Laços

26 janeiro


Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é uma vampira perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.
Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."


Dessa vez, a autora Bianca Sousa nos presenteia com um conto de fadas, segundo a autora, é uma versão dark de Rapunzel. Então temos a moça presa na torre, mas que na verdade é uma vampira, temos bruxas, caçador e vários artifícios que um conto de fadas pode trazer.

Lívia é uma vampira que vive presa na torre, pela bruxa Brianna, que depende dela para se manter. Na verdade há uma relação mútua de dependência entre elas, e algo nada saudável. Em determinado momento da história, aparece um belo, jovem e corajoso caçador que fora contratado para encontrar a filha perdida, há anos, de um casal. Esse rapaz começa trabalhar com a bruxa Brianna para que possa descobrir maiores informações e chegar logo em seu objetivo.



Não vou falar muito da história em si, pois quero que vocês se surpreendam e se envolvam com tudo que acontece em Corvina. Mas posso dizer que há mistério, há romance e há o bem e o mal muito presente nos personagens.

De pontos negativos, algumas pequenas coisas me incomodaram como a inserção de pequenos capítulos curtos com lembranças de histórias do passado, pois de início acabou ficando confuso e só depois de algumas páginas consegui identificar a quem cada situação se referia. O romance também não me agradou muito no início, sei que é como ocorre em contos de fadas, mas me pareceu muito repentino e com isso não criei um vínculo com o casal e o sentimento deles. No entanto, a autora não deixa pontas soltas e ao longo da história é explicado o motivo do forte sentimento que surge entre os dois personagens e tudo se torna mais interessante.

Em contrapartida, os pontos positivos se sobrepõem, a autora consegue criar personagens complexos e muito reais, pois não há vilão e mocinho, e sim pessoas que com qualidades e defeitos, pessoas que são capazes de algo ardiloso por um objetivo, mas que ao mesmo tempo são frágeis e doces. E é exatamente isso que mais me conquistou na obra, a complexidade dos personagens. Como a Brianna, por exemplo, minha personagem preferida. Além disso, como disse acima, não há pontas soltas, tudo é muito bem explicado e tem uma razão pra existir, mesmo que o leitor só descubra depois, mesmo que o personagem duvide disso em algum momento. 

Deixem-se envolver por Laços e perceber que o conto de fadas pode ser como a vida real, difícil, complexa, misteriosa, mas que se deixarmos a magia dos bons sentimentos aflorar, a felicidade irá reinar.

Posts relacionados

28 Comments

  1. Oi Nati, tudo bem?
    Olha dificilmente eu me interesso por livros com vampiros, mas depois de ver que era um reconto de Rapunzel eu pirei hahahah sou apaixonada por recontos dos contos de fadas. Gostei de saber que os personagens possuem qualidades e defeitos, o que os torna um pouco mais reais. Adorei a resenha e já quero ler este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Lara! Laços está em promoção na Amazon até dia 06/02/17. Espero que possa ler! :) Bjs

      Excluir
  2. Versão dark de Rapunzel... Fiquei pensando como exatamente as coisas funcionam no livro... Rs... Não curto vampiros, então não sei como seria minha relação com a Lívia. Em compensação adoro bruxas e, como a Brianna acabou sendo sua personagem preferida, de repente vale a pena conhecer a história. Gosto de livros com inserção de cenas do passado, pena que nesse caso acabou ficando confuso.

    ResponderExcluir
  3. flor, eu ja sai desse embalo...não seria uma leitura para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Lembro que essa capa me chamou a atenção de imediato logo que foi divulgada pela autora antes do lançamento, mas admito que fiquei um pouco reticente porque, apesar de me interessar um pouco pela premissa, não tive uma experiência de leitura muito boa com um livro anterior da Bianca que eu li, O Canto do Cisne, que me decepcionou bastante, inclusive com esse fator do casal que se apaixona muito rápido, é algo que, com motivo ou não, costuma me irritar e distanciar da leitura, infelizmente. Mas só pelos seus elogios, principalmente a questão de todos os personagens possuírem defeitos e qualidades de forma comum, pensarei em dar mais uma chance, sim, e fazer a leitura. Ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li O Canto do Cisne, agora você me deu um medinho rsrs.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? A história não me chamou muito a atenção, não gosto quando a coisa vai para um lado fantasioso e os pontos negativos também me deixaram com um certo receio, creio que esse livro não seja para mim por enquanto...

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adoro releituras, nunca li uma da Rapunzel, então já fiquei bastante interessada na obra. É a primeira resenha que eu leio, e gostei bastante de saber sua opinião, mais ainda de saber que não há vilões e mocinhos, é interessante isso de a autora mostrar pessoas que podem ter qualidades e defeitos. Gostei da trama, e pretendo ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha, Nati! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já tinha ouvido falar da obra, mas ainda não havia lido nenhuma resenha.
    A premissa é bem interessante e, mesmo não gostando muito de contos de fadas, esse me interessou por ser uma releitura dark onde os personagens não estão classificados entre mocinhos e vilões, mas apresentam características mais reais com defeitos e qualidades.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu.
      acho que vai gostar desse livro, viu?
      Beijo

      Excluir
  9. OOi!
    Pela premissa parece ser um bom livro. Amo romances sobrenaturais! <3
    Apesar do romance ser rápido a ponto do leitor nem mesmo conseguir se afeiçoar muito, acho que eu arriscaria a leitura.
    Dica anotada!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?

    Bom, eu adoro a escrita da Bianca, e depois do meu primeiro contato com sua escrita em “Eterna: O som do amor”, virei fã de carteirinha dela. Eu amei Laços, toda essa pegada dark misturado com contos de fadas. Outra coisa que achei muito legal, e até você citou na sua resenha, foi o fato de não ter vilões ou heróis (tirando o Rei Ferdinando, né?!), tudo depende da forma como você enxerga os fatos e os motivos que os levaram a tomar certas decisões. Enfim, essa foi uma leitura maravilhosa e super cativante!

    Parabéns pela resenha, e pelo realizado aqui no blog.
    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati.

    Sempre interesso por livros de vampiros e ainda mais sabendo que é escrito pela Bianca. Li uma livro dela e gostei bastante e não resta duvida que preciso conferir este livro e logo. Essa mistura de mistério e romance deixou com curiosidade. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Espero que tenha a chance de ler em breve.
      Beijo

      Excluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e preciso ler uma releitura para um desafio e fiquei animada com esse!!! Pela resenha foi bem escrito e mesmo com algumas falhas os elogios falam mais alto. Gostei bastante (principalmente por não ter pontas soltas)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu vi a capa do livro e fiquei encantada, mas acredita que eu não sabia nada sobre ele antes de ler sua resenha?
    Adorei a forma como você falou do livro, mas confesso que você já me ganhou quando começou dizendo que era uma espécie de releitura de Rapunzel com vampiros e outros seres sobrenaturais....
    Adoro esse tipo de mistura, e amo releituras de contos de fadas... Então, já está na lista!!!!
    Espero gostar da leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =)
      Quando ler, volte aqui pra papearmos.
      Beijo

      Excluir
  14. Que legal!!!
    Adoroooooo contos de fadas, ainda mais essas novas releituras, e com o sobrenatural , que também amo, fica melhor ainda!
    Já quero.
    Parece mesmo ser uma leitura surpreendente!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Aproveita que o e-book é bem baratinho.
      Beijo

      Excluir