6 filmes com cenas de dança

12 fevereiro

Ei minha gente!
Eu amo filmes de dança, por isso preparei uma lista de 6 filmes com cenas dançantes, bailes ou coreografadas. Eu poderia falar aqui, filmes que tem dança como tema específico, como Dança Comigo?Se Ela Dança Eu Danço  e vários outros, no entanto eu quis sair da mesmice e falar sobre filmes que tem a dança presente em algum momento de sua história. Reuni vários tipos diferentes, então vem conferir comigo os escolhidos, e depois dizer quais vocês mais gostam.






1. Um clássico da Disney e da minha infância. Simplesmente amo esse filme até hoje <3 Para quem já assistiu, sabe que o filme é praticamente um musical e conta com várias cenas de dança, geralmente puxadas pelo Bert, como a famosa cena das chaminés.
2. Adoro essa comédia romântica e ela tem uma cena ótima onde todos numa festa, dançam a coreografia de Thriller do rei Michael. Não podia de deixar de citar esse filme, então.
3. Não podia faltar Harry Potter por aqui também! Não temos uma cena icônica, mas é nesse filme que acontece o baile, onde começam a aflorar os sentimentos dos personagens. 
4. Não sei se todos conhecem Quero Ser Grande, provavelmente não, mas ele foi um clássico da década de 80. Conta a história do personagem que depois de uma ida ao parque e pedindo para ser adulto, cresce da noite pro dia e é aí que temos Tom Hanks na história, vivendo esse personagem na versão adulta. A cena de dança em questão, é onde ele se diverte tocando com os pés, um teclado gigante em um shopping.
5. Temos um outro clássico da década de 80. Aqui a cena de dança fica por conta do centro da cidade, onde está tendo um desfile e Ferris vem cantando Twist and Shout dos Beatles, cena que vocês podem conferir no vídeo logo abaixo.
6. Na mesma vibe do filme anterior, aqui temos um flashmob lindo em determinado ponto da história. Não vou falar mais a respeito para não soltar spoiler, mas vale muito a pena assistir *-*



Gostaram das indicações? Quais vocês indicariam também?
Adoro fazer posts temáticos sobre filmes, quais outros temas vocês gostariam de ver aqui?


Posts relacionados

3 Comments

  1. Oi Nati, tudo bem?
    Eu adoro filmes que tem cenas de dança, eu só consigo me lembrar dos filmes Se Ela Dança Eu Danço que eu sou apaixonada, e esse Flashmob em Amizade Colorida é demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adoro amizade colorida e essa cena que você falou é a mais marcante para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A do Harry Potter e de De repente 30 são as minhas preferidas! Ameeeeei!
    Além de ter me dado vontade de sair dançando muito também, rs
    bjs

    ResponderExcluir