Top 5: personagens "girl power" (I)

08 março



Geralmente os posts aqui do blog(quando saem) saem as segundas, quartas e sextas, mas achei que o dia de hoje pedia uma exceção. Afinal de contas é um dia especial. Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o meu público é essencialmente feminino. Por isso queria dizer a todas vocês que estão me lendo agora, vocês são incríveis! Cada uma do seu jeito, a sua maneira, mas sim, incríveis. Nunca duvidem de vocês, da capacidade de vocês, da força que cada vocês tem, nunca esqueçam de se amar acima de tudo e de propagar o respeito as diferenças. Parabéns por ser quem são. 

Pensando nessa data, trouxe um top 5 de personagens girl power na literatura (esse post) e no cinema(post que sai amanhã). Convenhamos que não é uma ideia tão original quanto eu gostaria, mas fica a homenagem aqui registrada.


5ª-Minerva McGonagall (saga Harry Potter)
Não são todos os fãs que conhecem a história da Minerva, o que é uma pena. Mas ela, nascida bruxa de mãe bruxa e pai trouxa, viu a mãe abster da magia por amor e acabar sendo infeliz. Ela não queria o mesmo caminho pra ela pois a magia era algo que ela adorava, por isso ela abriu mão do amor da sua vida e se dedicou ao seu trabalho no ministério e posteriormente passou a vida lecionando em Hogwarts, onde era seu verdadeiro lar. É preciso muita força pra abrir mão de algo em prol do seu sonho e objetivo, isso não é tarefa nada fácil. Minerva é uma personagem altiva, imponente, justa, mas ao mesmo tempo doce.


4ª -  Katniss (trilogia Jogos Vorazes)
A heroína da trilogia Jogos Vorazes não poderia ficar de fora desse top, ainda mais depois que a história foi adaptada para os cinemas, e Katniss tomou forma da Jennifer Lawrence, a personagem virou mais um ícone da força feminina nos últimos anos. Ela apesar de jovem e as vezes impulsiva, age com o coração, é destemida e cheia de coragem. Se sacrificou por amor e proteção da sua irmã e foi uma guerreira na arena. Virou o símbolo de uma revolução dentro da sua história. Ela é puro "girl power"!


3ª- Rose (saga Academia de Vampiros)
Academia de Vampiros é de longe minha saga/história preferida de vampiros e eu fico triste demais que a adaptação tenha se tornado aquilo ali, apesar da escolha maravilhosa de elenco. A Rose é uma jovem impulsiva, corajosa, um pouco inconsequente, mas com muita garra. Ela é uma amiga leal e uma protetora por natureza. Luta como ninguém e não leva desaforo pra casa.



2ª - Hermione (saga Harry Potter)
Essa dispensa comentários. A bruxa mais inteligente de sua idade. Sem ela Harry teria morrido no primeiro livro logo. Inteligente, dedicada, perspicaz, amiga e sensível, essa é Hermione. Uma personagem que virou inspiração de muitas jovens leitoras que cresceram junto com ela.



1ª- Ester (Por Linhas Tortas)
E na primeira posição, a minha heroína quase da vida real. Vocês sabem o quanto amo esse livro e o quanto me identifico com Ester. E é isso que justamente faz ela ser tão girl power, ela é tão verdadeira e tão humana que cria uma identificação imediata com a leitora. Ela tem seus medos, mas sempre consegue arrumar força pra tentar transpor as barreiras da vida. É uma mulher que luta por sua felicidade.
"Estar só me permite entrar em contato comigo mesma, conhecer-me melhor. Eu gosto. E, no final das contas, estando onde estiver, nunca vou poder fugir de mim."

Agora quero que me digam nos comentários, quais são as suas personagens preferidas.




Posts relacionados

2 Comments

  1. Tirando a Ester, todas as outras eu amo de paixão, Rose tem mais a minha personalidade, impulsiva, assim como a Hermione que é um reflexo do que quero na vida, são todas ótimas personagens!
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir