Sigrid - A princesa atrapalhada

07 abril



Sigrid era uma jovem princesa que adorava se aventurar pelo reino, subir em árvores, andar a cavalo e aproveitar a juventude como uma boa adolescente bem arteira. Mas os seus pais já estão procurando um pretedente pra ela, que como conta a tradição, haveria de ser um nobre também.
Ao menos seus pais eram compreensivos e tolerantes e permitiram que a última palavra na escolha do noivo, fosse de Sigrid. Essa busca parecia perdida  até que a menina se encantou com um dos jovens, mesmo que essa escolha fosse trazer ainda mais confusão pra sua vida.

Esse livro escrito pela autora Manu Saraiva é mais uma daquelas histórias leves e gostosas de ler de uma vez só, ainda mais por ter poucas páginas.  É um conto de fadas moderno ideal pra contrapor entre outras leituras mais densas.


Uma das coisas que mais me chamou atenção e que ao meu ver foi um ponto positivo, é que não há vilões. Se exisitisse algum e com poucas páginas, seria  arriscado de tudo ser um pouco corrido. O fato de não haver nenhum personagem do mal dá mais leveza e pureza a aventura dessa moça tão atrapalhada.

Sigrid é muito doidinha e bem divertida, isso está presente todo o tempo, com seus pais, com seus pretendentes, com a sua mais nova melhor amiga e até mesmo com o narrador do livro.

A ressalva que eu faço é em relação a contextualização temporal da história, já que teoricamente se passa numa época antiga mas ao mesmo tempo há referências até mesmo de memes atuais. Isso me fez lembrar do filme Coração de Cavaleiro, onde toca a música We Will Rock You com os personagens em cena cantando, sendo que tudo se passa num período medieval. Mas como há a licença poética, isso não atrapalha em nada a leitura de Sigrid.

Então, pra quem gosta de histórias leves e descontraídas irá se agradar muito com este livro publicado pela Editora Sekhmet.



Posts relacionados

0 Comments