O que eu achei de Fragmentado

09 maio



Antes de tudo tenho que dizer que era pra esse post ter saído há muito tempo, mas me enrolei completamente pra escrevê-lo e só vim a fazê-lo hoje, no dia que está sendo postado. Cheguei a cogitar a trazer minha opinião em vídeo, mas ia demorar ainda mais rs, fica pro próximo filme haha.

Vocês devem ter conferido aqui no blog, que fiz um post especial só sobre os filmes do Shyamalan, em preparação ao seu último lançamento, Fragmentado. Essa postagem não terá spoiler, podem ler sem medo. Confiram o trailer do filme, para vocês entrarem no clima:






Fragmentado traz um homem, Kevin, que tem dentro dele 23 personalidades. Uma dessas, é um outro homem obcecado por limpeza que tem toc, resolve raptar três adolescentes e as mantém em cativeiro por algum motivo desconhecido das meninas e do público. Ao mesmo tempo, uma outra personalidade continua se encontrando com sua psiquiatra. E o filme é todo nesse desenrolar do cativeiro, das consultas e do passado de uma das garotas sequestradas.

Acredito que qualquer coisa que eu falar aqui, ainda não estará a altura de quão bom é esse filme. Então preciso me expressar com que verdadeiramente quero falar: QUE FILMÃO DA PORRA!
A grandiosidade aqui fica pela atuação magistral do James McAvoy, que consegue sem mesmo dizer uma palavra expressar várias personalidades em uma mesma pessoa, nos fazendo perceber quem está em cena de forma clara, até mesmo quando algum personagem está fingindo, está feliz, está irritado. Além dele, brilha em cena a atriz Anya Taylor-Joy (A Bruxa) com seus grandes olhos hipnotizantes. Ao longo do filme, vamos entendendo um pouco mais sobre a personagem interpretada por ela, e percebendo ao final, como isso fez toda a diferença para a construção da história. Essas cenas, pra mim, foram a cereja do bolo, pois cortava o clima angustiante de cativeiro, com cenas externas e cores um pouco mais vibrantes, mas nem por isso as cenas deixaram de ser impactantes em seus momentos.

Infelizmente, apesar de ter sido vendido como um filme que traz um homem com 23 personalidades, isso deixou a desejar pois nem 1/3 dessas personalidades foram apresentadas. Em todo caso, as que foram, foram tão bem e tão aprofundadas que valeu a pena focarem apenas em algumas.

O estilo do roteirista e diretor M. Night Shyamalan continuam presentes no filme. Como alguns jogos de câmera em algumas cenas, aumentando ainda mais o clima de angústia. E também trazendo uma pitada de realismo fantasioso, coisas que já havíamos visto em suas outras produções. 

No fim, temos um easter-egg para os fãs do diretor, que já anunciou uma continuação para Fragmentado juntamente com personagens do filme Corpo Fechado. Eu particularmente, achei algo totalmente desnecessário, mas como sou adoro o trabalho do Shyamalan, vou aguardar pra conferir.

Sempre acreditei no talento do McAvoy, desde que ele foi o Mr Tumnus em As Crônicas de Nárnia. Apesar de ter feito sucesso como Charles Xavier, ele precisava de algo grande, algo que mostrasse toda sua sensibilidade de atuação, algo que deixasse ele brilhar, e foi o que aconteceu agora em Fragmentado.

Agora me contem, já assistiram o filme? 
O que acharam? 
Cuidado pra não soltarem spoiler nos comentários rs.


Tchau!

Posts relacionados

13 Comments

  1. oi Nati, vi o trailer e achei bem eletrizante, bastante suspense no ar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A atuação do McAvoy é fantástica, tem até momentos em que é uma das personalidades fingindo ser outra personalidade auhauhau Só final que achei meio forçado o negocio da besta fera que começa pessoas, anda nas paredes e resiste a tiro de 12, até esse momento filme estava perfeito pra mim.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito assistir esse filme...só estou esperando ter cabeça para esse tipo de temática. A história é genial, parece bom demais! Gostei muito da sua opinião, bem clara e rapida, gosto muito de posts assim ♥

    Amei amei!
    chocowhovian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. HEEEY
    Então, eu vi queria muito ver esse filme quando o trailer saiu, mas depois acabei enrolando (agora nem sei se ainda está nos cinemas). De qualquer forma, amei sua resenha e agora quero assistir de novo hahaha (falando nisso, conheço o James McAvoy por conta do filme "Amor e Inocência")

    Beijos!
    Ju.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Até agora só li críticas positivas desse filme. Quero muito ver, pois gosto de personagens assim, como posso dizer, perturbados. E depois gosto muito do trabalho de James McAvoy, desde de Desejo e reparação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um medo irracional de assistir esse filme, acho o McAvoy muito assustador no trailer, com cara de psicopata mesmo. E, confesso, não é um estilo de filme que costumo gostar de assistir. Mas só vi críticas positivas, principalmente a respeito da atuação dele.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu AMEI Fragmentado! Ao contrário de muitas pessoas, gostei de nem todas as 23 personalidades terem aparecido. Ficaria muito confuso em poucas horas de filme; preferi que tenham desenvolvido em tela algumas apenas, mas tão distintas uma da outra que o espectador fica com a curiosidade para conhecer as que faltam. E como teremos uma continuação, acredito que a oportunidade não vai faltar! Um dos melhores suspenses que assisti recentemente, James McAvoy tá espetacular.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito assistir esss filme, mas quando finalmente consegui ir no cinema ele havia saido. Adorei sua resenha, ela aumentou ainda mais minha vontade de assisti-lo.

    Tchau e ate logo

    www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
  9. Babe, eu confesso que estava curiosa para ver esse filme, principalmente porque ainda não assisti. Então, li com medo de levar um spoiler pela cara! Hahaha Mas eu adorei a sua crítica e só me deixou com mais vontade aqui.

    PS: James, homão da porra <3

    Beijos da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  10. Também amei esse filme! No início vi algumas pessoas reclamando e fiquei com medo de não gostar, mas amai, estou doida para ver uma continuação, só espero que não demore!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti esse filme, mas a premissa das várias personalidades me deixou super curiosa, confesso. Mesmo que tenha dito que todas as personalidades não foram apresentadas, ainda é um baita filmão. Vou assistir com certeza :)

    ResponderExcluir
  12. Acho esse lance de múltiplas personalidades muito interessante e sou apaixonada pelo trabalho do James McAvoy.
    Vou assistir COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante do Shyamalan e lembro de ter ficado bem impressionada com Corpo Fechado. Não acho que a sequência seja necessariamente desnecessária, mas aí depende do ponto de vista, realmente. Creio que vou gostar bastante de Fragmentado.

    ;*

    ResponderExcluir