Tag: Sim, sou blogueira

21 março



Oi pessoal! Tudo bom?

Ontem, 20/03, foi comemorado o Dia do Blogueiro \o/ e é uma data que particularmente gosto muito de comemorar, pois só quem está inserido no meio sabe que ser blogueiro é um misto de trabalho árduo e amor. Pensando numa comemoração, mesmo que um dia atrasada, resolvi responder a tag Sim, sou blogueira! que eu vi ontem no canal da Jeh, que fala um pouco sobre ser blogueira. Pensei em responder em vídeo primeiramente, mas quis fazer do jeito old school mesmo, em postagem escrita ♥


1- Por que e quando criou seu blog?

Eu sou blogueira há uns bons 7 ou 8 anos, por aí. Antes do Ei Nati, eu tive o Planet Pink que ficou no ar uns 6 anos, e em 31 de Julho de 2016 eu mudei tudo e resolvi começar em um novo espaço, daí surgiu o Ei Nati. Eu sentia que o nome anterior não atendia mais o que eu pretendia fazer, que era expandir as categorias e o público. Além disso, o Planet Pink foi criado por mim e uma amiga, mesmo ela não continuando por muito tempo, eu precisava criar algo totalmente meu, sabem? Precisava dessa sensação de renovação, ainda mais que isso acompanhou momentos de grandes mudanças em minha vida.


2- Quais os principais assuntos do seu blog?

O elevator pitch do blog é "livros, nerdice, feminices  e inspiração de sobra", então é principalmente isso que vocês encontrarão aqui. Ao lado direito vocês encontram todas as categorias que são abordadas aqui no blog, apesar de ainda não ter postado nada de diy. Mas os principais assuntos que vocês veem aqui são: livros, filmes, músicas, nerdices, moda e beleza que organizei como feminices, e decoração. Aqui, eu quero um espaço pra compartilhar tudo que gosto que faz parte do meu mundo, num lugar onde vocês possam acima de tudo se inspirarem. Como a Jeh falou no vídeo dela, eu também não consigo abordar apenas um nicho no blog, não dá pra mim. Por isso tentei organizar bem bonitinho pra ficar mais fácil e interessante pra todos acompanharem.




3- Como tem sido a vida de blogueira?

Simples porém composta hahaha. Ser blogueira não é fácil, mas é algo que não sei viver sem. Sério! Já tentei uma época, até porque sou uma montanha-russa de emoções, tem períodos que estou super motivada e cheia de ideias, e outros que estou bem desanimada no estilo "ninguém me ama, ninguém me quer". Mas não fico sem meu cantinho não, sem produzir conteúdo pra vocês, sem interagir nas redes sociais, por mais que muitas vezes eu fique falando sozinha.



4- Qual a parte chata da vida de blogueira?

A parte chata é que muitas vezes o que conta mais pra algumas pessoas e/ou empresas, são os números. Números de visualizações, números de comentários e por aí vai. E com isso vem a desvalorização do blogueiro. 



5- O que tem de melhor em ser blogueira?

O carinho dos leitores e outros blogueiros. Conhecer pessoas especiais que me incentivam tanto, isso não tem preço. Saber que com meu blog, com alguma postagem, eu posso tocar alguém de alguma forma, que eu possa incentivar a leitura de um livro, que eu possa inspirar com alguma ideia.



6- Aonde deseja chegar com o seu blog?

Ao infinito e além! Hahahaha
Quero muito poder viver do meu blog e de produção de conteúdo digital, é isso que quero pra minha vida. Ou que o blog possa me abrir portas. Quero que as pessoas acessem o Ei Nati cada vez mais e que seja relevante na vida delas.



7- Seu blog pra você é profissional ou passatempo?

É profissional e passatempo. Atualmente estou desempregada, então eu invisto meu tempo e minhas ideias pra ele. Por mais que eu seja muito desorganizada(mas isso irá mudar com o planner, fé em Vader!), o blog é meu trabalho atual, por mais que eu não receba um centavinho com ele e só gaste rs.



8- Quais blogs acompanha, e quais indica?

No momento tenho visitado poucos blogs, bem menos do que gostaria. Mas vou tirar um dia só pra isso e interagir mais nos blogs que tanto amo. Ali no topo do Ei Nati, vocês encontram a aba blogroll onde estou sempre atualizado com blogs que adoro e indico.



9- Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?

Sim, bem tranquilo. Nunca passei por nenhum caso de hate ou coisa parecida. Ainda bem! Todos são muito carinhosos comigo e com o Ei Nati.



10- Seu blog já esta como quer, ou ainda deseja mudança?

Eu nunca estou 100% satisfeita com o blog, essa é a verdade. Mas amo muito a identidade visual dele, que foi criada por mim e a ilustração por Pedro Figueiredo. É possível que haja mudanças nos próximos anos, mas isso faz parte da vida, né? Mas tem algumas colunas que quero acrescentar e umas outras ideias que já estou bolando, pra deixar o blog ainda melhor.



Quero deixar aqui, mais uma vez, o meu muito obrigada a todos que me acompanham nesse período de Ei Nati e também pra quem me acompanha desde o antigo blog. Vocês são incríveis, sério mesmo ♥ 
E parabéns a todos os blogueiros que estão na luta, seja por profissão, ou por hobby, vocês são todos guerreiros e guerreiras.

Posts relacionados

10 Comments

  1. Nati!
    É tão bom ser blogueira, né?
    Adorei essa tag e penso em levá-la para o blog, mas darei os créditos, pode deixar.
    É que meu blog vai completar 6 anos mês que vem e seria ótimo poder falar um pouco mais sobre ele, principalmente para os novos seguidores que não conhecem a história da formação.
    Adorei poder conhecer um pouco mais sobre o blog e você.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. quero fazer kkkkkk
    gostei das duas respostas! bem sinceras!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a Tag! Vida de blogueira realmente não é fácil rs
    Tenho blog há 5 anos e meu sonho de princesa é viver de conteúdo digital, estamos juntas nessa.
    Boa sorte nessa jornada :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh como é bom ler suas respostas e ver que temos ideias e sonhos parecidos, Nati! Será que por isso nos damos tão bem?? Hehehe!
    Nem parece que já se passaram tantos anos né? Eu acompanho o Planet Pink há alguns anos mas não tenho certeza se desde o comecinho.. será??? o.O
    O tempo voa!!
    Poxa mulher, sou assim também, uma montanha-russa de emoções e vira e mexe estou nessa vibe de "ninguém me ama ninguém me quer" hehe. Esses períodos são os mais tensos porque eu quase clico em botões de excluir e tudo o mais...
    Mas quando a gente ama o que faz tudo influencia para o trabalho ser reconhecido, é o que dizem. Então acredito que você está a meio caminho de conquistar os seus sonhos e objetivos!
    Adoro você, acho que você sabe disso mas vou repetir, adoro você! Sei que não estou presente como eu gostaria mas estou de olho nas tuas postagens e publicações (apenas não comento como eu gostaria/deveria)!

    Nati, obrigada por colocar o Mãegnífica no blogroll do Ei Nati, é uma honra!
    <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nati. Você está nessa vida de blogueira há muito tempo, uau. Inspiração para quem começou agora.
    Sou blogueira há pouco mais de um ano e às vezes não é fácil. Hoje em dia, com tanta gente produzindo conteúdo, é difícil chegar nas pessoas né?!

    Te desejo um super sucesso e que o blog cresça cada dia mais <3

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Adoro quando tem essas tags com perguntas e respostas. Eu também amo ser blogueira, entrei por acaso e não quero sair dessa vida. Adorei as suas respostas e acho que vou fazer a tag também!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati, sua linda tudo bem?
    Engraçado, eu também tenho essa sensação de que o blog nunca está como eu quero, que poderia fazer melhor, que poderia implementar novas colunas, novas ideias. Acho que nunca ficarei satisfeita, risos.. E por mais problemas que eu tenha na vida cotidiana, o que às vezes atrapalha o bom andamento do blog, eu também não desisto. Gostei muito da tag e de lhe conhece rum pouco mais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey! Tudo bom?

    Adoro Tags, elas nos aproximam daqueles que representam o blog, adorei as suas respostas, me identifiquei em algumas, principalemte quando você disse que nunca está 100% satisfeita com o blog, eu passo por isso direto.

    Muito sucesso! <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati,
    Primeiramente, parabéns (um pouquinho atrasado) pelo seu dia. Achei esta TAG muito interessante, pois permite a nós seguidores lhe conhecer um pouco mais. Espero, sinceramente, que você consiga viver do blog, transforma-lo em sua profissão e encaminha-lo a onde queres chegar!!

    ResponderExcluir
  10. já vi muita gente desistindo devido a desvalorização do blogueiro e do conteúdo também. Vou dar uma conferido nos blogs indicados sim o/. Adorei o layout do blog e a organização dele, dá vontade aproveitar todo o conteúdo que estou adorando.

    ResponderExcluir