O que eu li até agora?

28 julho


Ei! Tudo bom?

Vocês me pediram pra responder a tag 50% mas a pessoa aqui leu apenas 8 livros esse ano. Vocês não leram errado, li apenas OITO livros =(. Pra quem tinha/tem uma meta de ler 50 livros até o final de 2017 eu estou bem atrasada, não acham?

Os livros que li esse ano, foram:
  1. A Última Nota
  2. A Noiva Fantasma
  3. Divergente
  4. Insurgente
  5. Convergente
  6. Quatro
  7. Sejamos Todos Feministas
  8. Jogador n°1



Não que os livros tenham sido muito ruins que me traumatizaram, nem que foram tão bons ao ponto de me deixar em várias ressacas literárias (só Jogador n°1 fez isso), mas simplesmente não consegui ler o que eu esperava.
A vida esse ano tá um pouco complicada e as preocupações acabam interferindo no meu estado de espírito e assim interferem na minha vontade de fazer as coisas, entre essas coisas, ler. Eu fico morrendo de vontade de imergir em alguma história e esquecer do mundo aqui fora, mas ao mesmo tempo que quero muito isso, sinto-me desmotivada a pegar o livro. E isso foi acontecendo em todo primeiro semestre desse ano.



Sobre as leituras em si, foram boas no geral. Amei Divergente como sabia que amaria, e odiei Veronica Roth pelo que ela fez com a história e os personagens em Convergente, apesar dela ter se redimido em Quatro. 
Não gostei tanto de A Última Nota, mas isso vocês verão na semana que vem aqui no blog. Gostei muito de A Noiva Fantasma, principalmente por conta de toda cultura espiritualista presente na obra, o final foi surpreendentemente estranho, mas aceitável. Sejamos Todos Feministas me surpreendeu positivamente, então foi uma leitura rápida e com muitas reflexões.

Então, eu não ler tanto não foram culpa dos livros, ou minha, apenas não tenho conseguido. Eu não leio por obrigação. Apesar de quanto mais eu ler mais conteúdo tenho pra trazer pra vocês; eu não tenho parceria com editoras (nunca sou aceita por eles haha), então leio "apenas" por prazer e esse prazer não tem aparecido pra mim, infelizmente.


Nesse segundo semestre quero me recolocar no mundo dos livros, pelo menos pra ler os 10 livros que gravei em vídeo que queria ler em 2017. Pois ler é algo mágico pra mim, é algo maravilhoso, é o momento que tenho pra viajar sem sair do lugar, conhecer outras culturas, outras pessoas. Então quero me policiar para voltar a ler como eu lia antes, mesmo que eu não chegue a 50 livros, não quero me cobrar por isso, mas voltar a ter a felicidade de ler um livro atrás do outro, mesmo que chegue em dezembro, com apenas 15 livros lidos.

Agora me contem, quantos livros vocês leram até agora?


Posts relacionados

10 Comments

  1. Oi Nati, tudo bem?
    Eu não estabeleço metas de leitura, porque eu sinto que estou me obrigando a ler, e eu não quero que a leitura seja uma obrigação. Ao total li 5 livros até agora, e estou mais do que satisfeita com isso, levando me consideração que os li nesses meses de junho e julho.
    Não se pressione e leia por prazer. Quero muito ler A Noiva Fantasma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Concordo com você, ler não deve ser uma obrigação mas sim como uma fonte de prazer..

    Graças ao bom Deus esse ano estou firme e forte nas leituras menos que o ano passado mas bem .. haha

    Eu me decepcionei com a série Divergente 😤😤 O final foi muito MERDA!!

    Bjos !
    Que o desejo de ler volte para você !!

    ResponderExcluir
  3. oie
    nossa que bom que voce gostou da noiva fantasma so assim eu leio rsrrs, pse muitas pessoas falaram que o ultimo livro do divirgente e ruim eu ainda nao li vou ler haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Nati, bate aqui amiga o/
    também li bem pouco esse ano, bem abaixo do esperado! além disso to super enrolada e preocupada :/ então como você disse isso influencia

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li Divergente há um tempinho e gostei bastante, mas vi tantos comentários negativos sobre o ultimo livro que desanimei de ler :/
    Quero muito ler Jogador nº1
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Assim como você li quase nada esse ano, acho que ate menos que você, parece que estamos passando pelo mesmo momento hein, assim como vs amo ler, acho que ler é algo mágico porem me sinto desmotivada para pegar o livro e ler. Espero que essa fase passe logo para a gnt kjkjkk quero muito ler a série divergente, adoro os filmes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati!

    Esse ano eu também li bem menos do que tô acostumada e do que gostaria, por falta de tempo e desânimo às vezes.
    Não sou de impor nenhuma meta, mas como tem muitos e muitos livros que quero ler, queria ter lido mais. Mas fiz boas leituras e acho que isso que importa né? :)
    Também fiz algumas bem ruins e outras que abandonei, mas não foram a grande maioria, ainda bem!

    Eu tenho muita vontade de ler A Noiva Fantasma e Jogador nº 1. Espero em breve conseguir.

    E que o resto do ano seja muito bom no quesito leituras pra você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses e li tao pouco esse ano.
    Acho que os livros do Harlan Coben e os da Brittayne me deixaram assim.
    Com um bloqueio.
    Mas eu amo drama e suspense. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  9. Olha ..meta é foda!! Eu nem estabeleço uma pq sou um traste pra seguir, e olha q tem dias q devoro 2 livros e outras vezes levo semanas pra ler um...Leitura cai bem com o tempo q vc tem disponivel..(e infelizmente ñ tenho tanto qnt gostaria hehe.. gosto de ler um pouquinho todo dia antes de dormi.

    ResponderExcluir
  10. Esse ano estou péssima com minhas leituras, todas que realizei até agora apenas uma que eu gostei, as outras foram decepcionantes o que me fez deixar os livros de lado por um tempo. Mas a partir desse mês espero voltar com tudo, já que irei fazer um cronograma para a leitura, só assim para conciliar faculdade e livros kk. E Nati, estou querendo muito ler Jogador número 1, li a resenha dele em outro blog e foi paixão a primeira vista.

    ResponderExcluir