31/01/2017

Wishlist da Amazon

||
Ei pessoal!
Por incrível que pareça, só recentemente descobri que no site da Amazon dá pra criar uma lista de desejos. E isso é ótimo porque facilita muito na hora de você fazer suas compras de livros, pois fica tudo organizadinho e você pode priorizar aqueles livros que você queria há um bom tempo. Então comecei a colocar meus desejados lá também e não só no Skoob.
Hoje vim trazer pra vocês uma mini wishlist do momento, com 5 livros que já coloquei nos meus desejados na Amazon, se alguém quiser me dar de presente, to aceitando viu? Hahah






E vocês, quais livros estão desejando no momento?

28/01/2017

Como eu era antes de você

||


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Eu li este livro com um pouco de cautela, apesar da expectativa lá em cima. Cautela, pois queria tanto lê-lo a tanto tempo, que fiquei receosa de me decepcionar de alguma forma. Bem, não me decepcionei, mas houve uma mistura de sentimentos.
Antes de encarar essa história como um romance homem e mulher, eu o encaro como um auto descobrimento, onde Lou e Will descobrem quem eles realmente são. Will pode descobrir uma nova forma de vida, independente do acidente. E Lou pode descobrir uma nova razão e como ela é uma mulher forte.

O jeito descontraído da personagem, a leva a conseguir o trabalho como cuidadora de Will, um homem jovem que ficou tetraplégico após um terrível acidente. Mesmo com o jeito dele amargurado e ranzinza, com toda razão, Lou acaba se esforçando e dedicando-se e ali surge uma amizade sincera, onde ambos percebem que o sentimento entre eles já está maior do que esperavam. Há um clima de puro encantamento e de se aproveitar cada minuto com intensidade e ao mesmo tempo com doçura. 


27/01/2017

5 atrizes, 5 filmes

||


Ei!
Eu já fiz aqui, outro post parecido com esse com 5 atores que gosto muito, mas dessa vez vim falar de 5 atrizes que gosto e 5 respectivos filmes. Como da outra vez, várias atrizes ficaram de fora pois apesar de ser fã de várias, nem todas eu já assisti no mínimo cinco filmes legais pra indicar pra vocês.

Anne Hathaway



  1. O Diabo Veste Prada - Um dos filmes favoritos da minha vida. Já assisti tantas vezes que já sei as falas dos personagens.
  2. Diário da Princesa - Meu primeiro contato com a atriz, e já foi se tornando queridinha pra mim.
  3. Uma Canção - Esse filme é bem musical e inspirador, ele é todo numa vibe meio indie sabe? Adorei!
  4. Um Senhor Estagiário - Sou apaixonada nesse filme, é daqueles inspiradores pra gente assistir, sozinho, acompanhado, a qualquer hora. Dupla perfeita entre Anne e DeNiro. Já falei dele aqui.
  5. Interstelar - Esse filme é uma loucura danada e nem é bom tentar entendê-lo haha, mas mesmo assim não deixa de ser ótimo e ter uma ótima fotografia.

26/01/2017

Laços

||

Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é uma vampira perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.
Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."


Dessa vez, a autora Bianca Sousa nos presenteia com um conto de fadas, segundo a autora, é uma versão dark de Rapunzel. Então temos a moça presa na torre, mas que na verdade é uma vampira, temos bruxas, caçador e vários artifícios que um conto de fadas pode trazer.

Lívia é uma vampira que vive presa na torre, pela bruxa Brianna, que depende dela para se manter. Na verdade há uma relação mútua de dependência entre elas, e algo nada saudável. Em determinado momento da história, aparece um belo, jovem e corajoso caçador que fora contratado para encontrar a filha perdida, há anos, de um casal. Esse rapaz começa trabalhar com a bruxa Brianna para que possa descobrir maiores informações e chegar logo em seu objetivo.


25/01/2017

Esmalte Cara de Ryca

||


Olá gente linda! ♥
Eu não conhecia essa marca, The Fusion, mas encontrei vendendo aqui na minha cidade por apenas R$2,00. Hoje em dia, esse é um valor muito barato pra um vidrinho de esmalte, por isso já comprei dois de uma vez. 
A cor escolhida para mostrar hoje é o Cara de Ryca. Ele é um nude escuro, praticamente marrom, mas com um fundo dourado lindo. Eu achei pura chiqueza!
Gostei da durabilidade também, ainda mais com minhas unhas em stiletto(ou quase lá), o esmalte costuma durar menos, mas esse está bem satisfatório.




Gostaram da cor tanto quanto eu?
Quais esmaltes vocês tem usado?


23/01/2017

Siga em frente!

||


O futuro me assusta. Mas qualquer campo da incerteza, dúvida, me causa estranheza e o medo acaba surgindo como autodefesa. Não posso dizer que o passado também não seja assustador, o que foi feito e até o que não foi, será que alguma mudança no ontem causaria um presente diferente? O que sei é que não posso me deixar prender pelos pensamentos negativos de algo que não foi bom ou pelo receio de fantasmas retornarem para me assombrar. Escolher sempre seguir em frente, escolher sempre sorrir para vida, escolher sempre o que me faz feliz. São essas certezas que devem me mover, são elas que tenho de me entregar como em braços protetores, são essas certezas que vão me fazer enxergar e esperar por dias vindouros que me trarão mais e mais alegrias. Tenho de pensar no hoje, no meu momento de agora, nas conquistas do cotidiano, no amor dedicado, nas pequenas realizações que aparecem no meu dia a dia. Valorizar o agora e aguardar sem medo pelo amanhã. Seguir em frente e não desistir!

21/01/2017

Produtividade Máxima - resenha

||


Gosto de me aventurar com livros voltados para organização, controle do tempo e assuntos semelhantes. Me interesso bastante, até porque sou uma pessoa bem desorganizada nesse quesito. então sempre que posso, faço essas leituras que sempre me ensinam boas técnicas e ideias.

Produtividade Máxima é um livro que fala basicamente sobre organização do tempo voltado para o trabalho e sua vida profissional. E também para sua organização eletrônica.


Esse livro é interativo, traz um teste para o leitor realizar e de acordo com a resposta ele te leva a ler determinado capítulo. O dinamismo ajudou a absorver algumas técnicas propostas, mas devo confessar que a autora me pareceu um pouco dúbia, pois ao mesmo tempo que dizia que deveria seguir alguma técnica, deixa a pessoa livre para decidir qual o melhor caminho. Isso é até interessante, mas para mim não agradou tanto como eu gostaria.


20/01/2017

3 saudades dos anos 90!

||

Olá galerinha da melhor qualidade!
Eu nasci no fim da década de 80, mais precisamente no ano de 1987, então apesar de adorar a década de oitenta, minha infância foi praticamente toda nos anos 90. E para quem viveu nessa época, sabe que era muito bom e deixou muita saudade. Como eu era criança, minhas maiores saudades daquela década são coisas relacionadas a infância, e é o que vocês verão agora.





Quem tem mais de 25 anos com certeza se lembra de algum desses programas, TV Colosso, Caça Talentos, Família Dinossauros, Castelo Rá-tim-bum. Esse último ainda passa ou passava até pouco tempo na tv, os outros não. Eu adorava todos eles, Família Dinossauros eu cheguei a gravar um vhs, na verdade minha mãe gravava para mim. Quem não se recorda do cozinheiro da TV Colosso gritando: Tá na mesa pessoaaaaaall!!!! Era demais, saudades, muitas saudades.


18/01/2017

O Pássaro

||




Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 




*resenha repostada do antigo blog*


Aí vai mais uma resenha de um livro que mexeu demais comigo... Esses autores nacionais querem me matar!

O Pássaro é um romance histórico que conta a história de Caroline, uma jovem determinada, sonhadora e valente, filha do Barão de Mondevieu e da submissa Antonelle, irmã da doce Elizabeth. Conta também a história de Bernardo, outro jovem sonhador, determinado e valente, porém domador de cavalos da casa.

Caroline sempre teve o sonho de ser livre, sempre foi contra injustiças e contra as convenções impostas pela socieadade patriarcal e machista da época. Após um momento entre Caroline e o pai, quando ainda era criança, sua sede por liberdade aumentou ainda mais. Nesse momento, não posso deixar de destacar o personagem mais odioso do livro e o mais odioso do ano até agora, o Barão Enézio, homem arrogante, prepotente, frio e cruel.

Por outro lado, nossa protagonista sempre teve o carinho da mãe, que apesar de submissa, tem o coração cheio de amor para tentar amenizar o sofrimento das filhas, através de carinho e histórias de sua família, como sobre o colar que pertenceu a sua mãe.

Elizabeth, não é tão corajosa quanto a irmã, mas é uma jovem doce e cheia de sonhos também, que aceita mais tranquilamente as convenções de casamentos arranjados em busca de um amor.

Quando já adultos, Bernardo e Caroline se reencontram. No primeiro momento esse encontro parece não dar certo, eles irritam-se mutuamente; mas aos poucos, por conta do desejo de ambos de encontrarem a liberdade, esse sentimento vai suavizando e modificando.

Nessa busca incessante, eles encontram novos personagens, como a sábia Nuha, quem vai ajudar muito na descoberta de novos sentimentos do casal.


17/01/2017

Nosso Réveillon temático

||


Ei gente linda!!

Quem me acompanha falando sozinha no twitter, tinha visto que esse ano o Réveillon aqui em casa seria diferente. Como nós íamos ficar em casa mesmo, resolvemos unir duas coisas que mais gostamos de fazer, assistir filme e comer haha. Por isso fiz uma decoração bem temática como uma noite do cinema, e fiz tudo com tanto carinho que até filmei pra vocês. O vídeo já foi ao ar no canal na semana passada, se você ainda não é inscrito se inscreva, para ver as novidades antes de vir pro blog.

Acompanhem o vídeo pra conferir como foi tudo.






O que acharam?
Gostariam de mais posts assim por aqui? Com dicas de decoração diferente.

16/01/2017

Top comentarista verão

||


Olá pessoal!!
Resolvi um pouco tarde, fazer um top comentarista esse mês, por isso ele será diferente. Teremos um top comentarista verão! Então ele vai durar de hoje, dia 16/01 até dia 06/03. Bastante tempo pra comentarem a vontade! O prêmio dessa vez, veio através de uma sugestão de vocês, será esse box lindo com três livros com histórias do Sherlock Holmes. Espero que gostem ♥

Vamos às regras:

  • Residir no Brasil;
  • Deixar o link do seu perfil do facebook e email de contato, no comentário desse post para validar sua participação;
  • Comentar nos posts do dia 16/01 até 06/03. Comentários com apenas "gostei" "adorei" e coisas assim não serão aceitos; Não são contabilizados comentários em promoções ou resultados.
  • Não precisa comentar em todos os posts, mas quanto mais você comentar mais chances tem de ganhar.
  • Será feito um sorteio entre todos os posts do período, sorteando duas postagens que serão premiadas, dentro de cada postagem será feito um sorteio para sabermos o ganhador. O 1º lugar fica com o livro, o 2º fica com o kit de marcadores.
  • O prêmio será enviado em até 45 dias, após o contato com os vencedores e o blog não se responsabiliza por extravio ou avaria por parte do Correios.


Dúvidas? Podem perguntar aqui nos comentários.


10/01/2017

Por Lugares Incriveis

||

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



A última frase da sinopse define bem do que se trata essa história, onde duas pessoas imersas em seus sofrimentos, se encontram e param de contar os dias e passam a vivê-los. Isso pode parecer bobagem, mas quando alguém está sofrendo, seja pelo motivo que for, na maioria das vezes ela vive no automático. Na verdade, sobrevive. As horas passam, os dias passam, e em muitas situações não conseguem enxergar nenhum tipo de saída, por isso é importante conversar com alguém de confiança, pois um olhar de fora pode fazer a pessoa, de dentro, enxergar com muito mais clareza.

Theodore Finch foi essa pessoa para Violet e ela foi essa pessoa pra ele. Ambos se encontraram em um momento totalmente inóspito e inusitado, onde cada um estava tentando um suicídio, ela a primeira vez, ele mais uma vez. Naquele momento, eles não podiam imaginar como aquele encontro iria mudar suas vidas.

A partir daquele dia eles se tornaram amigos, por mais que isso não parecesse ser do agrado de Violet no início, e se juntaram num projeto do colégio, para visitar vários lugares de sua região. A cada visita, a história do local e a história deles ia se desenvolvendo e com isso o sentimento entre os dois ia surgindo e se transformando. E também conseguimos, como leitores, entender e vivenciar os motivos que levaram os dois a atentarem contra suas próprias vidas.

Vida. Essa que parece que o Finch transborda. Ele é um personagem cheio de energia, apesar de toda sua complexidade. E é essa vida, energia dele que ele vai passando pra Violet e enchendo-a de força e vontade de viver.

Essa é uma bonita história onde dois jovens, podemos dizer incompreendidos pelas famílias e amigos, encontram um no outro o apoio que precisavam e a motivação para viver todos os seus dias intensamente, independente de quantos fossem.


"Imagino como deve ser andar na rua, confiante e calmo, sentindo-se bem consigo mesmo, e simplesmente se misturar. Sem que ninguém se afaste, ninguém encare, ninguém espere ou imagine qual será a próxima maluquice que você vai fazer." p. 115


"- Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera." p. 226




08/01/2017

10 cozinhas coloridas

||
Hoje faltam palavras nesse post.
Fiz um apanhado de inspirações de cozinhas lindas e coloridas para vocês ficarem amando tanto quanto eu <3 Então segura que a postagem está repleta de fotos.



Turquoise counter stools

Vintage kitchen with yellow cabinets



Cozinha vermelha
Pink kitchen!


 

Imagens: Better Homes | The Kitchn | Dcoração | Casa de Filó

Amaram tanto quanto eu? ♥


04/01/2017

Meus Melhores de 2016

||


Ei minha gente! ♥

Como foram de virada de ano, tudo bem? Até a próxima semana libero um vídeo mostrando como foi minha festinha de reveillón. Mas enquanto o vídeo/post não fica pronto, resolvi postar os melhores do ano de 2016 na minha opinião. Mas vou fazer um pouco diferente e não vou falar só das melhores leituras, mas os melhores em vários quesitos, vocês vão entendendo melhor acompanhando a seguir.









Esse ano eu li bem menos do que esperava, imaginava ou queria. Foram apenas 24 livros lidos e 5 releituras. Então entre os 24 lidos pela primeira vez, escolhi os três melhores. Coincidentemente, dois deles foram minhas duas últimas leituras do ano. Eu poderia até escolher mais alguns, mas achei que iria ficar muito e um top 3 tá de bom tamanho. Querida Sue, é um romance epistolar lindo e com uma carga dramática bem intensa. Já Caixa de Pássaros é um thriller sensacional, é daqueles livros que te instigam e não deixam você parar a leitura. Para Sempre Alice é uma história que eu queria ler há séculos, e só encheu meu coração de amor, ainda mais depois de ter assistido a adaptação.





Em 2016 foi um ano que continuamos assistindo muitos filmes, mas dessa vez não tantos do mesmo ano e sim de anos anteriores. De todos que assisti, os mais que se destacaram, entre outros excelentes, foram Zootopia, Capitão América: Guerra Civil e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Zootopia é uma animação que tem uma sacada sensacional, em fazer uma cidade toda só com bichos. Guerra Civil foi o filme que eu mais esperei e ansiei pelo lançamento, eu e o namorido. Fomos assistir na pré-estreia e o filme nos entregou tudo que esperávamos e muito mais. Filme sensacional! Já Animais Fantásticos eu nem tenho muito o que dizer, trouxe de volta o mundo bruxo, ver todas as lutas e feitiços ali na minha frente, já conhecendo todos foi algo muito mágico, não tenho outra palavra pra descrever. Fora o plot twist e as teorias que são geradas a partir de tudo que aconteceu ali.




Em 2016 eu quase não acompanhei blogs, muito por conta de não ter conseguido organizar meu tempo excessivamente ocioso durante o ano. Pode até parecer piada, mas é a mais pura verdade rs. Então acabei visitando poucos blogs, mas alguns dos que mais acessei foram Console Cor-de-Rosa, Colorindo Nuvens, Roendo Livros e Pobre Leitora. (dei uma roubadinha e escolhi 4)






Ao contrário dos blogs, 2016 com certeza, foi o ano do youtube pra mim. Eu só coloquei uma internet decente em casa no início do ano e com isso o mundo dos vídeos se abriu pra mim. Eu pude acompanhar canais que eu já conhecia e gostava, como também conhecer outros novos e muito bons. Por isso foi difícil escolher poucos, mas tentei escolher meio que cada um de categorias diferentes. Marcio Guerra Canto eu descobri tem pouquíssimo tempo, e ele fala sobre música, com muito bom humor, além de dar aulas em seu canal. Paloma Soares é um canal sobre moda, beleza, comportamento e cotidiano, que é o tema que mais tem me interessado. O canal da Thais é onde encontro uma mistura de conteúdo sobre livros, séries, Harry Potter e outros temas geeks. E o canal da Lu, dispensa comentários.





Em 2016 também foi o ano que emergi no insta e com isso em perfis maravilhosos que encontrei por lá! Inclusive to pensando fazer um post de indicação de perfis, vocês gostariam? Enquanto isso sigam @mathdoblog@crescendoemflor@blah_blog e @leticiasally.




No último ano, surgiu em mim um leve amor por tons terrosos e nudes nas unhas, mas esses três vidrinhos aí de cima, arrebataram meu coração! ♥

Pensei em fazer mais categorias, mas a postagem já estava ficando monstruosa, então vou ficando por aqui. Mas por último deixo a melhor música de 2016, para vocês ouvirem.





Agora me contem nos comentários, quais foram os melhores pra vocês? Leituras, filmes e afins?


01/01/2017

Promoção Primeiros Livros de 2017

||


Mais um ano começando, férias, planos, novas compras e claro: MUITOS LIVROS, pensando em comemorar o Ei Nati juntou-se a mais outros 19 blogs amigos para um sorteio INCRÍVEL DE COMEÇO DE ANO!

Que tal aproveitar a chance de começar o ano já ganhando livros? Serão 20 livros para 4 vencedores. Para participar é simples. Confira abaixo:

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.