Semana Especial: as melhores sequencias de lutas

25 abril


Ei minha gente!

Ontem não teve post por aqui por motivos de meu computador resolveu dar problema na exata hora que sentei pra escrever (sim, to escrevendo tudo em cima da hora. Inclusive agora estou me corroendo de ansiedade porque daqui a pouco vou assistir a pré-estreia de Guerra Infinita. Mas mesmo não tendo nada por aqui ontem, eu postei um top 5 personagens carismáticos no meu perfil do instagram.

ATENÇÃO: ESSE POST PODE CONTER SPOILER DOS FILMES GUERRA CIVIL, VINGADORES, CAPITÃO AMÉRICA: SOLDADO INVERNAL, THOR RAGNAROK, PANTERA NEGRA E HOMEM-FORMIGA!


Hoje é dia de falar um pouco escolher as melhores sequencias de lutas, na minha opinião. Como são 10 anos e 18 filmes, são lutas que não acabam mais. Umas diferentes e usando algum tipo de poder, mas a maioria na força bruta e muito empolgantes. Por isso, dividi em duas partes, a de hoje será focada em lutas com até três personagens, ou um personagem enfrentando sozinho alguns outros, ou aquele típico mano a mano. E a segunda parte será com lutas em grupo, ou um personagem enfrentando muitos outros.


6- Homem-Formiga VS Jaqueta Amarela (Homem-Formiga)

Essa foi uma adição e tanta dada pelo meu amor. Quando eu pensava em cenas de luta, nem passava pela minha cabeça o filme do Homem-Formiga, mas essa cena em especial é sensacional. É a primeira cena dele versus o Jaqueta Amarela, assim que eles saem do laboratório e Homem-Formiga tenta para-lo no helicóptero. A luta que começa dentro do transporte acaba ficando microscópica e indo pra dentro da maleta e é aí que a maravilha da cena acontece apesar de rápida. Mostra com perfeição como eles estão bem menores que objetos comuns ali dentro como chave e celular. Visualmente falando, é uma cena massa de assistir.



5- Pantera Negra VS Killmonger

No primeiro duelo entre T'Challa e seu primo, onde o rei foi desafiado por Killmonger, temos uma cena na água, com espadas(ou arma parecida) e escudos. Dá pra ver o quanto a luta está bem coreografada, um bate por cima com a espada o outro defende com o escudo e vice-versa. Além disso, dá pra ver a carga emocional e raiva que Killmonger traz consigo e a segurança indevida de T'Challa, que se machucando muito. Esse duelo é pelo trono de Wakanda, então muita coisa seria decidida a partir dele e com isso o peso do momento é maior.



4- Thor VS Hulk (Thor: Ragnarok)

Um momento de gladiadores entre Thor e Hulk é pancadaria na certa. Porrada franca. Acho que sou uma das poucas pessoas que gosta dos três filmes do Thor, mas Ragnarok e seu humor rasgado é demais. Nessa cena vemos Thor vibrando por saber que seu adversário é o grandão verde e ficando todo feliz, mal sabe ele a sequencia de socos que ia levar na cabeça muito em breve. O momento que ele tenta repetir a forma de Natasha fazer Banner voltar ao normal, foi hilária. Assisti de novo pra poder escrever esse post e ri tudo de novo. Somente o Deus do Trovão pra segurar a fúria e a força do Hulk.


3- Viúva Negra (Vingadores)

A minha sequência preferida de luta da Viúva Negra é sem dúvidas no início de Guerra Civil, quando ela luta contra os caras do Ossos Cruzados em Lagos. Os socos em seguida que ela dá no tórax dos caras e a chave de perna mirabolante. Sou fã dessa chave de perna dela. Viúva Negra é do caramba, vamos combinar e suas cenas de luta são sempre, sempre, maravilhosas. Mas escolhi pro top a luta do início do primeiro filme de Vingadores, onde ela está presa a uma cadeira sendo interrogada e ao saber por telefone que o Clint foi abatido, ela começa a lutar ainda presa a cadeira. Isso é uma prova da sua capacidade e de tudo que ela pode fazer.


(Essa mulher!!!)

2- Capitão América VS Soldado Invernal (Capitão América: Soldado Invernal)

Quando eu penso em cena de luta eu penso em filmes do Capitão América. Inclusive na segunda parte desse post, terão mais cenas do personagem. A escolhida pra ficar em segundo lugar é cena de luta entre ele e o Soldado Invernal, aquela na rua, um pouco antes de descobrir que é na verdade Bucky Barnes. A luta fica ainda melhor quando o Soldado Invernal pega uma faca/punhal/adaga e numa cena maravilhosamente ensaiada muitas vezes pelo ator, enfrenta o Capitão. E pra coroar a sequencia, Capitão América ainda chega com uma joelhada nos peitos dele. Não tem nada mais lindo que isso! (Desculpem, mas me empolgo demais com lutas)



1 - Capitão América e Bucky VS Homem de Ferro (Guerra Civil)

Chegamos ao primeiro lugar que não poderia ser outro a não ser a sequencia até longa entre Homem de Ferro vs Capitão e Bucky, no final de Guerra Civil. Essa cena além de ter porradaria de tudo quanto é tipo, ainda traz a famosa frase do Steve Rogers "eu poderia fazer isso o dia todo", traz aquela referência aos quadrinhos com a luz da mão do Homem de Ferro encontrando o escudo de vibranium e traz uma carga dramática elevada a quinta potência. Essa cena é forte demais, cheia de do e sentimento e chorei um bocado quando assisti no cinema.



Quais cenas de lutas preferidas de vocês?
Me contem aqui embaixo!




Posts relacionados

8 Comments

  1. Gente, eu não consigo fazer um top cinco assim! Eu amo os filmes da Marvel e SEMPRE ressalto como curto as cenas de luta, as coreografias, enfim...Eu concordo que todas essas são fantásticas, mas não sei dizer qual minha preferida!!! Na verdade, acho que só com os últimos Vingadores já dava pra preencher esse top cinco hein, huiahuiahuai

    Beijos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amoo e foi muito difícil pra mim.
      Menina, acho que Guerra Infinita seria material pra todos os tops 5 possíveis hahahah

      Excluir
  2. O conflito entre o Capital América e o Homem de Ferro foi tenso, acho que da sua lista este pra mim foi o mais significativo pelo contexto que levou a aquele momento.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Pensando assim rápido acho que as minhas lutas preferidas são protagonizadas pela Viúva Negra e o Capitão América, ambos separadamente é claro. Eu gosto muito da cena inicial de Vingadores Era de Ultron, acho bem cronometrada e muito bonita visualmente.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tá ai um post totalmente geek, ainda mais pra quem é fá de quadrinhos, filmes e heróis, eu amei a luta do Capitão com o Buck sério foi de cortar o coração e a com o Homem de Ferro, lembro das falas só de comentar aqui.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a cena deles com o Homem de Ferro foi uma das mais tristes. Pelo menos até Guerra Infinita rs.
      Beijo

      Excluir