Siga em frente!

23 janeiro



O futuro me assusta. Mas qualquer campo da incerteza, dúvida, me causa estranheza e o medo acaba surgindo como autodefesa. Não posso dizer que o passado também não seja assustador, o que foi feito e até o que não foi, será que alguma mudança no ontem causaria um presente diferente? O que sei é que não posso me deixar prender pelos pensamentos negativos de algo que não foi bom ou pelo receio de fantasmas retornarem para me assombrar. Escolher sempre seguir em frente, escolher sempre sorrir para vida, escolher sempre o que me faz feliz. São essas certezas que devem me mover, são elas que tenho de me entregar como em braços protetores, são essas certezas que vão me fazer enxergar e esperar por dias vindouros que me trarão mais e mais alegrias. Tenho de pensar no hoje, no meu momento de agora, nas conquistas do cotidiano, no amor dedicado, nas pequenas realizações que aparecem no meu dia a dia. Valorizar o agora e aguardar sem medo pelo amanhã. Seguir em frente e não desistir!

Posts relacionados

6 Comments

  1. é bem assim mesmo Nati, não podemos ter medo de viver jamais! devemos encarar os desafios de cabeça erguida com fé e foco
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, tudo bem?
    Nossa como é difícil viver o hoje, digo isso por experiência própria e por ser uma ansiosa de carteirinha. É muito difícil esquecer o que passou e tentar não pensar no que virá, mas isso é essencial para garantir uma boa saúde mental e evitar que nos percamos em pensamentos que não merecem nossa atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil demais Lara, a gente fica preso ao passado e na expectativa do futuro, e acaba esquecendo de viver o hoje.
      Beijo

      Excluir
  3. Parabéns, lindo texto e está certíssima.
    É difícil demais seguir em frente, mas é sempre a melhor escolha.
    bjs

    ResponderExcluir