Aproveitando o Carnaval em casa

21 fevereiro

Ei minha gente!!

Carnaval chegando e muitas pessoas não vão viajar, assim como eu também não vou. Passar Carnaval em casa não é sinônimo de tristeza ou de desânimo, simplesmente você pode não curtir muito a festa, ou gosta de algo mais sossegado apesar de achar bonita essa festividade.
Independente do motivo de você ficar em casa, dá para aproveitar sem gastar muito, com pequenos toques que remetam a data. E é justamente sobre isso o post de hoje. Eu e meu amor ficaremos em casa fazendo coisas que gostamos, como assistindo bastante filmes,  e eu ainda verei muito desfile das escolas de samba do Rio pela tv, que é algo que eu gosto muito. Então se você assim como a gente vai ficar em casa, ou vai montar uma festa com esse tema, vem comigo e aproveite as dicas.





  • Se você não for fazer uma grande festa e receber várias pessoas em sua casa, pode se atentar somente aos detalhes. Use e abuse de cores, pomponsconfetes e serpentinas, itens indispensáveis na decoração. Como na primeira imagem acima, é bacana também utilizar máscaras para ornar. Dá para comprar um pacote fechado nessas lojas de artigos de festas; pode usar tanto decorando mesas, como coladas nas paredes ou até mesmo coladas nas bolas.


  • Não há nada melhor que comer hahahaha, e aproveitar o feriadão comendo várias guloseimas especiais, é bom demais! Para entrar no clima, use e abuse de alimentos coloridos, como a gelatina por exemplo, que além de causar uma presença é refrescante e ótima opção pro verão. Uma boa ideia também, são sucos, laranja + morango é uma combinação deliciosa e de um vermelho lindo! Tente também alguns espetinhos de frutas ou petiscos.


  • Aqui o foco é: detalhes, a não ser que seja uma mega festa, mas para pular o Carnaval em casa sem sair do clima você pode usar máscaras de baile ou até mesmo de personagens. Ou aproveitar e fazer uma make bem colorida ou estilo colombina/pierrot. Fica lindo! Nesse post aqui dei dicas de como se fantasiar pro Halloween, mas pode servir também pro carnaval.

Beijos e bom Carnaval!

Posts relacionados

3 Comments

  1. Oi Nati, tudo bem?
    Do carnaval eu só gosto do feriado mesmo, mas como não vou para lugar nenhum vou fazer a festa na minha cama assistindo séries e lendo livros hehehe
    Adorei as diquinhas, para quem está pensando em fazer alguma coisa em casa é bem prático e fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nati, adorei as dicas, pois como na escola sempre tem o "bailinho" de carnaval é ótimo aproveitar o embalo e fazer uma festinha legal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para uma festinha de carnaval em casa mesmo!
    Eu não curto, preferi passar meu carnaval dormindo e lendo muito kkkkk
    agora essa semana quero pegar "pesado" nos filmes e nas séries que estou atrasada, rs
    bjss

    ResponderExcluir