5 coisas sobre Stephen King

31 outubro


Último dia do especial de Halloween que não foi exatamente como imaginei, nem mesmo tivemos vídeo no canal, mas vida que segue. Tenho de parar de prometer coisas pra vocês, vão acabar parando de acreditar em mim rs. Hoje é sobre o mestre do terror, Stephen King. 
Apesar de eu ter lido apenas um livro completo dele (Carrie, a Estranha) e não ter gostado, ainda quero muito ler suas obras de terror, obras essas que são tão amadas pelos leitores. Hoje vocês vão descobrir 5 curiosidades sobre o autor.

1 - Stephen King escreve desde criança e na época da escola ele e seu irmão se juntavam pra escrever histórias e vender para os colegas. Algo que serviu de inspiração pra ele no caminho do terror foram os quadrinhos da EC's Horror Comics.

2 - Em 1999 depois de vários sucessos já escritos, King foi atropelado e sofreu traumatismo craniano além de outras fraturas. Mas conseguiu se recuperar em pouco tempo, voltando a escrever. Esse acidente aparece em uma cena da série Kingdom Hospital, que foi escrito por ele em 2004.



3 - Podemos considerar King como se não o maior, um dos autores com mais obras adaptadas para cinema e tv. Ao todo, até agora, foram aproximadamente 50, só os que consegui contar. 

4 - Nem só de livros/filmes de terror vive Stephen King, ele também já escreveu obras mais dramáticas e que foram adaptadas para os cinemas e obtiveram grande sucesso. Conta Comigo (1986) é baseado no conto O Corpo que foi publicado no livro As Quatro Estações(1982); Um Sonho de Liberdade (1994) baseado no conto Rita Hayworth e a redenção de Shawshank do mesmo livro; e À Espera de um Milagre (1999) baseado no livro homônimo (1996). Os três filmes fizeram muito sucesso e foram indicados a vários prêmios, inclusive ao Oscar em diversas categorias.

5 - Há quem não saiba, mas King tem um filho que também é autor de livros de terror, o Joe Hill. Hill segue o caminho do pai e tem se saído muito bem, seus livros estão vendendo cada vez melhor.



Qual seu livro preferido do autor?

Posts relacionados

0 Comments