28/02/2017

Garotas de Vidro

||




Lia é uma jovem de 19/20 anos e totalmente insatisfeita com o seu corpo, sua melhor amiga de anos, Cassie, também passava pelo mesmo problema até ser encontrada morta em uma manhã. Como Cassie morreu? Como Lia vai enfrentar mais esse tormento em sua vida? Todas essas questão vão sendo desenroladas no livro Garotas de Vidro
A autora conseguiu criar uma história angustiante e que te prende do início ao fim. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Lia e mostra todo seu sofrimento e sentimento de culpa por não ter atendido Cassie na noite em que morreu. Afinal elas haviam parado de se falar há algum tempo e achava que não tinha muita coisa de útil para conversarem, mas Cassie a ligou 33 vezes, e é isso que deixa Lia inquieta e apavorada durante o livro. Por que ela não atendeu? Ela acaba se culpando pela morte da amiga. E além da doença, de se achar feia, gorda, ela faz autoflagelação, se punindo por fazer parte desse mundo e ainda por cima se punindo pelo que aconteceu com a amiga.

27/02/2017

Calendário HP de The Cottage Market

||

Lembram que mostrei aqui, um calendário lindo de Star Wars feito pelo The Cottage Market? Pois então, eles também fizeram um com os personagens de Harry Potter e estou aqui pirando de fofura e precisava compartilhar com vocês. Dessa vez vou colocar só alguns dos meses para vocês ficarem ainda mais curiosos e irem diretamente no site pra fazer o download, ok? Já que eles disponibilizam o calendário gratuitamente quando pra uso próprio.






Muito amor né?
Já sabem, para fazer download desse calendário lindo e completo, cliquem aqui.

25/02/2017

O Voo da Libélula

||


Em O Voo da Libélula temos um acidente de avião que ocorre no fim de 1980, onde todos os passageiros morrem, menos uma bebezinha de poucos meses. A partir daí começa a luta entre duas famílias, para provarem quem seriam os verdadeiros avós da menina. Lyse-Rose ou Émilie, qual seria seu nome certo? Mesmo a justiça decidindo com qual família a criança ficaria, uma das avós resolve contratar o detetive Crédule Grand-Duc, num contrato que duraria dezoito anos, independente do tempo que ele levasse para resolver o caso.
Após dezoito anos, o detetive entrega um diário que escreveu durante todo esse tempo a menina, que agora já é uma jovem, e resolve suicidar. Mas quando ele vai fazer isso, ele descobre algo que resolveria todo o caso, mas acaba sendo assassinado. Lyllie, fica transtornada com a leitura do diário e conta com a ajuda de Marc Vitral, neto de uma das suas possíveis famílias.

O Voo da Libélula apesar de conter quase 400 páginas, é um livro rápido de ler, pois te deixa instigado e te prende de uma tal maneira que você não consegue parar. A premissa pode até parecer um pouco surreal, já que com algum exame todo o mistério se resolveria facilmente, mas ao longo da história nós vamos acompanhando que nem tudo é tão fácil quanto poderia ser. Parece que tudo na vida da Lyllie é mais difícil e com isso dá pra entender porque ela some por um tempo. 
A relação entre as duas famílias envolvidas, Vitral e Carville é bem complexa, aliás como poderia ser diferente, duas famílias que ainda tinham outros dois netos, Malvina Carville e Marc Vitral, outras duas crianças envolvidas que sofreriam muito com toda a verdade. 


24/02/2017

TAG: Carnaval em Livros

||


Ei!
Hoje vou responder a tag Carnaval em Livros que foi criado pelo canal Viajando na Estante. Confiram o vídeo, pra acompanhar minhas respostas. Não se esqueçam de se inscrever no canal, tá? ♥

Perguntas:
Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir.
Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons.
Sambódromo: o melhor livro do seu gênero preferido.
Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite lendo.
Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos


21/02/2017

Aproveitando o Carnaval em casa

||
Ei minha gente!!

Carnaval chegando e muitas pessoas não vão viajar, assim como eu também não vou. Passar Carnaval em casa não é sinônimo de tristeza ou de desânimo, simplesmente você pode não curtir muito a festa, ou gosta de algo mais sossegado apesar de achar bonita essa festividade.
Independente do motivo de você ficar em casa, dá para aproveitar sem gastar muito, com pequenos toques que remetam a data. E é justamente sobre isso o post de hoje. Eu e meu amor ficaremos em casa fazendo coisas que gostamos, como assistindo bastante filmes,  e eu ainda verei muito desfile das escolas de samba do Rio pela tv, que é algo que eu gosto muito. Então se você assim como a gente vai ficar em casa, ou vai montar uma festa com esse tema, vem comigo e aproveite as dicas.



18/02/2017

A Escolha

||



Travis é um cara simpático, que ama viajar e rodeado de casais de amigos, bons e sinceros. Um cara que vive num lugar encantador com seu cachorro e que sim, anseia por encontrar uma companheira perfeita, apesar de ele já ter namorado com várias mulheres e nenhuma por muito tempo. Morando com ele, tem a sua irmã Stephanie, uma jovem sincera e que conhece seu irmão como ninguém. Mas parece que sua vizinha, Gabby, parece não ver muito o cara gente boa, na verdade a postura dele a incomoda, principalmente por achar que seu cachorro que vive solto por aí, engravidou sua cadelinha Molly.

Então em A Escolha vemos a relação de Gabby e Travis se construindo com ele tentando desconstruir a visão que ela tinha dele, há uma relação bonita de amizade e também de uma paquera irresistível. Mas ao mesmo tempo que eles vão se aproximando, Gabby percebe que não quer estar mais tão próxima do seu namorado Kevin. E essa é a primeira escolha presente no livro, Gabby se entrega a esse sentimento novo porém intenso? Ou continua na comodidade de anos do seu relacionamento, a espera de um pedido de casamento?

14/02/2017

Ouvindo "Um Amor pra Recordar"

||


Ei gente!

Esses dias passou na televisão, Um Amor para Recordar e eu, apesar de ter começado a ver do meio, já cheguei chorando no filme haha. Este é um dos meus filmes preferidos e um dos poucos filmes que prefiro ele ao livro. A trilha assim como o filme, é linda. E tem vozes ótimas como a Mandy Moore atriz principal do filme e Switchfoot que gosto bastante. Lembro que assim que comprei o dvd, alguns bons anos atrás, eu escutava a trilha sonora continuamente, sem parar. Então pra reviver esse amorzinho e compartilhar com vocês música boa, escutem essas maravilhas ♥

13/02/2017

O Milagre

||



Neste livro temos Jeremy que é um repórter investigativo e conhecido por suas matérias desvendando situações sobrenaturais. Basicamente ele é um cético que acha que tudo é passível de uma explicação lógica. Jeremy é um grande observador e inteligente, o que faz dele um homem interessante. Por conta de seu trabalho, ele recebe a carta de Doris, uma senhora sábia e sensitiva de uma cidadezinha distante, pedindo a ele que fosse lá investigar umas luzes no cemitério que estava ligadas a uma antiga lenda da região. Chegando nessa cidade, bem diferente da Nova Iorque que ele mora, conhece vários tipos interessante e conhece também Lexie, a bibliotecária.
Esse livro me surpreendeu, pois não senti as características de Nicholas Sparks presentes nele. Apesar de ser um livro que fala sobre crenças e de certa forma sobre a fé e esse ser um dos pontos abordados nos livros do Sparks, não temos aqui como assunto principal o romance, nem o sofrimento misturado com amor, de um casal. O carro chefe do livro, é o mistério que envolve a cidade e isso que me deixou surpresa. O mistério apesar de leve, me envolveu e fiquei intrigada com a história daquela cidade, que me encantou. Me encantou também conhecer um pouco mais sobre o lugar, através da visão da Lexie, uma apaixonada pela região e também defensora deles.


"- Você vê o mundo de outro modo agora? - sugeriu.
Ela suspirou.
- É, acho que é isso.
- Acho que acontece com todo mundo que cresce  - respondeu Jeremy. - Você descobre quem é, o que quer, e então  percebe que as pessoas que conhece desde que nasceu não enxergam as coisas como você. E guarda as lembranças maravilhosas, mas se vê seguindo adiante. É perfeitamente normal." p. 105

12/02/2017

6 filmes com cenas de dança

||
Ei minha gente!
Eu amo filmes de dança, por isso preparei uma lista de 6 filmes com cenas dançantes, bailes ou coreografadas. Eu poderia falar aqui, filmes que tem dança como tema específico, como Dança Comigo?Se Ela Dança Eu Danço  e vários outros, no entanto eu quis sair da mesmice e falar sobre filmes que tem a dança presente em algum momento de sua história. Reuni vários tipos diferentes, então vem conferir comigo os escolhidos, e depois dizer quais vocês mais gostam.




11/02/2017

Móveis do Mickey

||
Imagina que além de decorar sua casa com coisas do seu personagem favorito, você também possa mobiliar. E foi pensando nisso que a marca Ethan Allen lançou no fim do ano passado uma coleção especial do Mickey e da Minnie, onde além de objetos de decoração, também foram feitos móveis.
Eu não sou grande fã do ratinho mais famoso do mundo, mas mesmo assim achei um máximo e imagino que quem gosta, iria adorar ter. O ruim é que não tem no Brasil e não nem uma previsão, fora que imagino que seriam peças bem caras pra média salarial do brasileiro. De qualquer forma, são peças lindas que te fazem ficar mais pertinho do mundo Disney, confiram:





10/02/2017

Quero Ser Beth Levitt

||



Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro


Samanta Holtz vem nesse seu novo romance, com a escrita ainda mais doce e encantadora. Quero Ser Beth Levitt conta a história de Amelie, uma jovem órfã, que ao completar 18 anos tem de sair do abrigo que viveu durante tantos anos e seguir seus próprios passos; mas ela não está só, Amie leva consigo as lembranças de sua mãe e seu livro preferido Doce Acaso, o livro que trás a personagem que dá nome ao livro da Samanta. 
Amie é uma menina doce e ingênua, então não está preparada pra enfrentar o mundo sozinha. Por isso se vê frente a situações até engraçadas, como a busca por um emprego.Nessa procura, Amie acaba sendo convidada para um teste de shampoo, mas como na vida da nossa personagem, só tem aventura, uma confusão a leva a um teste para um filme.
Amie conhece Chris Martin, seu ídolo tão querido e acaba tendo de conviver com ele por um tempo. Essa aproximação faz com que ela conheça o lado humano do ator.

Confesso que em certo ponto achei que eu tinha desvendado como a Beth Levitt ia aparecer na vida da Amie, mas a Samanta conseguiu me envolver mais ainda com sua escrita e nada daquilo que eu havia imaginado aconteceu, mas algo muito melhor. Uma das coisas que mais me encantou nesse livro, foi a relação de amor e saudade da Amie com sua mãe e isso se expressar em forma de apreço pelo livro Doce Acaso.


09/02/2017

Caixa de Pássaros

||




E de repente o mundo é assolado por algo misterioso que faz as pessoas cometerem atrocidades e se matarem de forma bem agressiva, e isso acontece apenas pelo fato da pessoa estar de olhos abertos e ver algo que ninguém sabe o que é. Vários casos acontecem, até que acontece próximo a Malorie e ela é obrigada a se trancar dentro de casa e só sair usando vendas, que era o que todos estavam fazendo. E com as pessoas morrendo ou sem sair de casa, viver vai se tornando um caos e ter alimento se torna um luxo. Algumas pessoas se abrigam juntas em casas, com a intenção de assim conseguirem se organizarem melhor e sobreviver aquela situação, e é numa dessas casas que Malorie, então grávida, acaba se abrigando, conhecendo Tom, Don e outras pessoas de personalidades diferentes, mas com o mesmo objetivo, se salvar e entender o que estava acontecendo. 

Em Caixa de Pássaros a história é narrada intercalando o presente e o passado, e não sabemos qual dos dois é o pior ambiente. No presente, temos Malorie sozinha com duas crianças de apenas quatro anos, que já nasceram durante essa fase crítica, então cresceram nesses pequenos anos, aprimorando a audição, para que pudesse ser usado quando Malorie resolvesse sair com eles e fugir da casa que estava há tanto tempo. E o passado é a história de como tudo aconteceu nesses quatro anos anteriores.

O livro consegue ser instigante e angustiante em nível máximo, quando iniciei a leitura, não conseguia parar, largar por nenhum momento, eu precisava entender o que estava acontecendo, eu precisava saber o que iria acontecer com Malorie e companhia. O autor tem uma escrita rápida e fluida, o que faz a curiosidade e o magnetismo com a leitura, crescer ainda mais.


07/02/2017

Beijo Roubado

||


Esse nome de esmalte é super provocante, não acham? A cor nem tanto, mas é muito linda e eu amei ainda mais com esse glitter dourado por cima. Infelizmente, em minhas unhas, a durabilidade de um esmalte Colorama é péssima, as vezes começa a descascar no mesmo dia ou no dia seguinte, mas até que dessa vez não aconteceu isso e durou bastante.
Essa, inclusive, é a última vez que vocês verão minhas unhas no formato stilleto, pois apesar de lindas e fotogênicas, acabei me cansando delas.

05/02/2017

Quarto com decoração de Harry Potter

||

Quem nunca sonhou em ter um quarto temático, ainda mais com o tema do seu livro/filme favorito? Agora imagina se vocês crescessem num quarto totalmente decorado assim e desde bebês já desenvolvessem o amor por aquele mundo graças a seus pais. Foi o que aconteceu, com a ideia de Tiffany e seu marido tiveram em decorar o quarto do seu bebê com o mundo bruxo de Harry Potter. Eu confesso que achei a decoração um pouco pesada para uma criança tão nova, mas eu adoraria ter um quarto assim! <3
A mãe era totalmente fã da série e eles levaram aproximadamente dois meses para ajeitar tudo, confiram as fotos.




03/02/2017

Sorteio: 2 anos do Pobre Leitora

||


O blog Pobre Leitora está completando 2 anos de vida e estamos todos muitos felizes! Pra comemorar essa data, é claro que não podia faltar um sorteio onde você, leitor, leva vários livros pra casa!

REGRAS:


  • A única regra obrigatória é deixar um e-mail válido para contato, todas as entradas são LIVRES, mas quanto mais entradas você preencher, mais chances terá de ganhar!!
  • Nas entradas de curtir o Facebook é necessário que sua página de curtidas seja liberada para que se possa conferir, caso seja sorteado com essa entrada.
  • Lembre-se de deixar um e-mail que você use para que a blogueira possa entrar em contato! O ganhador tem até 48 horas para responder ao e-mail, caso contrário, perde o direito ao prêmio.
  • Você pode participar dos dois formulários se quiser, mas só pode ganhar uma vez.
  • O envio dos prêmios será feito em até 90 dias depois de resposta do ganhador. Cada blog é responsável por um livro, não perturbe o blogueiro que não tem nada a ver com isso. Dúvidas e reclamações devem ser tratadas com o blog aniversariante.
  • Os blogs não se responsabilizam por danos, extravios, roubos e devoluções. 
  • O sorteio tem início hoje e vai até o dia 28/02. O resultado sai em até uma semana.



Pobre Leitora - Arteza Knigth e Garota Interrompida
Procurei em Sonhos - Depois do que aconteceu
Leituras&Fofuras - Imperfeitos
LiteRata - Por isso a gente acabou
Livros, Lápis e Afins - O Pequeno Príncipe





Estilhaçando Livros - Em um bosque muito escuro
Livros de Elite - Eve & Adam
Ei Nati - Extraordinário
Da Imaginação à Escrita - Descomplicando a maternidade
Perdida na Biblioteca - Vem Pra Rua
Re.View - Muito amor por favor
Roendo Livros - Livro Surpresa



Bos sorte! 

02/02/2017

Calendário Star Wars

||
Pode passar o tempo que for, uma coisa que não fica obsoleta é o calendário. Por mais que tenhamos no celular ou no computador, acredito que os de papéis ainda são os mais utilizados, ainda mais com tantas versões ilustradas e bem diagramadas que vemos por aí. Ano passado eu usei um que fora enviado pela Editora Arqueiro (minha parceira na época), mas esse ano ainda não tenho nenhum pra chamar de meu e estou muito in love com esse calendário Star Wars com ilustrações super fofinhas feito e disponibilizado pelo blog The Cottage Market.






© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.