Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

12 julho


Sophia é uma jovem universitária e terminou recentemente seu relacionamento com Brian, mas o rapaz a vem perseguindo, na esperança de voltar pra ela, mas Sophia está cansada depois de tantas traições do namorado. Sua melhor amiga, Márcia, sempre a apoia e a convence a irem num rodeio na cidade. Lá ela conhece Luke, um caubói que participou da competição e que a salvou de Brian. A sintonia dos dois é imediata. Ao mesmo tempo, em outro lugar, conhecemos a história de Ira, um senhor que sofre um acidente e tem a visão de sua esposa, o que o faz relembrar vários momentos da vida de casado com sua amada Ruth. O que essas duas histórias poderiam ter em comum, é que vamos descobrir ao longo do livro.

Estava com saudades de ler algo do Sparks que me encantasse e me fizesse morrer de amores pela história e com Uma Longa Jornada, ele conseguiu isso em mim. 
Os dois casais presentes na trama transbordam sintonia. Ira e Ruth relembrando sua vida, anos de casados, uma vida de desafios, amor e muito respeito. Ao mesmo tempo que Luke e Sophia começam a construir uma relação linda, baseada na amizade, paixão e carinho, pensando em como seria o futuro.



Apesar de ter admirado a vida de Ira e como ele amava sua falecida esposa, confesso que amei Luke e Sophia e torcia para terminar de ler os capítulos referente ao senhor e ler mais desse jovem casal. Os capítulos eram intercalados e os de Ira eram bem maiores, até porque tinha muita história para compartilhar. 
A vida no campo como plano de fundo também me conquistou, acho que estou numa fase bucólica. Além disso  Luke e Sophia eram perfeitos juntos, a conversa dos dois tão despretensiosa, que pareciam que se conheciam há anos; isso me cativou demais.

Eu fiquei bem curiosa para entender em que ponto aquelas duas histórias iriam se unir, até suspeitei de um desfecho, já que Luke escondia um segredo, mas não foi nada do que imaginei. A união das histórias foi sutil e doce.

Não sei muito o que dizer, só que amei o livro e já ocupa o terceiro lugar no meu ranking de favoritos do autor.

Já o filme adaptado, a história que mais gostei como foi abordada foi do Ira e da Ruth, já que no filme, infelizmente, a relação de Luke e Sophia acabou ficando um pouco rasa. Então, se você assistiu ao filme e está em dúvidas se deve ler o livro; leia. Leia, pois a história é ainda melhor.


Posts relacionados

8 Comments

  1. Oi Nati, tudo bem?
    Nunca li nada do Sparks, aliás comecei a ler Um Porto Seguro e não concluí. Fiquei com um preconceito dos livros do autor por ver todo mundo falando que ele é super dramático, mas acho que vou me aventurar e tentar novamente. Gostei da relação dos casais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nati, eu amo esse livro, as reviravoltas e as histórias cruzadas são super bem escritas, mais uma vez Sparks usa aquela fórmula brilhante: romance e drama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada do autor, mas já assisti vários filmes.
    Não gostei muito dos filmes, tentei ler Querido John e acabei não gostando muito.
    Por isso não costumo ler livros desse autor.
    Gostei apenas do filme Diários de uma Paixão <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei o filme e o livro, sou suspeita pra dizer já que amo com toda minha alma o Sparks, mas o filme e esse livro está no meu TOP 5 favoritos dele. A história de Ira é simplesmente linda e doce, posso dizer que me emocionei em algumas partes dele e da Ruth, como não? E a história do Luke e da Sophia também é encantadora, digno de um filme.
    E claro, o desfecho desse filme não poderia ter sido mais lindo e mais apaixonante, sempre que dá eu revejo esse filme.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Sou apaixonada pela escrita do tio Nich ! Esse livro é maravilhoso !!
    Já li vários livros do Nich e assiti várias adaptações !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. ola
    amo muito o liro deste autor porem nunca li este mais to doida para ler nao vejo a hora acho bem interessante o contexto da historia vc me deixou ainda mais ansiosa para ler este livro dele rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler o livro e ler o filme, mas nunca tive a oportunidade, porém amo os livros do autor, sempre nos traz um ensinamento de alguma forma, fiquei bastante interessada pra conhecer Luke e Sophia ja que eles parecem ser um casal e tanto, e gostei de saber que são duas histórias em uma e fiquei curiosa pra saber o que as duas tem em comum.

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros do Nicholas Sparks. Mas esse eu não li.
    Porém, assisti o filme e me apaixonei pela história. Mesmo muitos falando que o filme não ta tao bom quanto o livro.
    (Claro, dificil uma adaptaçao focar fiel ao livro). Mas é Impossível nao gostar desse.
    Tenho um problema serio para ler pos filme. Pois gera um bloqueio. Espero um dia conseguir ler ele.

    ResponderExcluir