01/11/2017

Cinderela Pop - Paula Pimenta

||


Depois de muito desejar os livros da autora, desde a época que entrei na blogosfera, finalmente li um livro da Paula Pimenta. Posso não ter começado com um dos seus mais famosos e queridos, mas comecei com o pé direito.

Cinderela Pop traz a história de Cíntia, filha de pais separados e que vive com a tia, irmã mais nova de sua mãe. Cíntia tem uma relação quase inexistente com seu pai e pior ainda com sua atual madrasta e suas filhas. Mas por uma situação que acontece no colégio, Cíntia se vê obrigada a pedir um favor a seu pai e até possivelmente se reaproximar dele, mesmo que a contragosto. Para esquecer dos seus problemas juvenis, nossa protagonista gosta de música e gosta de ser dj. Seu nome artístico? DJ Cinderela



Será que essa Cinderela segue os moldes da tradicional Cinderela que conhecemos? Será que Cíntia vai conhecer seu príncipe e ter seu "e viveram felizes para sempre"?


Cíntia é uma jovem de temperamento forte e muito teimosa. Quando coloca algo na cabeça é difícil de tirar, mas nessa confusão armada de ter de se aproximar do pai, ela acaba conhecendo um rapaz que parece amolecer seu coração, pois ele parece entender como ela, a importância da música. Então na confusão formada na trama, há muita aventura, pitadas fofas de romance adolescente e uma Cinderela muito moderna.

Paula Pimenta sabe como escrever pro seu público alvo, é uma escrita muito envolvente e leve, que te embala na leitura sem ter vontade de parar. Como é uma história rápida, é fácil de ler em apenas um dia, uma tarde. Um livro para esquecer dos problemas e curtir. 


Qual livro da autora é o preferido de vocês?



Um comentário:

  1. a trama é bem legal, mas ainda não consegui ler
    esse ar moderno dos contos me encanta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos e comentem a beça!

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.