Top 5: Filmes de terror

29 agosto



Olá pessoal!
Uma das coisas que vocês me pediram para que tivesse mais aqui no blog, seria mais top 5 variados. E como pedido dos meus leitores é uma ordem haha, aqui estou para fazer uma seleção dos 5 melhores filmes de terror na minha opinião. Anabelle 2 está em cartaz, então achei que era uma boa hora pra trazer esse tema em forma de post, apesar de talvez está queimando uma ideia que poderia usar no especial de Halloween desse ano, mas tudo bem rs.

Eu nunca fui muito fã de filme de terror, mas de uns anos pra cá tenho me aventurado cada vez mais nesse meio e tentando perder qualquer medo que eu possa ter ao assisti-los. Isso não é tarefa muito fácil, muitos filmes me assustam na primeira vez que assisto, mas hoje já consigo analisá-los e aproveitar melhor de cada um. Não gosto de filmes de horror, com cenas de tortura, como Jogos Mortais por exemplo. Minha preferência são os de terror psicológico mais voltado para o suspense e o susto. Essa seleção é baseada na minha vivência, então filmes conhecidos vocês não verão por aqui mesmo o público gostando, como Sexta-Feira 13 por exemplo, pois são filmes que nunca assisti. Isso é algo que preso muito aqui no Ei Nati, só indico ou faço listas de coisas, sejam filmes ou livros, que eu já tenha assistido ou lido. Não faz sentido, pra mim, eu fazer uma lista e indicar como se fosse bom, algo que nem experimentei.


🔸The Babadook

Já começo com aquele que é possivelmente meu favorito dessa pequena lista. Aqui temos uma mãe com um menino novo, que tenta fazer de tudo pelo filho depois do falecimento do marido. Mas ela se sente sobrecarregada e já não consegue dormir como antes. A partir do momento que ela lê um livro infantil pro seu filho, o garoto começa a ver um ser e os dois começam a ser perseguidos por algo que não aparece visualmente. O grande lance do filme é justamente o medo do desconhecido e de como esse ser acaba desestabilizando ainda mais aquela mulher e seu filho. A presença do Babadook é assustadora, justamente por não mostrar nada e mesmo assim se fazer presente. O filme abre brecha pra várias interpretações e gera assunto para muita conversa sobre ele. Já citei esse filme nesse post aqui.



🔸Invocação do Mal 2

Eu amo Invocação do Mal e gostei ainda mais do segundo. Tudo relacionado ao casal Warren me atrai e me faz ter vontade de assistir ou ler(trarei resenha do livro deles em breve) e por ser baseado em fatos reais desperta ainda mais minha curiosidade. Escolhi o 2 para colocar nessa lista, pois aqui o diretor abusa ainda mais dos sustos e até mesmo daqueles momentos de virada de câmera que o espectador está esperando se assustar e nada acontece, isso deixa tudo ainda mais aflitivo. A única coisa que destoou do resto do filme, foi um ser que apareceu bem no estilo Tim Burton e que destoou da estética de tudo. Falei mais sobre Invocação do Mal 2 aqui nesse post.

🔸Os Outros

Esse é um filme que toda vez que passa na tv eu paro pra assistir, já quase decorei as falas de tanta vez que vi haha. Ele é espetacular e Nicole Kidman está primorosa. É um filme mais antigo que os anteriores, mas caso não conheçam, o filme retrata uma mulher com seus dois filhos que tem uma doença que não podem ser tocados pela luz do sol, por isso a casa é toda cheia de cortinas e está sempre escura e fria. Três empregados são contratados para cuidar da casa e a partir desse momento, coisas estranhas começam a acontecer, até a filha da personagem principal começa a ver e conversar com um menino e uma senhora. O filme tem um plot twist maravilhoso, o que rende até um outro post só sobre filmes assim. Muitos podem não considerar Os Outros como terror, mas um suspense, mas ele rende bons sustos e surpresas, além de ter toque de sobrenatural.

🔸Corrente do Mal

Resolvi colocar esse filme aqui por ser recente e diferente da maioria dos filmes de terror que tem. Ele já vai totalmente pro lado psicológico e abre brecha também para uma interpretação muito particular de quem o assistir. A ideia e conceito do filme para mim foram sensacionais, mas pecou por mostrar contato físico com algo sobrenatural, que não havia necessidade. Confiram o trailer para saber um pouco mais da história.




🔸Mama

Guilherme Del Toro sabe como ninguém trabalhar com seres e com o sobrenatural. Aqui duas meninas que viverão durante anos numa cabana sozinhas são achadas e trazidas para o seu tio e namorada. Só que elas se apegaram a algo chamado Mama, que não parece querer deixa-las pra trás. O suspense é bom, as atuações também, infelizmente o filme caiu na terceira parte, terminando com um final que deixou a desejar. De toda forma, por eu não ter muitos candidatos ao posto de quinto lugar nessa lista, aqui escolho Mama.


Agora vocês, desses filmes quais já assistiram e gostam? Me indiquem um filme de terror que devo assistir logo.


Posts relacionados

5 Comments

  1. ta ai uma seleção que não me atrai kkkk não consigo ver filme de terror!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os outros eu gostei!mas foi em uma época que ainda assistia esse tipo de filme! Do resto não assisti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Eis o post que estava aguardando e sua seleção de filme está muito interessante.
    Os Outros, Invocação do Mal 2 (e vou incluir o primeiro também) e Mama são maravilhosos. Indico para quem gosta do gênero. The Babadook eu não conhecia, na verdade, nunca ouvi falar, mas a sinopse me chamou atenção.
    Outros dois que recomendo é a Órfã e Sobrenatural (principalmente o primeiro que é o melhor dos 3), já assistiu algum desses?

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Invocaçaão do mal, mas odeio mama

    ResponderExcluir
  5. Só assisto filmes de terror quando estou acompanhada e durante o dia kkkk vou assistir esses filmes assim que possível acompanhada com uma galera não há terror que de tanto medo não é mesmo ?

    ResponderExcluir