3 saudades dos anos 90!

20 janeiro


Olá galerinha da melhor qualidade!
Eu nasci no fim da década de 80, mais precisamente no ano de 1987, então apesar de adorar a década de oitenta, minha infância foi praticamente toda nos anos 90. E para quem viveu nessa época, sabe que era muito bom e deixou muita saudade. Como eu era criança, minhas maiores saudades daquela década são coisas relacionadas a infância, e é o que vocês verão agora.





Quem tem mais de 25 anos com certeza se lembra de algum desses programas, TV Colosso, Caça Talentos, Família Dinossauros, Castelo Rá-tim-bum. Esse último ainda passa ou passava até pouco tempo na tv, os outros não. Eu adorava todos eles, Família Dinossauros eu cheguei a gravar um vhs, na verdade minha mãe gravava para mim. Quem não se recorda do cozinheiro da TV Colosso gritando: Tá na mesa pessoaaaaaall!!!! Era demais, saudades, muitas saudades.






Chocolate Supresa o melhor chocolate ever! No período do falecido Orkut tinha até uma comunidade pedindo a volta do chocolate e já rolou também abaixo assinado pela internet, mas a Nestle nunca atendeu aos pedidos dos fãs. Além do chocolate maravilhosos, tinham os cards colecionáveis, os de dinossauros são os que mais lembro. 
Seria um sonho se o chocolate Supresa voltasse, ainda me lembro do sabor dessa belezura.





Não sei se foi porque cresci ou porque o estilo de fazer desenho mudou, mas parece que os desenhos da minha infância eram melhores. Tudo tinha um ar de ingenuidade, até os animes com lutas como Cavaleiros dos Zodíacos e Samurai Warriors as crianças podiam acompanhar sem problemas. Eu sempre fui uma aficionada em desenhos e até hoje é assim, mas hoje eu acompanho só esses mais antigos. Muitas saudades de Doug, As Aventuras de Tintim, Scooby-Doo, Carmem Sandiego, Sailor Moon, Super Campeões. Enfim, eu era uma criança feliz com tantos desenhos bons para assistir.


Com certeza esqueci de citar muitas coisas nesse post, sou uma pessoa nostálgica mas não tenho boa memória pra muitas coisas. Mas vocês podem me ajudar e deixar nos comentários qual saudade da infância de vocês.


Posts relacionados

10 Comments

  1. não lembro do chocolate surpresa, mas esses desenhos deixaram e muita saudade

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati!
    Nossa menina, eu nasci no final dos anos 90, mas pude pegar um pouquinho dessa época. Infelizmente não cheguei a conhecer o Chocolate Surpresa, mas eu adorava uma caixinha da Nestlé que era azul e vinha uns chocolates quadradinhos pequenos com os desenhos do Pernalonga, Patolino, Frajola na embalagem (não lembro o nome). E os desenhos com certeza eram os melhores, eu adoro Doug até hoje e ele ainda passa na TV Cultura. Aaaah Saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei, o chocolate era da Garoto e se chamava Personalidades <3

      Excluir
    2. Esse chocolatinho Personalidades era gostoso mesmo. Você que me lembrou dele, porque confesso que tinha esquecido do coitado rsrs.

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Posts de nostalgia assim sempre são meus favoritos! Ainda que não tenha vivido todos os anos 90 mesmo, afinal, só nasci em 97, mas ainda peguei muita coisa da época porque meus pais, em geral, guardavam muito dela, como no caso dos games. Super Nintendo, então, meu xodó da infância <3 Os programas que você citou e mesmo o chocolate não fizeram parte da minha infância de verdade, infelizmente, mas os desenhos animados, ah, que saudade! Em especial alguns que eu via no Sábado Animado ou Bom Dia & Cia, como Cavalo de Fogo, Cãezinhos do Canil e, principalmente, meu queridinho Scooby-Doo! ^_^ Tinha o VHS de um filme da franquia até um tempo desse, aliás, haha, bons tempos!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Cavalo de Fogo, você foi no fundo do baú hahah
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, com certeza o que eu mais sinto falta é dos desenhos animados!
    Adoravaaaaa o Bom dia & cia com a Jaqueline, lembra dela???
    Que amor era!
    Eu estudava de manhã, e muitas vezes faltava na escola pra assistir kkkk minha mãe brigava um monte, mas não tinha jeito!
    bjs

    ResponderExcluir