3 filmes para assistir no outono

23 março


(Dê o play para acompanhar o post)

Ei meu povo, tudo bem?!
Como tá o clima por aí? Aqui na minha cidade o frio está chegando de mansinho e eu estou amando isso. Mas o outono tem dessas coisas mesmo, uma hora tá um friozinho e outra tá calor. Além da mudança climática, parece que o ambiente fica com outra tonalidade e é uma estação inspiradora. Minha segunda estação favorita, depois da primavera.

Nesse clima de inspiração, separei três indicações de filmes para assistir no outono. Claro que eles são ótimos para assistir em qualquer estação/situação, mas nessa época ficam ainda melhores!




Um Amor para Recordar - Um romance lindo, adaptado do livro de Nicolas Sparks. É difícil ter alguém que não conheça esse livro. Lindamente estrelado por Shane West e Mandy Moore, esse casal é formado de forma despretensiosa e quando menos imaginavam, nós vamos acompanhando o brilho de um sentimento surgindo e meio a situações conflituosas e momentos de pura ternura o filme é ótimo para assistir no outono, lembrando o clima dessa época.



O Fabuloso Destido de Amélie Poulain - Esse filme é pura poesia, tanto visual quanto em conteúdo. Ele tem as cores do outono, mais fortes e ao mesmo tempo com um clima vintage. Que filme poderia ser mais ideal para a estação que estamos? Não é a toa que escolhi uma música do filme(lá em cima), para inspirar ainda mais vocês.



(500) Dias com Ela - Esse filme é o amorzinho da minha vida. Amo demais esse filme e assim como o filme anterior, ele tem as cores do outono, principalmente nas passagens de tempo. Esse clima de renovação de Tom em vários momentos do seu relacionamento e até as músicas pra mim tem esse clima aconchegante que o outono imprime. E apesar da personagem se chamar Summer, quem já assistiu o filme vai concordar comigo que ele é uma boa indicação para assistir também no outono :p


Me digam vocês, que filme indicam para assistir nessa estação?

Posts relacionados

4 Comments

  1. um amor para recordar! muito amor por esse filme!
    assisto sempre e choro sempre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,
    Há algumas semana assisti Um amor para recordar e Meu Deus, chorei tanto que achei que iria desidratar...hehehe. Já tinha ouvido falar do film e do livro, mas não sei porque, nunca tive muito interesse em conhecer a história. Depois que terminei de olhar o filme fiquei arrependida de não ter procurado conhecer este lindo romance antes. Os outros dois filmes já ouvi falar, mas nunca assisti e pelas sinopses acho que iria gostar de 500 dias com ela!!

    ResponderExcluir
  3. Nati!
    Já assisti Um amor para recordar e os outros anotei aqui para poder assistir.
    Indico romances água com açúcar, porque é gostoso ficar deitadinha ao lado do amor e um cafézinho quente curtindo um bom filme.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Dos filmes citados só conheço Uma Amor Para Recordar que diga-se de passagem eu não assisti todo porque só faço chorar.

    ResponderExcluir