Tag: Festa junina literária

25 junho


Faz muito tempo mesmo que não respondo uma tag aqui no blog. Mais de ano, com certeza. Eu postava mais tags no canal, depois que o criei, mas como ele está parado por tempo indeterminado (problemas técnicos para edição dos vídeos), acho que terei que voltar a responder aos poucos por aqui, algumas que eu achar interessante pra trazer em forma de texto e fotos e ficar um conteúdo bacana pra vocês.

Hoje vou responder a tag festa junina literária, que foi criada em 2016 pelo blog Uma Mente Inquieta. Pensei em criar uma nova com esse tema, mas como ao pesquisar achei essa, não vi necessidade de criar outra. A tag consiste em relacionar os livros com temas relacionados com coisas de festa junina.



Canjica - um livro doce que você devorou


Humm, bateu uma vontade de comer canjica agora! hahah Escolhi Como se livrar de um vampiro apaixonado pra essa categoria pois é uma história fofa. Não chega a ser tão doce assim. Mas é divertido e romântico. Onde um vampiro se apaixona por uma moça que não é vampira e a partir disso algumas confusões acontecem com eles, principalmente com ela. Esse livro surgiu um pouco depois daquele boom de histórias de vampiros, e mesmo assim conseguiu se destacar trazendo algo mais leve. Se interessou pelo livro? Pode ler mais sobre ele e compra-lo clicando aqui.


Quentão - um livro hot que te esquentou por dentro

Livros hot não me atraem. E nem foi minha intenção fazer trocadilho. Juro! Por isso, essa categoria fica sem uma escolha.


Correio elegante - livro amorzinho que indicaria pra todo mundo


Passarinha é um dos livros mais fofos que já li na vida. É uma história tão singela e sutil, mas ao mesmo tempo carregada de emoção. Nós leitores, aprendemos muito com a pequena Caitlin e todo mundo deveria ler e aprender com ela também. Aproveita pra compra-lo aqui.



Pescaria - livro que não imaginou que fosse gostar, mas te fisgou


Imaginei que não fosse gostar de Eu sou o mensageiro pois, pasmem, eu não gostei muito de A menina que roubava livros. Acho que eu esperava tanto daquele livro, que meio que me decepcionei. Mas, ao contrário, me surpreendi com Eu sou o mensageiro. Ele tem um humor ácido e sarcástico que me agradou demais, fazendo com que se tornasse um dos favoritos no ano em que li. Já postei resenha dele aqui no blog, olha só.


Milho cozido - livro que você não leria novamente


Primeiro tenho que dizer que a criadora da tag não poderia ter escolhido item melhor pra representar essa categoria haha. Milho cozido realmente é aquela coisa que você come um, até gosta, mas não rola de comer mais porque já perde a graça. Eu publiquei um post aqui no blog com a resenha e um vídeo falando sobre A última nota, que foi um livro um pouco decepcionante. Apesar do romance depois de um certo ponto ter ficado até fofo, não gostei do stalker que o personagem estava se mostrando. Achei que a forma como foi construída a relação foi totalmente errada e vencida pelo cansaço.

Pé de moleque - livro que foi bem duro de chegar no final

Um belo exemplo com certeza é Clube da Luta. Não gostei da escrita do autor. Achei o livro no geral bem confuso. E não adianta falar que eu não entendi, tenho que ler de novo, pois eu já sabia qual era o plot twist da história e mesmo assim não achei o desenrolar atrativo. Não assisti a adaptação ainda, vai que do filme eu goste. Postei resenha desse livro no meu instagram (inclusive, tenho postado algumas resenhas exclusivas por lá, principalmente de ebooks, então aproveita e me segue pra não perder nada♥)


Bandeirinhas - livro modinha que teve que ler


Eu não tive que ler nenhum livro modinha, inclusive eu bloqueio um pouco quando todo mundo está comentando sobre algum livro, perco um pouco a vontade de ler. Mas, um livro que li um pouco depois da explosão dele, foi A Culpa é das Estrelas. Mas li porque eu quis e não porque tive de ler por alguma obrigação. É meu preferido do autor, aliás.

Quadrilha - uma saga/trilogia que você ama


Até pensei em indicar algum outro livro, mas não tem jeito, quando fala em saga que amo tem que ter Harry Potter no meio hahah. Então está aí, fotinha da versão mais linda que tenho dos livros do mundo bruxo. Aliás, esse é meu livro favorito da saga. Quando eu li pela primeira vez, o preferido havia sido O Prisioneiro de Azkaban, mas quando li pela segunda vez, preferi Cálice de Fogo. Isso também já aconteceu com vocês?


Maçã do amor - Um romance bem açucarado


Tive de escolher esse romance lindo da Bianca Sousa, mesmo ele não sendo totalmente açucarado assim. Afinal, a personagem principal é bem forte, mas a sua história de amor com Bernardo ultrapassa a barreira de vida e morte, tornando tudo mais fantasioso e suspirante. Um amor que nos faz torcer e derreter, ao mesmo tempo. Ah! Aproveita que Eterna está disponível no Kindle Unlimited.



Me conta nos comentários qual seriam as suas escolhas, aproveita e me fala também qual seu doce típico preferido dessa época.




Posts relacionados

1 Comments

  1. Oi Nati!
    Eu também adoro HP. Meu favorito tb é O Prisioneiro de Askaban. Digo "também, porque por enquanto só fiz uma leitura da saga hehe, mas pretendo fazer outra e aí, quem sabe, eu tb mude de opinião?
    Eu li ACEDE na época da modinha. Amei, mas meu favorito do John é Alaska <3
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir