BC: Minhas indicações pro Dia do Orgulho Nerd

22 maio


Ei meu povo, tudo bom?

Essa semana, dia 25 de Maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha. Por conta disso, o pessoal do grupo Blogueiros Geeks organizou uma blogagem coletiva com alguns temas relacionados. Eu pretendo fazer dois desses temas essa semana, então aguardem.
O tema pra hoje é May the Fourth, com quatro indicações: um filme, uma série, um livro e uma música/banda que todo nerd precisa conhecer.

Um livro

Eu tinha que começar com um livro, afinal de contas é que mais aparece por aqui pelo blog. E não poderia indicar outro senão Jogador n°1. Li esse livro recentemente e podemos dizer que ele me deixou com uma leve ressaca literária pois depois dele não consegui engrenar em nenhum outro. Mas porque ele é tão bom? Porque ele te leva numa viagem nostálgica pelo passado, com inúmeras e incontáveis referências dos anos 80/90 e a games e filmes do passado. Deve sair resenha dele no canal essa semana, espero que gostem <3





Um filme

Certeza que essa foi a decisão mais difícil pra escolher. Tem váaaaaaaarios filmes ótimos pra indicar pra vocês, dentro dessa temática. Mas vou trouxe um que talvez muitos de vocês só conheçam o seu livro, que é Guia do Mochileiro das Galáxias. Escolhi esse por alguns motivos, primeiro é a adaptação da história que justifica a data comemorativa do Dia do Orgulho Nerd; segundo porque tem o Martin Freeman (♥) no papel do Artur Dent, e terceiro porque tem o maravilhoso, explêndido, inconfundível e saudoso Alan Rickman dando voz ao androide depressivo da história. São ou não são bons motivos? rs Confiram um trecho abaixo.


.

Uma série

Essa já foi bem mais fácil rs. Não assisto muitas séries. Não porque não goste, mas  vou deixando passar e não vejo tantas. Então a minha indicação nessa categoria é uma recente e bem conhecida de todos, Stranger Things. Basicamente escolhi ela pelo mesmo motivo que escolhi Jogador n°1, pela volta ao passado. A série traz várias referências a filmes dos anos 80 e é com um grupo de amigos nerds, não precisa falar mais nada ne? 

Uma música/banda

Esse também foi complicadinho. Inclusive estou aceitando indicações de bandas relacionadas ao mundo nerd/geek. Mas escolhi uma música linda interpretada pelo Billy Boyd, The Last Goodbye. Essa é uma das músicas que estão na trilha de O Hobbit e é cantada pelo ator que interpretou Pippin em Senhor dos Anéis. Essa música é de arrepiar, além do ator/cantor ter uma belíssima voz, bem suave. Cada vez mais que assisto SdA ou O Hobbit me apaixono mais pelas histórias e pelo que representam, pelo menos as mostradas no cinema(já que não li os livros).


.

O que acharam das minhas indicações?
Quais seriam as suas?


Posts relacionados

3 Comments

  1. Eu só acho que essa capa de Jogador n 1 poderia ter sido mais bonitinha, porque o livro é incrível hahaha.

    Amei suas indicações e ainda mais da série ST <3

    ResponderExcluir
  2. as dicas são boas, gostei de todas, bacana ter explorado cada segmento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Ainda não li Jogador Nº1, mas tenho curiosidade, principalmente por causa das referências a década de 80.
    Não tenho muito interesso em O Mochileiro das Galáxias e, confesso que soube recentemente que havia uma adaptação cinematográfica da história.
    Meus irmãos já me indicaram Stranger Things, mas como sempre tenho muitas séries para assistir acabei adianto. Pretendo da uma chance, sim, só não sei quando isso irá acontecer.
    Adorei suas indicações!!

    ResponderExcluir