TAG: 20 músicas

30 agosto





Ei pessoal!
Vai ter duas tags seguidas aqui no blog sim! Porque eu quero e porque era pra esse post ter saído desde semana passada. hahaha
Eu vi essa tag no blog da Nath, o Pobre Leitora e achei tão incrível que eu tinha que vir aqui responder também. Ela é toda musical e consiste em relacionar uma música pra cada categoria ou situação. Eu já aviso logo que sou muito indecisa e também tenho um gosto musical eclético. O que bate forte meu coração é o estilo indie seja ele rock ou mais pro folk, mas isso não me impede de gostar de muitas outras coisas, inclusive quis escolher músicas que fugiam um pouco da minha obviedade e é esse resultado de mistura que vocês verão agora.
Preparem-se pois o post será longo, mas espero que leiam e escutem tudo. =)

  1. Música favorita
A tag já começa da pior forma, ter que escolher uma música favorita. Gente, isso não se faz, tá? Não dá pra pedir pra escolher uma música, filme ou livro favorito, é muita maldade rs. Então resolvi meio que trapacear e escolher uma das minhas músicas favoritas do meu ídolo maior, Mike ♥




      2. Música que mais odeia

Essa eu já respondi com gosto e sem dúvida alguma. Talvez algumas pessoas até briguem comigo, mas eu odeio com todas as minhas forças a música Oceano do Djavan. Sério, não posso ouvir essa música que me dá quase uma dor de barriga, acho essa música muuuuito chata, não dá pra mim. 



  3. Música que te deixa triste


Eu sou simplesmente apaixonada por Chão de Giz, mas essa música me desperta um mix de sentimentos e um deles, infelizmente é tristeza e mágoa, pois me lembra um período da minha vida. E não, não me lembra nada de relacionamentos e afins.





     4. Música que te lembra alguém


Sou péssima pra associar música a pessoa. Mas peguei uma música que me lembra minha mãe, pois quando éramos crianças, ela preparava várias fitas k7 pra tocar nas nossas festinhas, sim, essa era a playlist da época meu povo, sou das antigas! Hahaha E lembro que na minha fita de 4 anos, a qual fiquei ouvindo por alguns anos depois, tinha além de Fábio Jr e Patrícia Marx, tinha R.E.M com Losing My Religion.

 


     5. Música que te deixa feliz

Não tem como não ficar feliz ouvindo Reggae Night do Jimmy Cliff, simplesmente não dá!


   


    6. Música que te lembra um momento específico

Escolhi uma música que lembra minha (pré)adolescência, quando eu fã do KLB e apaixonada por Leandro e tinha certeza que casaria com ele um dia.

 


    7. Música que você sabe a letra inteira

Aqui eu tinha escolhido outra música, mas resolvi trocar porque tenho certeza que nunca vou errar a letras de Sabão crá crá dos Mamonas.

 


   8. Música que te faz dançar


Eu AMO dançar, não posso ouvir um batuque ou uma batida que já começo me remexer. E sou apaixonada por kuduro, uma dança de origem africana, acho que dançar kuduro é algo libertador. Ultimamente não tenho conseguido dançar, pois ando sem preparo físico algum. Aqui no Brasil, quem eu conheço que faz um som mais próximo ao kuduro é o baiano Magary Lord. E vocês não tem noção como eu to sacudindo aqui na cadeira enquanto faço esse post só por causa dessa música.

 


   9. Música que te ajuda a dormir

Essa letra é linda demais e é uma música tão calminha e relaxante. Um dia ainda vou fazer uma tatuagem com a frase da música: "solidão, foge que eu te encontro, que eu já tenho asas...".

 


     10. Música que você gosta em segredo

Não posso dizer que seja segredo, mas acho que ninguém sabe que eu gosto dessa música, talvez só o namorido. Mas como já falei lá em cima, eu adoro dançar, e não é que eu goste de funk mas gosto de passinho e até passinho do romano também, acho que é uma demonstração cultural muito válida e é bacana ver as crianças indo pro lado da dança por conta do passinho em vez de tá indo pra outros caminhos. E fora que esse clipe do Dream Team está um arraso!

 


   11. Música com a qual você se identifica

Me identifico com todas as músicas do Nandinho, não é a toa que adoro ele, mas Não Vou me Adaptar fala diretamente com meu eu interior.

 


    12. Música que você cantava e agora odeia

Não chego a odiar, mas ouvi tanto mas tanto essa música, que perdi o gosto. Enjoei.

 



      13. Música do seu disco preferido

Nada mais justo que eu escolhesse uma das minhas preferidas do disco da minha banda preferida, Los Hermanos.

 



      14. Música que sabe tocar em algum instrumento

Lanterna dos Afogados é o que eu chego mais próximo de saber tocar no violão. Mas a versão mais simples e sem os solos, só a base mesmo.


 




      15. Música que gostaria de cantar em público

Tenho muita vontade de aprender ukulelê (e também cavaquinho) e essa música é muito amorzinho. Mas só tem alguns problemas, eu não sei inglês suficiente e nem sou afinada o bastante. Mas que eu queria, ah queria!

 


     16. Música que gosta de ouvir dirigindo

Eu não dirijo, mas escolhi duas músicas que eu ia amar ouvir enquanto tivesse dirigindo, pensando na vida, tipo clipe, Ironic da Alanis e Fluorescent Adolescent do Arctic Monkeys.

 


 


    17. Música da sua infância

Essa não foi a música mais icônica de quando passou na TV Manchete, mas é a mais conhecida, então tinha que trazer Pégasus Fantasy pra representar minha infância.

 



18. Música que ninguém imagina que você goste

Como poucas pessoas (ou nenhuma) conhecem todo meu gosto musical, acho que qualquer coisa que eu trouxesse aqui as pessoas não imaginariam, como muitas músicas que já passaram aqui. Mas resolvi trazer duas músicas completamente diferente entre si e que eu gosto bastante. 
Eu gosto muito de mpb, então a parte requintada da minha audição adora Oswaldo Montenegro, ir num show dele deve ser um momento sublime, por isso trouxe Bandolins, sua música que mais gosto. Em contrapartida, trouxe uma música do rock nacional que muita gente mesmo não sabe que eu gosto, tinha o cd quando criança e tenho o dvd agora depois de velha, que Planet Hemp, escolhi Raprockandrollpsicodeliahardcorehaga, e nem sei se escrevi certo hahaha.






    19. Música que você quer que toque no seu velório

Sou louca por essa música (conheci no filme Begin Again) e por causa dela aprendi (tardiamente) a gostar do Adam. Não consigo pensar em música mais perfeita do que Lost Stars prum momento como esse.


   

20. Música que você quer que toque no seu casamento

Essa música representa muito pra mim, acho que representa um pouco da minha relação com o namorido e seria lindo que tocasse no nosso casamento. ♥

 

Eu disse que seria longo né? Mas me diverti muito respondendo essa tag. Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Vou indicar três pessoas que eu queria muito que respondessem essa tag, a Aninha, o Renato e a Gabi.
Vocês que quiserem fazer fiquem a vontade, só me mostrem depois. Quais dessas músicas vocês também curtem?

Posts relacionados

41 Comments

  1. Oi Nati ,músicas tem esse poder de nos fazer relembrar de momentos bons e outros nem tanto assim.
    Bem,para ser sincera,eu amo a música Oceano. Me faz lembrar de um tempo em que os problemas passavam bem longe de mim.Outra música que é mais ou menos do mesmo tempo e gosto muito é a Losing my Religion.Era a música quase que obrigatória em todas as festas.
    E a música Lanterna dos Afogados?
    Meu Deus,lembro de um namorado quando era beeeem mais jovem...
    Assim como você gosto de MPB.Principalmente de Gonzaguinha,Djavan,Flávio Venturini e por aí vai!
    Achei a tag interessante, pois amo música.💖🎤🎵🎧

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nati.
    Seu gosto musical é muito parecido com o meu, que vai desde Arctic Monkeys até Los Hermanos, Djavan e as coisas todas, o que é sensacional. AMO MORENA, MUITO MESMO, mas simplesmente não consigo pensar em um álbum favorito, nem uma música favorita, sou apaixonada demais por música para eleger só uma. Inclusive AMEI a TAG e, nossa, já quero responder, minha cara, MUITO OBRIGADA MESMO POR ME INDICAR. Doce solidão é tão triste </3, mas linda demais, Marcelo Camelo sempre gênio.
    Beijos.
    www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!!
      Por isso que logo pensei em você pra indicar, sei que só vai sair coisa linda quando você responder!

      Excluir
  3. Ótimas músicas! Gosto de quase todas..
    Dos artistas que você colocou meus favoritos são Djavan e Arctic Monkeys, não existe música desses artistas que eu não goste kkkk..
    Parabéns pela tag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu!!
      Eu já sou o contrário de você, é difícil achar uma música do Djavan que eu goste hahah

      Excluir
  4. Que tag maravilhosa, eu simplesmente preciso fazer. Mas vou ficar com uma dúvida legal na hora de responder algumas delas. E sobre o Artic Monkeys <3, melhor escolha impossível!
    E Man in the mirror, é uma música que eu só consigo escutar na versão do glee, não sei porque =X.

    P.s.: Deixa eu dizer que te amo, deixar eu pensar em você... HAHAHA
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahahahah, bobinho kkkkk

      Se puder, responda a tag no seu blog e depois deixa o link pra eu ver =D

      Excluir
  5. Oi Nati!

    Primeiramente: fora Temer!
    Segundamente: obrigada por me indicar, mas infelizmente vou ter que te matar porque esse trem é infinito, Jesus de misericórdia! HAUEHAUEAHUEHAEUAHE
    Nossa, simplesmente não sei como responder isso? Primeiro porque eu amo música, mas acho que não consigo escolher músicas para momentos específicos?? Mas vamo tentando né? HUAEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amoooooo responder tags!!
    E achei essa o máximo!!!
    Mas só conheço Amor I love you, A dor desse amor e Man in the mirror, acredita?? kkkkk
    Eu nem posso responde-la, porque ia sair, na maioria, só músicas do Ira!, Queen e Elvis kkkkk
    Também não gosto de Oceano , acho tão nada a ver kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro responder tag, apesar de ser tão difícil de escolher as respostas hahah.
      Acho que suas respostas iriam sair maravilhosas com esses artistas maravilhosos que citou!

      Excluir
  7. música é vida, Nati, não dá pra viver sem!
    ela coloca cor e movimento na vida e é dificil selecionar entre tanta música pra colocar em 20 perguntas...
    eu adoro my heart will go, a letra me deixa sentimental e é ideal pra quando eu quero chorar por algum motivo, mas não consigo
    eu sou da geração RBD então só na banda consigo uma lista imensurável de boas músicas rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Thaila <3
      nossa, bons tempos de RBD! Eu já era um pouco mais velha que você, mas assistia sempre e cantava quase todas as músicas ahaha

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro essa tag.
    Das músicas citadas, adoro Chão de giz, Oceano, Ironic e Losing my religion.
    A dor desse amor também marcou época na minha vida. Inesquecível. rs
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KLB marcou infância/adolescência de muita gente ne? rsrs
      Beijo

      Excluir
  9. Oiiie ;)
    Música é algo tão poderoso, e lindo.
    Suas escolhas foram ótimas porque cada uma te faz agir, pensar ou sentir de uma forma diferente e acho que esse é o principal intuito de uma canção.
    Enquanto lia suas respostas eu já imaginava qual me fazia sentir o que e aproveitei para conhecer algumas que ainda nãoo conhecia.
    No meu caso sou muito eclética tbm, e também do nada sinto uma vontade louca de ouvir músicas dmarcantes da minha infancia ou adolescencia.
    Eu não vou responder tudo, mas gostaria de compratilhar algumas aqui:
    Música que eu queria que tocasse no meu casamento: I Will Always Love You - Whitney Houston (Foi a música da minha entrada, arrepio só de ouvir) / Far Away - Nickelback (Foi a entrada do meu marido, eu sonhava que ele entrasse com essa que amo, mas eu não quis interferir e nunca disse nada pra ninguem, e ele simplesmente escolheu ela) / Hallelujah - John Cale (Foi a música da troca de alianças, essa música é fascinante e me dá vontade de chorar, não de tristeza, mas do tipo limpar a alma de todas as coisas ruins e problemas e só ter bondade)
    Música que te ajuda a dormir: Nothing Else Matters - Metallica + The Unforgiven III - Metallica + 3 Doors Down - Here Without You (Desde criança só dormia escoutando essas músicas)
    Bjoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, música tem poder!
      Far Away e Hallelujah são músicas lindas! Você fez ótimas escolhas.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que legal essa tag! Nossa, não tem como escolher uma música preferida. Pra mim cada música, que fez parte da minha vida, é de momento. Tipo, cada uma foi importante por um determinado motivo..rsrs.
    Sobre Oceano eu até curto. Nando Reis é ótimo, né? Essa abertura de Cavaleiros do Zodíaco <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu!
      Difícil mesmo escolher a música preferida.
      Beijo

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Adorei as suas respostas, embora nós tenhamos um gosto bem diferente. Adoro essa música "Lost Stars" mas não sabia o nome, sou dessas que gosto da música mas não me atento ao seus nomes. Adoro Mamonas Assassinas, como não amar?
    Vou anotar, esta tag.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu.
      Se fizer, me avisa pra eu conferir suas respostas =)

      Excluir
  12. Olá,
    Adorei a tag! Simplesmente não consigo viver sem música.
    Muitas das que você citou não conheço por não ser o gênero que mais gosto. Porém anotei algumas dicas e achei inusitada a escolha da música para tocar no enterro rsrs
    Os paralamas do sucesso tem umas músicas legais e a que você escolheu gosto bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Também não consigo viver sem música, tem que ter música em tudo que faço.
      Beijo

      Excluir
  13. Oiiii, tudo bem?
    Menina que bom gosto esse que tu tem, cheguei a ficar emocionada aqui <3 algumas músicas eu não conhecia e adorei ter tido a oportunidade conhecer, além do mais nando reis é vida <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Nossa você escolheu muitas músicas boas, algumas eu nem lembrava mais que existia como a do KLB. Lembro que na época eu ouvi demais. rsrs...A que mais gosto é de Djavan Oceano. Tem uma da Marisa Monte que gosto muito também: "Depois"
    Amei o post.

    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que bom que curtiu!
      A que mais gostas é justamente a que menos gosto rsrs. Também adoro essa música da Marisa.
      Beijo

      Excluir
  15. Olá!
    Eu já conhecia essa tag e gosto muito dela! Livros, músicas e filmes são maravilhosos e são assuntos que nunca se esgotam. Amei as suas escolhas, são músicas muito boas. Só não canso de escutar Marisa Monte, as músicas dela são lindas. Também amo Lanterna dos Afogados, legal saber que você toca ela simples no violão. Em instrumento, não sei nenhuma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Naty!
    Ah eu também adoro o Michael e essa música Man In The Mirror é uma ótima reflexão, afinal a mudança tem que partir de cada um. Não odeio Oceano, mas acho que já deu rs. E KLB eu detestava, desculpe kkkkkkkk achava que era muito forçado, principalmente as emoções. Músicas que me fazem dançar são as latinas. Adoro o gingado e as batidas, ainda mais quando colocam no ritmo zumba, daí me acabo. Gente e essa música do passinho, adorei essa mistura! Também curto bastante as músicas do Adam, mas o meu queridinho do momento é o Ed Sheeran e a música seria Photograph. Ótima TAG, amei!
    Abs!

    Concorra um Funko Pop Harry Potter no Nosso 1º Aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latinas são bem dançantes mesmo. Tudo bem, te perdoo por não gostar de KLB haha
      Beijo

      Excluir
  17. Eu adoooro essa tag, quero ver se faço no meu blog. *-*
    Nossa, a maioria das músicas não conhecia. :O E amei essa que o Adam canta no The voice, que linda!
    Mamonas assassinas <333 também sei a letra de cor dessa música. hahahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça! Faça! É super divertido de responder.
      Se fizer me passa o link que quero conferir.
      Beijo

      Excluir
  18. Olá!

    Sinto que esse comentário ficará enorme, porque simplesmente AMEI esse post! Parabéns pela criatividade!!!

    Morri de nostalgia com KLB, Mamonas, Cavaleiros do Zodíaco e Planet Hemp! Na infância e adolescência curti demais os 4 sons!
    Por que esse ódio por Oceano, do meu queridíssimo Djavan? Eu admiro muito o artista e suas letras mexem muito comigo! A dessa música não seria diferente...
    Chão de giz tem uma história lindíssima, você conhece? Ele era apaixonado por uma mulher casada e mais velha. Eu simplesmente amo essa música!
    Mas Nando Reis, Marisa e Paralamas estão no meu top 10! Simplesmente AMO, são alguns dos que eu mais ouço no meu dia a dia! E estou aprendendo a tocar algumas de suas músicas no violão, feliz demais por isso!
    Do Oswaldo não conheço muitas músicas, mas "A lista" é uma das mais bonitas, se ainda não conhece, dê uma chance!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Não me senti só agora, com seu comentário. Muito bom compartilhar nostalgia haha
      Acho que odeio Oceano porque é uma das músicas mais tocadas em todo o canto, e como no bairro onde moro sempre teve muitos bares com música ao vivo, passei anos escutando essa música em casa, que o vento trazia. Mas no geral eu não curto muito Djavan. Sorry.
      Vou ouvir A Lista agora mesmo.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá, adorei a tag porque também sou fã de música, mas confesso que minha lista seria bem diferente. Eu tenho um gosto voltado para o rock e antigo emocore, então estaria tudo mudado haha Mas adorei algumas músicas colocadas como a dos Los Hermanos, a do Nando Reis. Peguei algumas dicas <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar que também vivi uma fase bem emocore haha.
      Beijos

      Excluir
  20. Nati do céu, fui indicada para fazer essa Tag e não consegui responder ela até hj, não tenho musicas para todos esses momentos, mas queria tanto responder. Adorei suas respostas apesar de não conhecer muitas delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Também levei um século pra responder haha.
      Vai que você consegue, mulher!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir