10/05/2018

5 livros para presentear sua mãe

||

Dia das Mães está chegando e por mais que eu não tenha mais a minha, sei que é uma data importante pra muitos, inclusive pra vocês que me acompanham. Aproveitei, então, pra fazer uma pequena lista de indicações de livros para que você possa presentear sua mãe. Todos os cinco eu tenho em minha estante adoro, fiz questão de escolher livros que são importantes pra mim pois iria querer oferecer o melhor a minha mãe. Sempre deixando claro que são indicações e gosto é algo muito pessoal, mas acredito que são obras que valem a pena serem lidas por mães de qualquer idade.




Comecei com o único livro da lista que ainda estou lendo, mas que já estou amando (vocês podem perceber pela quantidade de marcação ali do lado). Vida Organizada escrito por Thais Godinho venho de um blog homônimo que fala sobre organização de vários setores da vida. O que mais está me chamando atenção nele é que ele não traz métodos mirabolantes, mas mostra como a organização tem que ser um facilitador em nossa vida. Garantia que sua mãe irá adorar esse presente e você pode adquiri-lo aqui.





Minha segunda escolha foi um dos livros mais divertidos que já li e que também foi adaptado para as telas tendo Anna Faris e Chris Evans nos papeis principais. A personagem está obcecada a se casar com um dos seus ex-namorados por conta de um teste que saiu na revista falando da média de relações sexuais que seria a "certa" pra uma mulher (uma bobeira), com isso ela vai a busca por todos eles e vendo com qual poderia dar certo. A ideia aqui é presentear sua mãe com um livro leve e super divertido e com toques de romance, porque não? Compre o seu aqui.




Mais uma indicação nessa pegada auto ajuda/motivação. Auto ajuda, aliás, era o gênero literário favorito da minha mãe. Eu sou apaixonada nesse livro, se eu tivesse que escolher um livro de cabeceira com certeza seria esse, pois ele traz vários assuntos para nos fazer refletir. Leia o livro completo, mas também pode voltar e ler apenas alguma parte ou capítulo. É daquele tipo de que traz algumas coisas que você já sabe, mas quando lê ou escuta alguém falando pra ti, soa diferente sabe? Duas pessoas o leram por minha indicação e também adoraram, então a dica é quente! Adquira aqui.




Amigas para sempre é um lindo e verdadeiro romance não romântico. Mostra a amizade de duas mulheres desde a adolescência até a fase adulta. Com isso acompanha suas vidas e também o passar dos anos. A autora traz uma amizade real com personagens reais e críveis que erram e acertam, se emocionam, discutem e se abraçam. Um presente cheio de emoção é Amigas para Sempre. Já postei resenha dele. E vocês podem compra-lo por aqui.




A única biografia daqui porque leio menos biografias do que gostaria. Se sua mãe tem no mínimo 35 anos, ela deve ter dançado muitos sucessos do Menudos nas festinhas de aniversário e quem sabe até colecionado alguma coisa do grupo. Eu não cheguei a pegar exatamente essa fase, mas sempre gostei do Ricky Martin (principalmente por sua beleza fora do comum e da sua dança, que era o que chamava atenção), o conheci na época da carreira solo e do "1,2,3 pasistos pa tras Maria", mesmo não sendo uma fã sempre gostei dele. Mas quando li esse livro me apaixonei na pessoa que ele é. O livro é praticamente uma aula de humanidade e toda vez que leio (já li 2x) tenho vontade de ser alguém melhor. Adquira aqui o seu.


Gostaram das minhas dicas?
Me conta aqui nos comentários, pelo menos um livro que sua mãe adora, combinado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.