Meus filmes preferidos da Disney

19 fevereiro



Ei pessoal, como estão vocês? Espero que todos estejam bem e animados para enfrentar mais uma semana que vem por aí. Ainda mais agora que o Carnaval passou e o ano oficialmente começou para todos. Por aqui a rotina continua a mesma mas aos poucos os posts vão voltando ao normal com a programação que criei, 3 posts por semana(segunda, quarta e sexta). 

Mas vamos ao que verdadeiramente interessa que é a postagem de hoje. Se vocês chegaram por aqui pensando que eu ia falar sobre Moana, Rei Leão ou princesas Disney, dessa vez se enganaram. Eu pretendo sim fazer um post sobre as minhas animações favoritas de todos os estúdios mais conhecidos, mas hoje quero falar exclusivamente sobre os filmes "reais".

Como devem saber, a Walt Disney Company é um grande império e comanda vários estúdios pequenos e/ou grandes. Em 2012 comprou a LucasFilms, produtora do George Lucas e detentora dos direitos de Star Wars, desde então foram lançados três filmes da saga, O Despertar da Força(2015), Rogue One(2016), Os Últimos Jedi(2017) e agora será lançado Solo(2018), além dos lançamentos de inúmeros brinquedos da marca. Desde 2012 também, a Walt Disney Company é dona da Marvel Studios e nisso também vai inúmeros filmes, a maioria lançado pelo MCU e mais inúmeros brinquedos e produtos licenciados. 


São muitos nomes pra gravar pois a Walt Disney tem produtora, estúdio, distribuidora, estúdio de animação, são várias ramificações da empresa que sinceramente, nem eu entendo tudo pra explicar claramente para vocês. A questão é que vou falar dos meus filmes preferidos que são exclusivamente produzidos e distribuídos pela Walt Disney. (nessa lista não vão entrar os filmes da Marvel, então vocês querem outro post com meus filmes de heróis favoritos?)


Encantada

Disse que não ia falar sobre princesas, mas começarei por uma quase princesa haha. Encantada conta a história de Gisele, uma moça que morava no reino de Andalasia e sonhava casar com o príncipe. No dia do seu casamento, ela caiu na armadilha da madrasta do rapaz e acaba caindo no mundo real (o início do filme é feito em animação). Com isso ela fica perdida e não sabe como faz para voltar pra Andalasia e para o seu príncipe, mas coisas que vão acontecendo e que Gisele vai aprendendo que talvez ela não esteja tão certa sobre voltar. Gosto desse filme pois ele é a combinação perfeita das animações Disney e princesas com a magia de história com atores reais. É um filme super leve e divertido, e Amy Adams está(como sempre) ótima nessa jovem inocente e sonhadora. O filme é todo cheio de tom de doçura e carinho. E me perdoem os fãs de Grey's Anatomy, mas é de Encantada que conheço o ator Patrick Dempsey.

Abracadabra


Esse próximo filme é um clássico da sessão da tarde e já falei um pouco dele aqui. Não tem como pensar em Halloween e não morrer de vontade de assistir Abracadabra. Filme que conta a história de três irmãs bruxas super atrapalhadas que precisam completar um feitiço envolvendo uma menininha pra conseguirem ficar vivas e jovens. Abracadabra tem aquele leve toque de tosqueira boa de assistir e que só dá mais diversão a tudo.


Diário da Princesa


Mais um filme de princesa sem ser uma oficialmente princesa Disney. Não podia deixar esse filme de fora da minha pequena lista, por alguns motivos. Motivo 1: tem a minha rainha do cinema Julie Andrews. Motivo 2: tem Anne Hathaway. Motivo 3: é uma livre adaptação do livro homônimo escrito pela Meg Cabot. Motivo 4: a história é maravilhosa e sempre fez meu lado menina sonhar. Como eu disse, é uma adaptação livre do livro(quase um trava-línguas) pois muitas coisas foram alteradas e muitas coisas acrescentadas, a base é a mesma, mas características dos personagens, andamento, tudo é diferente. No filme a avó é muito mais agradável, doce e maternal, apesar de ser dura quando precisa.


O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa


Impossível não colocar o primeiro filme de As Crônicas de Nárnia nessa lista, afinal foi através dele que conheci esse mundo incrível e que me deixou louca pra entrar no meu armário e ir morar lá. O encantamento da Lúcia ao ver Nárnia pela primeira vez e envolta de neve (cena que pareceu tão real pois a atriz Georgie Henley, a Lúcia, estava entrando naquele cenário pela primeira vez, o diretor queria que o entusiasmo e surpresa fosse nesse nível de real) foi o mesmo encantamento comigo. A imponência de Aslam e tudo que ele representa também me conquistou.


Mary Poppins


Deixei por último o meu filme favorito da vida, o filme que traz toda a magia que Walt Disney representa, Mary Poppins. Já li o livro da P.L. Travers (criadora de Mary Poppins) e sei que a história não é tão fantasiosa como o filme pintou, mas mesmo sendo justa, séria e muito correta, Mary Poppins(a original) é doce, cheia de surpresas, delicada e encantadora. E tudo isso e muito mais é passado no filme, através da grande Julie Andrews que fez da Mary Poppins um ícone na Disney, um ícone na época e na infância de muita gente. Só as crianças do filme é que são um pouco chatinhas, mas passa. Eu amo Mary Poppins, amo a pureza que ela me traz, a magia, o encanto e mais um monte de coisas que nem sei definir na verdade. E como diz a sua fita métrica, ela é praticamente perfeita em quase tudo.


Para quem gosta da personagem, vale assistir o filme Saving Mr. Banks. E agora estou curiosa pra ver o que a Emily Blunt vai realizar no papel dessa babá tão adorada, o filme estreará em dezembro desse ano.


Me digam, qual desses filmes é o preferido de vocês?
Gostam de algum outro(que não seja animação/Marvel/SW) que não está no post?




Posts relacionados

9 Comments

  1. Oi Nati
    Eu acho que sou o unico ser humano que nunca assistiu Mary Poppins haha, mas pretendo mudar.
    Temos gosto parecido.Também amo "Abracadabra"( mesmo por algum motivo até agora não assisti 100% do filme)e "O diario da princesa"

    Encantada foi o ultimo dessa lista que assisti e também amei.
    Agora o de Narnia eu li o livro 😍,mas ainda não conferi o filme.

    Beijos

    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Lembro de assistir Mary Poppins durante minha (longínqua) infância, e ter amado! Tenho uma sobrinha pequena em casa, de cinco aninhos, e espero fazer uma das nossas sessões de cinema com esse! Se não me engano, aliás, vem um Remake por aí, espero que respeite a essência do filme original.

    A Disney felizmente procurou diversificar hoje em dia! Todas essas histórias super encatadas e mágicas são às vezes açúcar demais pra mim, mas é inegável que são cativantes, e mais ainda agora que a Disney tem um pouco de tudo, para todos.

    ResponderExcluir
  3. Falou Disney eu já brotei aqui para dizer que BERRO, GRITO, AMO!!! Eu tenho quase todos os que citou em Dvd e o vício é grande hahaha Mas é difícil completar essa coleção, porque né, a verba tá curta! Mas se eu pudesse... Os meus favoritos da sua lista são Encantada, Nárnia e O Diário da Princesa! Um beijo <3

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAH quanto amor em uma post só ♥
    Acredita que eu nunca assisti Mary Poppins? Eu tenho certa preguiça de assistir filmes mais antigos mas estou ansiosa para assistir Mary Poppins Returns.
    Já os outros filmes que você citou eu já assisti e adoro todos eles! O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é provavelmente o meu filme favorito da vida ♥
    E concordo com você, não como não lembrar do Halloween sem ter vontade de assistir Abracadabra.

    ResponderExcluir
  5. Ain, eu AMOOO Encantada! Não está entre os meus filmes preferidos da Disney, mas ironicamente está entre os musicais favoritos. Deu até uma vontadezinha de revê-lo e sair por aí cantando as músicas, hahaha. Dos demais eu só assisti Abracadabra, então não tenho muita familiaridade.
    Gostei muito do post! Amo indicações da Disney! ♥

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista o único filme que nunca assisti foi Mary Poppins. Às vezes bate uma curiosidade sobre ele, ai acaba desistindo com medo de ele não corresponder minhas expectativas, mas acho que vou dar uma chance para o novo filmes dela e quem sabe se eu curtir animo de ver o original.

    ResponderExcluir
  7. Mary Poppins é uma amor de uma vida! E graças a Julie Andrews. Só fui ler o livro muitos anos depois de ver o filme. Mesmo tendo uma grande distancia entre a Poppins do filme e a Poppins do livro, eu sou apaixonada pelas duas.
    Já vi todos os filmes da sua lista. Amo As crônica da Nárnia e gosto muito de Abracadabra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já assisti e gosto muito de todos, mas O Diário da Princesa vai ser pra sempre meu favorito. Sei praticamente todas as falas de tanto que assisti. HAHAHA

    Já que você ama Mary Poppins, como está a ansiedade pro próximo filme dela?

    ResponderExcluir
  9. Ahhh achei que você ia falar sobre as animações, haha :P Eu nem sabia que Abacadabra e Nárnia era da Disney, mas se eu fosse fazer uma lista dos meus *filmes reais* favoritos, acho que colocaria Piratas do Caribe e Malévola - para mim, colocar Star Wars e os outros filmes da Marvel seria trapaça, haha. Assisti todos esses filmes da lista - menos Mary Poppins - e o que eu mais gostei acho que é o Diário da Princesa <3

    ResponderExcluir