O Milagre

13 fevereiro




Neste livro temos Jeremy que é um repórter investigativo e conhecido por suas matérias desvendando situações sobrenaturais. Basicamente ele é um cético que acha que tudo é passível de uma explicação lógica. Jeremy é um grande observador e inteligente, o que faz dele um homem interessante. Por conta de seu trabalho, ele recebe a carta de Doris, uma senhora sábia e sensitiva de uma cidadezinha distante, pedindo a ele que fosse lá investigar umas luzes no cemitério que estava ligadas a uma antiga lenda da região. Chegando nessa cidade, bem diferente da Nova Iorque que ele mora, conhece vários tipos interessante e conhece também Lexie, a bibliotecária.
Esse livro me surpreendeu, pois não senti as características de Nicholas Sparks presentes nele. Apesar de ser um livro que fala sobre crenças e de certa forma sobre a fé e esse ser um dos pontos abordados nos livros do Sparks, não temos aqui como assunto principal o romance, nem o sofrimento misturado com amor, de um casal. O carro chefe do livro, é o mistério que envolve a cidade e isso que me deixou surpresa. O mistério apesar de leve, me envolveu e fiquei intrigada com a história daquela cidade, que me encantou. Me encantou também conhecer um pouco mais sobre o lugar, através da visão da Lexie, uma apaixonada pela região e também defensora deles.


"- Você vê o mundo de outro modo agora? - sugeriu.
Ela suspirou.
- É, acho que é isso.
- Acho que acontece com todo mundo que cresce  - respondeu Jeremy. - Você descobre quem é, o que quer, e então  percebe que as pessoas que conhece desde que nasceu não enxergam as coisas como você. E guarda as lembranças maravilhosas, mas se vê seguindo adiante. É perfeitamente normal." p. 105



Lexie é uma boa personagem, que é vista como controladora, mas para mim é apenas uma mulher que se preserva e com isso toma decisões as vezes precipitadas para evitar de se machucar. O sentimento que vai surgindo na história é algo sutil e construído com cada momento e conversa. Diálogos bem interessantes, a propósito.
O casal teve sintonia,  mas senti falta de alguma coisa neles, algum tom mais Nicholas Sparks, algo que me deixasse mais envolvida com o casal em si.

O Milagre foi uma grata surpresa, que mesmo não me emocionando e não me fazendo chorar como nos outros livros do autor, foi um livro que me conquistou.


Posts relacionados

8 Comments

  1. O Sparks tem o dom de arrasar nossos corações né???!! Ainda não li esse, mas gostei muito da resenha. Quanto a química do casal, tbm sinto que as vezes não rola aquela coisa hahaha.
    Parabéns pelo post.

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o mais interessante no livro para mim é a questão da fé, de ter fé no amor, nessa crença idealizadora de tudo o que há de bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, tudo bem?
    O que justamento não gosto no Sparks é aquele lance de sempre ter um casalzinho que passa por uma situação difícil. Achei muito legal essa proposta diferente dele, e me arriscaria a ler este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati.

    Apesar de ler muitas criticas negativas, eu gosto de ler Nicholas Sparks. Tenho oito livros dele, mas infelizmente este que você leu ainda está na lista de desejados. Gostei bastante da sua resenha e aumentou a minha vontade de lê-lo ainda mais sabendo que o casal tem sintonia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu ainda não li este livro, mas já faz um tempo que estou me mantendo longe das obras do Nicholas...haha' fui me cansando e chegou uma hora que nem mesmo terminar os livros dele eu estava conseguindo. Fico feliz em saber que gostou deste livro, mas acho que não o leria. Estou querendo distância de romances no momento...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já li O Milagre, bem como outros livros do autor e honestamente, foi uma leitura cansativa e bem chata, foi uma tortura chegar até o final. Fico feliz que para você tenha funcionado.

    ResponderExcluir
  7. Não li esse. Li, sem querer, a continuação, que é o À Primeira Vista. E eu achei esse À primeira vista tão chato que eu nem me dignei a ler O Milagre. rs
    Que bom que te conquistou. Porque pra mim a leitura foi mega arrastada.... :/

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse é meu preferido junto com O Casamento, do tio Nick, adorooooo!!!
    Lindo demais!
    Pena que o tio Nick estragou com o final de À Primeira vista kkkk
    bjs

    ResponderExcluir