Vantagens e desvantagens da unha stiletto

16 maio


Ei meninada! Tudo bom? 

Voltei a usar as minhas unhas no formato stiletto e resolvi fazer esse post para falar um pouco para vocês sobre algumas vantagens e desvantagens de ter a unha nesse formato.
Eu conheci oficialmente esse formato de unha e me apaixonei por ele graças a Letícia Sally, rainha do instagram. Vocês podem ver as unhas dela aqui, aqui e aqui, aproveitem pra segui-la por lá, pois o feed dela é lindo! 

Mas o que é unha stiletto? É a unha no formato pontiagudo, lembrando pequenas garrinhas. Geralmente vemos essas unhas mais compridas e com as pontas bem finas, mas se você tiver as unhas mais curtas, também é possível ter, é só lixar de forma que deixe uma pontinha. E quais são as vantagens?





Lindas  e  fotogênicas


Essa pra mim, é a maior das vantagens haha. Sério! Elas ficam muito lindas nas fotos! Eu não sou uma mulher muito vaidosa, mas uma coisa que faço questão de manter sempre linda, até por ser esmaltólatra, são as unhas. Adoro pintar e cuidar delas, então numa semana de bom humor, pinto duas vezes por semana. E quando conheci esse formato me apaixonei, pois achei lindo e chique, sabe? E elas ficam lindo sim nas fotos, ainda mais pra instagram. Meus dedos são mais gordinhos, e com isso as unhas são um pouco mais larguinhas, mas mesmo assim fica lindo, ou seja não importa o tipo de unha ou formato do dedo, você também pode ter a unha assim e ficar lindo ;)

Unhas mais fortes que quebram menos

Pode parecer estranho, já que são unhas pontudas, mas por incrível que pareça as unhas nesse formato quebram menos. Eu mantinha as unhas quadradas e vira e mexe elas quebravam. Com elas em stiletto isso diminuiu demais. Até hoje só quebrou umas duas vezes. Acredito que seja por ter menos área de unha, com isso menos lugar para quebrar. Mas não é por isso que tem de deixar de cuidar, mantenha sempre pintadas e usando um fortificante pelo menos uma vez na semana.



Mas nem tudo são só coisas boas ne? A unha nesse formato também traz algumas desvantagens.

Posso me arranhar ou outra pessoa

Antes de tudo quero dizer que essas unhas não me atrapalham em nada em tarefas domésticas, eu lavo louça, banheiro, tudo normal. Mas se você for um pouco desastrada você pode acabar se arranhando em algum momento. E essas unhas não são indicadas para mamães ou quem tem contato direto com crianças pequenas, que sempre pode haver possibilidade de machucar o pequeno. 

Perde fácil o formato

Infelizmente isso é um fato, elas perdem a forma relativamente rápido, então é bom lixar toda vez que esmaltar. Eu por exemplo, gosto de dar uma leve arredondada na pontinha, pois acho que fica mais bonita e mais de acordo com a minha realidade.



E você, acham bonito ou não? Sei que muita gente torce o nariz rs.
Espero que tenham gostado <3
Me contem nos comentários, quais outras postagens sobre unhas e esmaltes vocês gostariam de ver por aqui.

Posts relacionados

5 Comments

  1. Oi Nati!

    Amei a dica! Tive que cortar minhas unhas esses dias, tinham quebrado 4! Fiquei tão chateada, pois estavam lindas, vou testar esse estilo, já tentei redonda e quadrada, mas sempre quebra e não adianta, já testei de tudo para melhorar a força das unhas mas sempre lasca... Quem sabe nesse formato não dá certo?

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do formato, mas não posso usar por conta do meu trabalho com crianças, tenho receio de arranhá-las sem intenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Admiro quem consegue manter as unhas grandes e bonitas e este formato é bem interessante. Mas para mim que roo as unhas diariamente já não daria para aderir a este estilo....hehehhe!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Nati acho bem bonita estou pensando em fazer na minha neste formato stileto

    ResponderExcluir
  5. Oii Nati estou pensando em fazer na minha neste formato stileto

    ResponderExcluir