06/11/2017

Thor: Ragnarok

||

Ei pessoal!

Se vocês estão em outra dimensão ou uma realidade alternativa, não viram que no dia 26 de outubro estreou nos cinemas o filme Thor: Ragnarok. Fui assistir na semana passada e hoje venho contar um pouco sobre o que achei do filme. Essa postagem NÃO contém spoiler!

Em Thor Ragnarok, Thor sai em busca de respostas sobre as joias, as mesmas que o Thanos quer, e ao retornar pra Asgard tem várias revelações sobre sua família e acontece o aparecimento da vilã Hela que tem a intenção de dominar Asgard ou eliminar quem se opor a ela. Com sua chegada, Thor acaba em um planeta distante comandado pelo Grão Mestre que gosta de lutas em arenas. Como já visto nos trailers, é em uma dessas lutas que Thor reencontra o Hulk. Após todas as situações em Saakar (esse planeta), e fazendo de tudo pra voltar pra casa, Thor tenta retornar pra Asgard e salvar seu povo das mãos da terrível Hela.

A história é bem basicamente esta, mas se quiserem saber mais, caso ainda não saibam, podem conferir o trailer abaixo: 


A grande pergunta que fica a partir dos trailers e ainda mais após o filme é: Seria Thor Ragnarok o novo Guardiões da Galáxia
Fica claro pela fonte no logo e pelo estilo do trailer e até pela presença de uma música marcante (Immigrant Song do Led Zeppelin)  na trilha, que o diretor Taika Watiti seguiu o mesmo modelo de Guardiões e não tiro a o mérito da esperteza dessa ideia, já que GdG fizeram dois filmes de muito sucesso e aceitação pelo público, juntando um grupo de perfis totalmente diferentes e apostando no humor, além de trilhas maravilhosas. E em Ragnarok temos humor do início ao fim. Muitas pessoas reclamaram mas muitas outras amaram e eu sou uma delas. Me diverti o tempo todo e amei o resultado geral.

Depois de dois filmes com uma recepção não muito boa nem do público nem da crítica, o terceiro filme do Thor não tinha como seguir outro caminho, além da comédia. Apesar do personagem nos quadrinhos ser completamente diferente e pedir um filme sério, pesado e até quem sabe algo dramático como Logan, por exemplo, nos cinemas ele tinha outro apelo. E Chris Hemsworth realmente se descobriu no humor, ele estava solto nesse filme. Além disso, pelos curtas divertidíssimos que foram divulgados antes do filme, mostrando o dia a dia do Thor na Terra, já dava pra saber qual seria a forma de apresentar a história.

E a vilã? Melhor vilão de todos os filmes da Marvel!! Cate Blanchett é maravilhosa e estava ainda mais. Imponente, mostrando o seu poder a todo momento e ainda com pitadas de um sarcasmo ácido. Confesso que fiquei empolgada quando soube que Fenrir(o lobo) estaria no filme e já imaginei um crossover muito maluco com Cavaleiros do Zodíaco a saga de Asgard haha. Mas achei que teve menos destaque do que poderia ter. O personagem do Karl Urban, Skurge também foi um pouco avulso.

Mas outros personagens inseridos na história acrescentaram bastante como o ser  de pedra hilário e fofo Korg, o próprio Grão Mestre e até mesmo a Valquíria. Foi ótimo também ver mais do Hulk, um Hulk bobão e que gosta de colares e de tomar banho. Foi ótimo também ver o Loki novamente, como sempre trapaceiro, encantador, infelizmente por conta do  tom do humor em toda a história, os dramas entre os irmãos não ficaram tão aflorados como antes. Mas ainda sim vemos a rixa entre os dois, só que de forma bem mais leve e irônica. Temos também a participação do Doutor Estranho, mostrando como já está bem poderoso. Eu assisti dublado, e não curti muito a voz escolhida pra ele.

Thor: Ragnarok entrou pra minha lista de filmes favoritos da Marvel, me divertiu, teve boas cenas de ação, daqueles filmes que não deixa cair o ritmo, ele não fica chato nem parado em nenhum momento. Tem coisa acontecendo o tempo todo e quando você percebe o filme já acabou.

Além de entreter e divertir, ele dá base pra algumas teorias sobre o futuro dos filmes da Marvel, como Guerra Infinita, apesar de não ter uma ligação direta com o mesmo.

E vocês, o que acharam do filme?






2 comentários:

  1. eu to louca pra ver esse filme Nati, juntar a galera e curtir a proposta apesar não ser muito o que vejo me encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi e gostei bastante! Mas não ameeei ;-; queria que a parte das valíquias e da Deusa da morte fosse mais exploradas sabe? Mas o filme é muito bom <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos e comentem a beça!

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.