Semana Especial - Aprendi a amar a Marvel com o MCU

23 abril


O filme mais esperado de todos está chegando, Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas no próximo dia 26 e em comemoração teremos uma Semana Especial aqui no blog e também alguns posts no instagram (se vocês não me seguem por lá, essa é a hora). A ideia é ter postagem todo dia, vamos ver se consigo dessa vez. 

Achei que a melhor forma de iniciar, seria falar um pouco da minha relação com os filmes da Marvel e como começou o meu amor por esse universo.
Terei que desapontá-los ao confessar que não acompanho o MCU desde 2008, nem tão pouco assisti o primeiro filme dos Vingadores no cinema, mas calma, tudo tem uma explicação, não desistam de mim ainda. 


Meu herói preferido da vida é o Batman, porque ele é o Batman, mas sabemos que ele é da DC. Meu conhecimento de heróis e heroínas sempre foi relacionado ao universo DC, eu nunca li quadrinhos mas assistia os desenhos, principalmente Liga da Justiça Sem Limites. Da Marvel, o que sempre me cativou foram os mutantes, esses eu já li hq e assisti a um desenho antigo que passava na Globo(apesar de quase não me lembrar dele) e assistia X-Men: Evolution no SBT. Acompanhei também quando saiu a trilogia nos cinemas e foi daí que nasceu meu crush eterno pelo Hugh Jackman.
Como eu nunca fui uma jovem de ler quadrinhos, eu não conhecia muito da Marvel. Nunca fui com a cara do Capitão América e não gostava do Homem-Aranha por ser o herói preferido de todo mundo (e tenho um certo bloqueio com coisas que todo mundo gosta). Também eu nunca havia encontrado ninguém que tivesse paciência pra me explicar um pouco mais desse mundo até então praticamente desconhecido pra mim. Até que, no final de 2013,  encontrei meu amor e ele me trouxe a luz dos quadrinhos e seus personagens.

Me lembro de estar no shopping no dia de lançamento de Vingadores e ficar totalmente abismada com a fila monstruosa que havia no cinema e eu nem sabia o que estava acontecendo direito haha.

Desde 2014 eu comecei a conhecer os filmes da Marvel e acompanhar fervorosamente, e assisti (claro) todos que já tinham saído até aquele ano; me apaixonei pelo Capitão América (é meu herói favorito da Marvel agora, quem diria!), torci e esperei por vários filmes. Pra assistir Guerra Civil, por exemplo, foi o filme que me lembro que mais fiquei nervosa e ansiosa pra assistir(em toda minha vida, até aquele momento), eu estava mais nervosa que meu amor que é fã desde sempre haha. Inclusive chorei em várias cenas, mas isso é assunto pra outro post.

Eu aprendi a amar a Marvel através do MCU. Essa é a verdade. Se não fossem os filmes talvez eu continuaria sem conhecer a fundo esses heróis, por isso eles são tão importantes, eles levam toda uma gama de história e personagens pras telonas e faz tantas pessoas se apaixonarem e conhecerem algo que nem sabiam que gostavam. A adaptação pruma nova forma midiática tem esse poder, de atrair novo público (além, é claro, de lucrarem zilhões com isso)

Se eu me considero menos fã por ter conhecido através dos filmes? Não, é claro que não! Eu posso ter menos propriedade pra falar em algum ponto por não ter um fundo de embasamento que quem lê os quadrinhos poderia ter. Mas já assisti tantas vezes cada filme, já fiz tantas teorias, já vibrei, já me emocionei tantas vezes, que não tem como dizer que eu ame menos.


Agora me conte você. Qual sua história com a Marvel e com o MCU?



Posts relacionados

0 Comments