicamente o amor entre os personagens, daquele que você torce, vibra e se emociona com cada sentimento que surge, mesmo este podendo ser proibido. A inteligência presente nas cartas, a ironia, o flerte, tudo no tom exato para fazer o leitor se apaixonar por Sue(Elspeth) e David
Acredito que tudo que eu citar aqui será insuficiente para mostrar a vocês o quão maravilhoso e pleno é esse livro e o quanto vocês precisam lê-lo e se apaixonar por ele, assim como foi comigo.



Sorteio Ano Novo com livros!

||

Olá queridos leitores do Nome do blog!

 É com alegria que o Blog Livros, a Janela da Imaginação realiza o último sorteio do ano de 2016! 

E para essa festa ficar completa Blogs Amigos participam com LJI, para premiar o sortudo/a com kit de livros de gêneros variados, tem para todos os gostos, e você caro leitor é o nosso convidado de honra!

Para participar é muito fácil, no formulário de cada Kit é necessário estar de acordo com as Regras do Sorteio e preencher as entradas obrigatórias, feito isso você efetiva sua participação. Para ter mais chance de ganhar, além de pular as sete ondas na virada do ano é só preencher as entradas extras de cada kit. Você pode participar de quantos kits quiser, mas será comtemplado somente com um deles.

Cada sorteado terá direito a um kit desse sorteio, no caso de dúvida consulte as regras aqui.

Desejamos a todos um 2017 repleto de leituras e muito sucesso. 
Boa sorte a todos!

Blogs Amigos participantes

A menina que comprava livros
Blogando Livros
Conversas de Alcova
Coração de Tinta
Ei Nati
Escrev'Arte
Estante Diagonal
Fundo Falso
Minha contra capa
Leituras & Fofuras
Leituras, vida e paixões 
Livros, Vamos Devorá-los

Literalizando Sonhos
Lendo e Esmaltando
Malucas por Romances
Notas Literárias
Seguindo o coelho branco


Editoras participantes
Arqueiro
Darkside Books












Obs. O livro cedido pela Editora Darkside Books está sujeito a disponibilidade de estoque.


























Sorteio válido: 20/12/2016 á 20/01/2017


11/12/2016

5 coisas para fazer no mundo lá fora

||

(dê o play e curta a música enquanto lê o post)

As vezes passamos tanto tempo online que nos esquecemos do mundo lá fora. Hoje é muito mais fácil estar conectado, smartphones, tablets e em todos os lugares há uma conexão wifi, isso torna quase impossível uma vida offline. Mas acredite, se desconectar também faz bem. Muitos se preocupam tanto com o selfie, que esquecem de aproveitar aquele momento que estão vivendo, registram na imagem, mas na lembrança acaba ficando esquecido.

Eu sempre fui muito conectada, nas redes sociais e formas de comunicar com pessoas de qualquer lugar, mas tenho sentido cada vez mais a necessidade de ter uma vida mais offline. Independente de ter o blog e de estar presente em twitter, facebook, e instagram tenho tentado manter um tempo off, inclusive decidimos aqui em casa, não usar mais a internet no quarto, antes de dormir, que era uma coisa que fazíamos muito. Por conta disso resolvi trazer uma pequena lista de coisas que todos podemos fazer no mundo lá fora, para nos ajudar a desconectar um pouco e aproveitar a nossa vida além da internet.


1. Encontre seus amigos

Com as mídias sociais e também whatsapp, ninguém mais se encontra, se vê olho no olho, e as vezes esse contato pode fazer falta e é essencial para qualquer tipo de relacionamento. Então se você é como eu e não gosta de falar ao telefone, marque um encontro com sua amiga, ou amigos, faça uma visita, ou programe alguma coisa legal para fazerem juntos. Mas lembrando de deixarem esse momento apenas para se curtirem e não pra ficar cada um em seu celular, hein?!


2. Leia um livro ao ar livre

Ler um livro é algo maravilhoso e como sabem sou uma leitora assídua. Ler um livro já é algo relaxante por si só, você viaja pro mundo daquele livro e realmente se desconecta. Mas experimente também ler um livro ao ar livre, pode ser numa praça, num parque, ou no quintal de sua casa. Lógico que o ideal é sempre buscar um lugar mais silencioso.


3. Assista séries e filmes

Uma sessão de cinema em casa é bom demais, e é algo que você pode fazer sozinho ou acompanhado, portanto não há desculpa! Recentemente saiu uma matéria falando que quem passa o dia assistindo seriados, provavelmente é uma pessoa solitária. Independente de você se considerar uma pessoa solitária ou não, é uma terapia perder a  noção do tempo quando está assistindo o que gosta.


4. Ouça muita música

Música é boa companhia em qualquer momento, então dispensa muitas explicações. Faça uma playlist com boas músicas que você curte e se jogue! Aproveite para cantar e dançar junto, é libertador! Aqui fica mais uma sugestão de música.


5. Descubra um novo hobby


Esse quinto item é mais uma terapia de auto descobrimento. Aproveite que você está desconectado do mundo virtual e descubra um novo hobby, algo que você gosta de fazer e nem sabia. Aqui vale também aquele hobby que você adora mas que está muito tempo sem fazer, como tocar algum instrumento, por exemplo.


Gostou das sugestões? Aqui nesse post você encontra outras dicas muito boas também.
Me contem nos comentários o que vocês gostam de fazer pra desconectar.


07/12/2016

Pokémon Book Tag

||


Ei!

Hoje é dia de responder uma tag, dessa vez fui indicada pela Ana do Roendo Livros a responder a tag Pokémon Book Tag. Eu adorei! Porque gosto bastante das primeiras temporadas de Pokémon, que foram as que mais acompanhei.
Mas dessa vez, a tag não será respondida exatamente aqui no blog. Hoje estou oficialmente colocando no ar o Ei Nati TV, que é o canal do blog lá no youtube! \o/ O vídeo já saiu por lá, então quem é inscrito sempre acompanha primeiro. A ideia inicial é que tenha vídeo toda quinta-feira, acho que por enquanto consigo manter essa certa regularidade. E nem todos os vídeos serão postados aqui, então se inscrevam lá e vamos ao vídeo!




Essas foram algumas das minhas escolhas, que vocês acompanharam no vídeo.


Espero que tenham gostado!


05/12/2016

Maratona Literária do Desespero

||

Gente, sabe quando você tá tão atolado de livro de parceria para ler que bate aquele leve desespero? Pois é. Foi justamente pensando nisso que a Ana, do Roendo Livros e eu resolvemos dar uma de histéricas mesmo para desatolar ao menos um pouco a pilha.  A maratona literária começará no dia 10/12 e irá até o dia 20/12, ou seja, não tem desculpa para não participar, hein? Ah, sem contar que quem estiver participando concorrerá a um livro surpresa no final!

Resolvemos não impor nenhum objetivo concreto: leiam quantos livros conseguirem. Para falar a verdade, o objetivo real é tentar diminuir ao máximo a pilha de leituras. Sei que muita gente não está de férias ainda (eu não tô, tô de greve mesmo, o que é pior), mas ainda assim dá para dar aquele gás. É claro que vale fazer um TBR, também. Ficaram interessados em participar? Basta preencherem o formulário que estará no final do post. Só de dar o nome vocês já estarão concorrendo ao livro surpresa no final da maratona. E não, não vou mesmo dizer qual livro que é, gosto de deixar as pessoas curiosas mesmo.

Eu não tenho parcerias com editoras, no momento, então o único livro de parceria que talvez adicione na lista, mas não está na foto por ser em ebook, é Laços da Bianca Sousa, mas pode ser que eu termine de lê-lo até o início da maratona. O meu objetivo na maratona é aumentar a quantidade de livros lidos no ano, já que há alguns meses tenho andado bem lenta nisso. Vamos conferir minhas escolhas.

Esse ano eu estou relendo HP, e o plano era ler um livro por mês, mas falhei miseravelmente nisso, então adicionei os dois últimos na minha TBR da maratona.





Participem conosco!

02/12/2016

Uma casa linda e colorida

||
Estou amando tanto cada cantinho dessa casa que vou mostrar hoje para vocês, que to sem palavras. Não sei o que dizer, só amar. ♥
Eu amo cores, sou uma pessoa colorida por natureza, se eu pudesse cada pedacinho da minha casa seria de uma cor diferente, mas sei que é difícil fazer isso sem deixar tudo exagerado demais haha, então por isso eu piro quando vejo alguém que consegue ornar sua casa com tanta alegria.
Agora vejam e babem comigo.







Será que já posso virar amiga íntima e ir lá morar na casa dela? :D


Esse lugar lindo é da Paula e vocês podem conferir muito mais em seu perfil do instagram.


Querem ver mais posts inspiradores sobre decoração por aqui? Deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver. ;)

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.