26/03/2017

Home office industrial

||
Oi gente!
Para o dia de hoje, escolhi trazer inspirações de home offices com uma pegada mais industrial. E o que seria isso Nati? Eu explico! São escritórios em casa, que geralmente contém algum item ou móvel de metal, ferro e/ou aço dando esse aspecto de indústria para o ambiente. Ele cai muito bem para pessoas mais sóbrias, ou que curtem essa pegada de loft. Vamos dar uma olhada?





imagens retiradas daqui.

Podemos reparar que a maioria tem estante, mesa e/ou cadeiras do mesmo material. Além de estarem sempre aliados a cores neutras e sóbrias, como cinza, concreto e preto. As cadeiras podem não ser muito confortáveis, por isso vale a utilização de uma almofada como na primeira imagem.

Qual vocês mais gostaram? 

23/03/2017

3 filmes para assistir no outono

||

(Dê o play para acompanhar o post)

Ei meu povo, tudo bem?!
Como tá o clima por aí? Aqui na minha cidade o frio está chegando de mansinho e eu estou amando isso. Mas o outono tem dessas coisas mesmo, uma hora tá um friozinho e outra tá calor. Além da mudança climática, parece que o ambiente fica com outra tonalidade e é uma estação inspiradora. Minha segunda estação favorita, depois da primavera.

Nesse clima de inspiração, separei três indicações de filmes para assistir no outono. Claro que eles são ótimos para assistir em qualquer estação/situação, mas nessa época ficam ainda melhores!

21/03/2017

Tag: Sim, sou blogueira

||


Oi pessoal! Tudo bom?

Ontem, 20/03, foi comemorado o Dia do Blogueiro \o/ e é uma data que particularmente gosto muito de comemorar, pois só quem está inserido no meio sabe que ser blogueiro é um misto de trabalho árduo e amor. Pensando numa comemoração, mesmo que um dia atrasada, resolvi responder a tag Sim, sou blogueira! que eu vi ontem no canal da Jeh, que fala um pouco sobre ser blogueira. Pensei em responder em vídeo primeiramente, mas quis fazer do jeito old school mesmo, em postagem escrita ♥


1- Por que e quando criou seu blog?

Eu sou blogueira há uns bons 7 ou 8 anos, por aí. Antes do Ei Nati, eu tive o Planet Pink que ficou no ar uns 6 anos, e em 31 de Julho de 2016 eu mudei tudo e resolvi começar em um novo espaço, daí surgiu o Ei Nati. Eu sentia que o nome anterior não atendia mais o que eu pretendia fazer, que era expandir as categorias e o público. Além disso, o Planet Pink foi criado por mim e uma amiga, mesmo ela não continuando por muito tempo, eu precisava criar algo totalmente meu, sabem? Precisava dessa sensação de renovação, ainda mais que isso acompanhou momentos de grandes mudanças em minha vida.


2- Quais os principais assuntos do seu blog?

O elevator pitch do blog é "livros, nerdice, feminices  e inspiração de sobra", então é principalmente isso que vocês encontrarão aqui. Ao lado direito vocês encontram todas as categorias que são abordadas aqui no blog, apesar de ainda não ter postado nada de diy. Mas os principais assuntos que vocês veem aqui são: livros, filmes, músicas, nerdices, moda e beleza que organizei como feminices, e decoração. Aqui, eu quero um espaço pra compartilhar tudo que gosto que faz parte do meu mundo, num lugar onde vocês possam acima de tudo se inspirarem. Como a Jeh falou no vídeo dela, eu também não consigo abordar apenas um nicho no blog, não dá pra mim. Por isso tentei organizar bem bonitinho pra ficar mais fácil e interessante pra todos acompanharem.



17/03/2017

Playlist: músicas latinas românticas

||


Não tem jeito, eu sou uma pessoa romântica. E isso me faz amar músicas românticas, melosinhas e gostosinhas de ouvir. Assim são as músicas latinas, geralmente com um vocalista masculino com uma voz super deliciosa de ouvir, as letras e melodias tocam no coração e nos faz suspirar.
Já há algum tempo eu descobri algumas boas bandas, como Reik, Sin Bandera e relembrei de uma banda que eu já gostava, a banda Camila que canta o sucesso Abrazáme, regravado em versão brasileira por Wanessa(ex Camargo, ou atual, não consigo acompanhar). Com isso, criei lá atrás, uma playlist no Spotify pra ouvir essas músicas puro amor e não foi minha surpresa, quando descobri vários outros artistas por indicação do próprio aplicativo, como o Diego Boneta por exemplo, que atuou em Rebelde.
Então, resolvi vir compartilhar essa playlist romântica com vocês, para babarem comigo ♥
To sempre adicionando música nova, então podem até seguir, pra ouvirem outras vezes depois.





Espero que gostem.
E se tiverem mais alguns artistas do estilo, só deixar aqui embaixo nos comentários, vou adorar conhecer as indicações de vocês.

16/03/2017

Resultado: Top comentarista de Verão

||





Oi pessoal!!
Hoje é dia de divulgar o resultado do top comentarista de verão!
O resultado demorou alguns dias, pois dessa vez o período de participação foi mais longo, então eu tive de conferir mais alguns detalhes pra trazer o resultado certinho pra vocês.
Vamos as explicações. Como vocês já sabem, mas não custa reforçar, o top comentarista do blog funciona da seguinte maneira, você se inscreve cumprindo as regras e comenta em quantos posts quiser, ao fim do prazo, eu sorteio o post ganhador(nesse mês, os dois posts), onde dentro desse post será feito um novo sorteio para ver quem foi o comentarista ganhador. Como há duas formas de comentar, tanto pelo blogger como pelo plugin do facebook, a ordem dos comentários é definida pela cronologia que os comentários são feitos, ou seja, o comentário que foi feito há mais tempo(seja pelo blogger ou facebook) recebe o número 1, o que foi mais tarde desse, recebe o número 2 e assim sucessivamente. Consegui me explicar? Sempre acho que me confundo nessa parte de explicações haha.
Então vamos aos resultados que é o que interessa, não é mesmo? ;)




Uma casa tranquila

||
É bom quando a gente vai em uma casa que nos passa tranquilidade não é? E ver imagens de casas assim também é bom. Foi essa sensaçaõ que tive ao me deparar com fotos dessa casa que vou mostrar abaixo. Ela me passa tranquilidade e aconchego. E como a base é neutra, deu abertura para a designer Laura Blythman aproveitar bastante os tons candy para os detalhes e objetos de decoração.
Então já que me passou uma coisa tão boa, não podia deixar de trazer como inspiração para vocês :)




13/03/2017

Home office branco

||
Hey meu povo! 

Branco não é uma das minhas cores favoritas, mas não consigo negar que a cor dá um charme a mais na decoração, principalmente no home office. Atualmente nosso home office é basicamente cor de madeira, por conta da mesa de madeira onde fica o computador, a prancheta e as estantes cor de tabaco, o que acaba escurecendo um pouco o ambiente. Então tenho buscado bastante inspiração de ambientes mais clean, e é onde entra os móveis brancos e também alguns itens decorativos. Separei algumas inspirações.




12/03/2017

Top 5 - Melhores estreias de autoras

||


Ei pessoal, tudo bom?

Hoje venho com um post colaborativo. Junto com o blog Sammysacional, eu e a Sâmmy trazemos um top 5 estreias de autoras que nos agradaram. Aqui vocês encontram as minhas cinco escolhas e lá no blog dela, as cinco escolhas dela.
Então, sem mais delongas vamos ao top.


     1. Veronica Roth - Divergente


Vou iniciar por um livro que li há alguns dias, então a sensação está bem clara na minha mente. Veronica Roth não poderia ter começado melhor no mundo editorial do que escrevendo o livro Divergente. Grande sucesso entre o público jovem adulto, o livro que também foi adaptado merece todas as glórias. Eu simplesmente amei! A escrita da autora foi ágil, movimentando a história o tempo toda e criando personagens incríveis. Uma pena que no terceiro livro, a qualidade caiu bastante e nem sei bem o que ela quis fazer ali, nem parecia a mesma autora rs.






     2. Marian Keyes - Melancia


Não foi o primeiro livro que li da autora que eu li, mas coincidentemente foi o que mais gostei. Lembro-me que levei bastante tempo pra ler, pensando em fugir da modinha que estava em uma época atrás, acho que fiz muito bem. Ele um dos chick-lits da autora, com uma pegada mais intensa e com uma história um pouco pesada em alguns pontos. Me identifiquei muito e preciso reler.




    3. Cynthia França - Por Linhas Tortas



Para quem me acompanha há mais tempo, sabe que esse livro é um dos meus favoritos da vida! Foi o primeiro lançado pela autora, mas eu ainda não tive oportunidade de ler outro dela. Amo o livro, e amo a força da Esther (personagem principal). A autora soube trazer uma história crível, com uma força visceral e carregada de sentimento.







10/03/2017

10 livros para ler em 2017

||


Ei pessoal, tudo bom?
Hoje trago mais um vídeo mostrando quais foram as minhas 10 escolhas de livros para ler esse ano. Como já estamos em março, resolvi escolher apenas 10, pra tentar ler pelo menos um desses por mês. Acho que dá, né? rs
E eu já comecei, Jogador n°1 já está me aguardando na minha cabeceira hahaha.





Para comprar os livros citados no vídeo:


                                           A Playlist de Hayden - http://amzn.to/2mFZudx

Realidades Adaptadas - http://amzn.to/2m4TwyI

Jogador n° 1 - http://amzn.to/2mo9qGA

Encontrada - http://amzn.to/2mouZGL
Clube da Luta - http://amzn.to/2nk9vKj
Cidade dos Etéreos - http://amzn.to/2lIOk8w
Carta de Amor aos Mortos - http://amzn.to/2m4WUtD
Dias Perfeitos - http://amzn.to/2mMnYlP



(comprando através desses links, vocês ajudam o blog e a blogueira com uma pequenina comissão)


Já leram algum desses livros? 
Quais são suas metas para esse ano?

09/03/2017

A Mágica da Arrumação

||


Oi gente!
Hoje a resenha de livro vai ser um pouco diferente, pois o livro não é ficcional e nem mesmo biografia, então não tem muito como falar de sinopse e andamento da história e o que acho dos personagens. Aqui é uma personagem real, a Marie Kondo, que trabalha com organização e desenvolveu algumas técnicas para orientar seus clientes.
Não sou uma pessoa organizada, mas adoro ler e estudar sobre o tema, na esperança de que eu consiga pôr em prática as coisas que aprendo. Então algumas coisas eu concordo com o Marie e em outras não.

As técnicas praticadas pela Marie Kondo são bem rigorosas, até. Pois ela acredita que para uma organização ser bem executada ela deve ser feita de uma vez só. Aquelas coisas que vemos por aí, de organizar cada cômodo por dia, ou 15 min por dia, segundo a autora não funciona. Pois para ela, quem organiza um pouco por dia, vai organizar pro resto da vida e nunca se livrará da bagunça. Nesse ponto eu concordo e discordo com ela. Realmente se você é uma pessoa desorganizada, talvez um tratamento de choque como esse e arrumar tudo de uma vez só, seja o mais eficiente. Mas no meu caso, por exemplo, que sou uma pessoa preguiçosa e tenho dificuldade em começar uma tarefa, fazer todos os dias criando uma rotina, pode ser uma prática mais eficaz.

"Tirar as coisas do campo de visão cria a ilusão de que a bagunça foi eliminada, mas logo logo os compartimentos voltam a ficar cheios e o quarto fica desorganizado novamente. É por isso que a organização deve ser iniciada pelo descarte."


07/03/2017

Releituras de pôsteres dos filmes do Oscar

||
Olá minha gente!
Recentemente tivemos mais uma edição do Oscar e que foi bem polêmico, não é mesmo? Eu não assisti tudo, pois estava assistindo os desfiles das escolas de samba do Rio, mas vi as últimas e mais importantes categorias. E foi justamente nessa hora que tivemos um dos momentos mais constrangedores e estranhos da história do Oscar. Mas gafes a parte, hoje vim mostrar algumas releituras de pôsteres de filmes que concorreram esse ano, feitas por um grupo de designers. Essas releituras são usando ícones e personagens da cultura pop e outros filmes. Eu achei sensacional! Bora ver!




Top comentarista de Março

||


Vamos às regras:

  • Residir no Brasil;
  • Deixar o link do seu perfil do facebook e email de contato, no comentário desse post para validar sua participação;
  • Comentar nos posts do dia 07/03 até 07/04. Comentários com apenas "gostei" "adorei" e coisas assim não serão aceitos; Não são contabilizados comentários em promoções ou resultados.
  • Não precisa comentar em todos os posts, mas quanto mais você comentar mais chances tem de ganhar.
  • Será feito um sorteio entre todos os posts do período, sorteando uma postagem que será premiada, dentro dessa postagem será feito um sorteio para sabermos o ganhador. 
  • O prêmio será enviado em até 60 dias, após o contato com o vencedor e o blog não se responsabiliza por extravio ou avaria por parte do Correios.
  • Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


Dúvidas? Podem perguntar aqui nos comentários.

03/03/2017

A Última Carta de Amor

||



Jennifer sofre um grave acidente e ao acordar não se lembra de quase nada, principalmente do que ocorreu com ela. Ela volta para casa para viver com seu marido, Sr Stirling mas ele parece para ela como um desconhecido, Jennifer não consegue sentir amor ou mesmo vontade de estar com ele. Com isso nossa personagem se sente bem incomoda mas vai levando sua vida tentando entender que vazio era aquele, até descobrir alguns bilhetes e cartas escondidas em alguns lugares de sua casa, do que parecia ser seu amante, cartas essas apenas assinadas com a letra B
Toda essa história se passa na década de 60, mas 40 anos depois a escritora Ellie descobre uma dessas cartas perdidas no arquivo do jornal onde trabalha e se vê totalmente envolvida e mexida com a história, já que também vive num conturbado relacionamento.

O livro em sua maioria é contado na de´cada de 60, na época do acidente e antes também, é nesse momento que vamos conhecendo a relação de Jennifer e B. Os dois tem química, isso é perceptível logo no primeiro contato de ambos. Posteriormente vieram as cartas tão cheias de paixão e sentimento. Que belas linhas B conseguia escrever, como ele mostrava todo o amor de forma profunda, clara e intensa. Não é de se estranhar que Jennifer tenha se apaixonado por ele.

"Não sou tão forte quanto você. Quando a conheci, achei que você fosse uma coisinha frágil, alguém que eu precisava proteger. Agora percebo que me enganei. Você é a forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, e com o fato de que ele jamais nos será permitido."

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.