Tag: Filmes de Terror

22 outubro



Ei gente!

Hoje está aberto oficialmente o especial de Halloween desse ano, com o nome O Curioso Caso do Halloween! Eu também fiz um especial ano passado e vocês podem conferir clicando aqui; como eu amo essa data, esse ano não iria passar sem nada. Mas eu queria arrumar um tema, ou algum assunto que unisse de certa forma pra não ficar só indicando filmes e livros de terror como sempre, então tive a ideia de fazer um especial com curiosidades da data, do terror, e coisas afins, por isso o nome citando o filme O Curioso Caso de Benjamin Button (que não é terror mas o nome encaixou muito bem). Lógico que dei uma roubadinha em alguns posts mas está tudo dentro dessa temática e espero que gostem. Serão 10 dias, de hoje 21 até dia 31, com 4 vídeos no canal e 7 postagens (se tudo der certo).

O post de hoje será respondendo uma tag muito legal que foi criada no grupo Blogueiros Geeks do facebook, sobre filmes de terror.

Como eu disse nesse post aqui, eu tenho assistido mais filmes de terror de uns anos pra cá, mas ainda sim há muitos clássicos que nunca vi, então as respostas serão baseadas na minha vivência com o gênero e talvez vocês sintam falta de alguns filmes por aqui. Vamos lá!


1-  Filme que você mais sentiu medo na vida - O tipo de filme de terror que mais gosto é daqueles que dão susto e assim me deixa com medo. Acho que o que mais me deu medo foi Invocação do Mal 2(falei mais dele aqui) por causa daquela freira maldita que tinha no filme. No dia que assisti fui dormir toda hora olhando pro quarto pra ver se não tinha nenhuma freira por ali hahaha.

2 - Filme com melhor monstro - E é aqui que vocês percebem o que falei mais lá em cima, por não ter assistido muitos clássicos. Esses grandes monstros que as pessoas são fãs como Kruger, Jason e afins eu não conheço profundamente, então fui pro lado do monstro sobrenatural. Eu adoro vampiros, acho que desses "seres" são os meus preferidos, então escolhi aqui o Drácula na versão do Bram Stoker. O meu Drácula preferido é o de Hotel Transilvânia, mas como não é um filme de terror, deixei ele de lado. Além do filme ter aquela tosquice(por falta de uma palavra melhor) proposital que faz o filme ter um ar nostálgico de se parecer com filmes antigos de sessão da tarde; ele possui aquele ar de sensualidade mórbida que um filme vampiresco precisa ter e bem o Drácula é o  maravilhoso, sedutor e excelente ator Gary Oldman né, então nem preciso falar mais nada.






3 - Filme de terror com final surpreendente - Os Outros. Eu amo esse filme! E ele tem um dos melhores plot twists do cinema. Sério, sensacional. Todo aquele ar sombrio, uma fotografia enevoada, imprimindo um ar frio a história, e a atuação contida e desesperada da Nicole Kidman deixam tudo ainda melhor.

4 - Filme de terror que todo mundo ama menos você - Não sei se todo mundo ama esse, mas foi o único que me veio a mente, então escolhi A Bruxa. Na verdade, acho que esse filme meio que divide opiniões, tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu não odeio mas me decepcionei. Quando ele saiu todos falaram muito bem, falando que era um filme de terror diferente, inovador, fui assistir com uma expectativa alta até porque vemos poucos filmes de bruxaria no gênero terror. Mas o filme não convenceu, o fim foi frustrante, ele levou pra um caminho totalmente desnecessário.

5 - Filme de terror que todo mundo odeia e você ama - Outra escolha difícil pois também não consegui pensar em nenhum, mas escolhi Pânico. Muita gente não gosta pois nem considera terror de verdade, mas a galerinha da minha época passou a adolescência assistindo os filmes da franquia e o filme Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Então escolhi porque eu acho divertidíssimo! Talvez não achava tanto quando eu era mais nova, mas uns bons anos eu acho super divertido de assistir e vejo toda vez que passa na tv. Tem como levar a sério com uma máscara dessa?



6 - Um filme que embrulhou seu estômago - Jogos Mortais. Não assisto filmes que contém tortura, pelo menos não os que já sei que contém e Jogos Mortais e toda a série é um desses. Filmes assim me fazem mal de uma forma, tanto é que não assisto, não dá.

7 - A melhor morte (cena de morte mais pesada) - confesso que fiz uma leve pesquisa pra responder esse tópico com um mínimo de qualidade e encontrei alguns vídeos com listas de piores mortes em filmes de terror. Eu pensei em citar aqui a cena daqueles raios cortantes em Resident Evil que é uma cena linda de se ver, é massa! Mas, através da pesquisa, lembrei que as mortes mais bizarras que já vi estão na série de filmes Premonição. As mortes sempre envolvem situações corriqueiras e acabam sendo tão agressivas, como fritar dentro de uma câmera de bronzeamento artificial ou se desequilibrar em um exercício de ginástica e cair no chão quebrando a coluna com fratura exposta. São coisas bem pesadas mesmo.

8 - A história de terror mais complexa - O Segredo da Cabana. Fui apresentada a esse filme pelo meu amor(♥) acho que no último ano e achei a história tão interessante, na verdade nem é tão complexa mas muito bem bolada. O filme reúne um grupo de jovens amigos com vários esteriótipos de personagens presentes em filmes do gênero, que vão passar um final de semana numa cabana. Lá eles são levados pela curiosidade a entrar no porão da casa e descobrem vários artefatos relacionados a monstros e seres diferentes, paralelamente uma equipe os vigia e fazem apostas para descobrir qual mal será despertado por eles.

9 - O filme que mais te dava medo na infância - Eu não assistia filme de terror na infância justamente por causa desse filme, O Exorcista. Foi o primeiro filme assim que assisti na vida, lembro como se fosse hoje sentada ao lado da minha mãe e eu assistindo com a mão no rosto, nem consegui assistir a cena famosa do demônio incorporado virando a cabeça da garota.

10 - Seu filme de terror preferido - O Babadook! Essa foi a categoria que não tive de pensar, Babadook é de longe meu filme preferido do gênero. Ele é bem do estilo que gosto, terror psicológico que não revela praticamente nada e deixa o telespectador captar os detalhes para interpretar o mal que assombra no filme. Ele é sen-sa-cio-nal! Só assistam e me digam depois.



Fiquem a vontade pra deixar suas respostas aqui nos comentários, ok? Pelo menos de alguns.



Posts relacionados

6 Comments

  1. O número 9 (filme que mais deu medo durante a infância) me deixa curiosa, eu não lembro o nome do filme, não lembro bem muita coisa, só sei que era madrugada, meu irmão idiota me tirou da cama para ver filme com ele e lembro que tinha monstros e um guarda-roupa! Faz muitos anos isso, eu devia ter uns 4 anos, mas nunca vou me esquecer disso, ficou tão marcado em mim, o medo. HAHAHAHAHAHA nem sei se era filme de terror, mas me assustou. Eu adorei suas respostas, super me identifiquei! haha Beijos.

    ResponderExcluir
  2. gente depois que eu sonhei três noites com a menina do chamado nunca mais vi filme de terror!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiie!

    Eu sou beeem medrosa para filmes que envolve espiritos. Talvez por eu ter uma certa experiência com eles (positivas, mas não gosto de brincar hahaha). Achei bem bacana esse post, ficou bem interessante para quem curte o gênero :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAA você também ama Babadook! <3 Pessoalmente, eu AMEI A Bruxa e ODIEI Drácula de Bram Stoker (se bem que Gary Oldman a gente nunca dispensa né?). Agora em Invocação do Mal 2 a gente concorda, levei cada susto que me deu orgulho!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  5. Amei sua lista! Eu não curto nem senti tanto medo do IdM2, mas amooo muito o primeiro. Os outros eu vi com 11/12 anos, achei que morreria de medo, mas amei! O Panico eu nunca tive interesse, mas sempre vi ao contrario, todo mundo ama e eu odeio, ja que sempre tem gente fantasia no halloween e ele é meio clichê. Quem não ama o Dracula? Eu adoro o do Oldman e do HT mas meu favorito é do Castlevania. A Bruxa também achei decepcionante, achei que seria legal e inovador, foi só ripster e cheio de clichê. Nunca tive vontade de ver jogos mortais até hoje porque sei que passaria mal. Babadook está entre meus favoritos também. Me impressionei demais com esse filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati, tudo bem? Que tag mais legal de ser respondida. Sou bem medrosa quando o assunto são filmes de terror então as vezes acabo preferindo aqueles mais "leves" haha Fiquei bem feliz ao ver Pânico na sua lista é um dos meus favoritos desde sempre. Eu sei o que vocês fizeram no verão passado é outro queridinho da minha lista. O segredo da cabana é interessante mas confesso que não assisti inteiro porque me deu frio na espinha. Apesar de serem meio violento e ter "zumbis" gosto muito de Resident Evil mas ainda não vi todos da franquia. Gostei muito da tag. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir