12 filmes para aquecer o coração na quarentena

22 maio


Nesse período que estamos vivendo, nada melhor do que procurar hobbies e momentos que nos fazem bem. Assistir filmes é um desses pra mim e imagino que pra muitos dos que me acompanham também. Através do filme, são 2 horas que você geralmente consegue se esquecer um pouco do mundo e se divertir, emocionar ou se aventurar com seus personagens favoritos. Pensando nisso, eu fiz uma pequena lista com 15 indicações de longas que trazem um quentinho no coração, seja porque remete a infância, ou te lembra de algum momento ou simplesmente te traz uma boa e inexplicável sensação. Pega a pipoca, vem ler esse post e anotar todas essas dicas.

1-Matilda
Começando por um clássico da Sessão da Tarde dos anos 90, Matilda, que eu só vim assistir pela primeira vez no auge dos meus 30 anos. Dá pra acreditar? rs Mas uma coisa posso garantir, a magia que esse filme passa não mudou em nada com o tempo. O longa conta a história de uma menina que desde o nascimento se mostrou diferente de sua família. Sendo sempre independente e uma leitora ávida, Matilda acaba descobrindo seus poderes entre os desmandos e maldades da diretora da escola. é um filme fofo que remete a infância e para nós leitores traz um quentinho a mais. Detalhe: para quem acompanha blogs e o booktube, é impossível não lembrar da Mel vendo a Matilda e vice-versa.

2-Três vezes amor
Eu assisti esse filme há muitos anos atrás quando ainda frequentava locadora e confesso que nem me lembrava muito da história. Mas recentemente ele passou na tv e acabei assistindo duas vezes na mesma semana, com meu amor. E o filme é fofo, mas também muito romântico e divertido. Três vezes amor mostra o personagem do Ryan Reynolds conversando com sua filha sobre os três relacionamentos mais sérios que ele teve, e a menina teria que adivinhar qual delas seria sua mãe. Um filme que esbanja química em todo o elenco e que te deixa na torcida junto com a filha, personagem interpretada pela então criança, Abigail Breslin.

3-Pequena Miss Sunshine
Mais uma indicação com crianças atuando (teremos vários nessa lista) e mais um com a Abigail, nesse que foi inclusive, seu melhor papel. Esse filme é uma preciosidade. Traz um enredo simples, personagens complexos e com suas particularidades, além de uma fotografia linda e uma kombi amarela marcante. Melhor filme de road trip e sobre o amor de uma família.

4-O Touro Ferdinando
Touro Ferdinando é uma história infantil bem conhecida, pelo menos lá fora, e recentemente foi adaptada para animação pela Blue Sky Studios, do brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo que dirigiu Rio 1 e 2. Desde o seu lançamento eu tive curiosidade de assistir, mas ao mesmo tempo tive receio de chorar do início ao fim. Mas pelo contrário, o filme é surpreendentemente divertido e leve. Claro que ele tem seus momentos de emoção, mas ele é essencialmente doce e que te deixa uma sensação boa no coração durante e depois que termina.

5- Extraordinário
Outro filme com criança, mas não podia ser diferente já que tanto o livro quanto o filme tem muito a nos ensinar e encantar. Auggie é um menino doce e criativo e por conta de sua deformidade e de várias cirurgias que teve de passar, vai começar a frequentar a escola já com 10 anos de idade; lá ele descobre como as crianças e o mundo podem ser cruéis mas também podem aprender a ser gentis.

6-Ta Chovendo Hamburguer 2
Simplesmente uma das animações mais fofas que você já assistiu ou vai assistir! Se você por acaso tinha algum pré conceito em relação a esse filme, por ter assistido o primeiro e achar que o segundo está muito infantil, dê uma chance pra ele. Além de ser super divertido, ele é mágico e hiper fofo, pois aqui as comidas ganham vida e se transformam até em animais. Só assista.


7-Um Senhor Estagiário
Apesar de ter uma pequenas ressalvas com esse filme, ele não podia faltar nessa lista. Imagina ter Robert DeNiro interpretando um senhor tentando uma vaga de estagiário sênior num e-commerce liderado pela personagem da Anne Hathaway. Não poderia dar mais certo, ne? É uma história fofa e inspiradora, além de nos fazer dar algumas risadas e suspiros. Sempre assisto quando passa na tv. E para quem tem Netflix, este filme está disponível no catálogo (pelo menos até quando esse post entrou no ar).

8-O Rei do Show
Quem aí gosta de musicais? Eu não sou a maior fã de todos, mas gosto da maioria dos filmes, esse tendo Hugh Jackman (crush mor) no elenco e uma história super emocionante, também é uma ótima sugestão para aquecer nossos corações nessa quarentena. É um filme lindíssimo, tanto de história, personagens, fotografia, e principalmente músicas. Chorei do início ao fim, sem brincadeira.

9-Labirinto
Voltamos aos clássicos mais antigos, porque esses são certeiros de mexer com nossas emoções por conta da nostalgia. Labirinto é um filme que eu só vim a conhecer quando a Darkside Books lançou o livro há alguns anos. E para reparar meu "erro", assisti ano passado esse longa que mesmo sendo um produto de sua época, é uma fantasia encantadora e muito bem produzida, com efeitos práticos como uso de bonecos. Além de ter o saudoso David Bowie na obra. Se você ainda não assistiu, dê uma chance pra Labirinto.

10-Sing
Outra animação que quando eu assisti da primeira vez, mas quando assisti a segunda fui gostando muito mais e agora sempre deixo passando na tv quando está na programação. É outro musical, e que fala muito sobre determinação, lutar pelos seus sonhos, amizade, cada personagem (e que é um animal diferente) tem suas particularidades e seus impedimentos que terão que vencer através da música. É uma história linda e divertida e que traz interpretações vocais sensacionais, com destaque para Taron Egerton cantando I'm Still Standing, Tori Kelly com Hallelujah e Jennifer Hudson (que pra mim é a maior cantora no momento. Ô mulher poderosa!)

11-Simplesmente acontece
Eu nunca dei muita atenção pra esse filme, mas quando parei pra assistir no início do ano (ou no fim do outro) me apaixonei e já virou um dos meus filmes favoritos da vida. A trilha sonora é incrível, a composição cenográfica é maravilhosa assim como a fotografia, o elenco é demais, e a história, ah a história! Eu poderia ficar horas conversando sobre esse filme. Pois ele não é apenas uma história de amor, mas sim como as vida vai passando e vamos deixando muitas coisas pra traz e tudo simplesmente acontece. Inclusive, não poderiam ter escolhido um nome melhor pra trazer pro Brasil, pois resume exatamente o que acontece no filme inteiro. O longa é uma adaptação de um livro homônimo da Cecelia Ahern que é um romance epistolar (que gosto muito mas acho que vou preferir o filme, nesse caso). Assistam e me digam nos comentários o que acharam.

12- Alexandre e o dia horrível, terrível, espantoso e horroroso
O nome é grande e pode assustar um pouco, mas vai por mim, assista esse filme. Ele é surpreendentemente inspirador. Daqueles filmes despretensiosos, que você assiste para passar a tarde, mas acaba dando boas risadas e aprendendo muito juntamente com os personagens e com os acontecimentos que vão surgindo ao longo da história. Mais um filme sobre relação familiar e que tem muito a ensinar por traz de coisas que parecem clichês.




Essas foram as sugestões de hoje para vocês assistirem e ficarem com aquele quentinho no coração nesses dias difíceis de isolamento. Mas ainda não acabou, hoje também saiu um post no meu feed do instagram com 5 indicações diferentes de mais filmes, e nos stories também vou dar dicas de mais alguns. Ou seja, serão 20 sugestões ao todo para vocês ficarem inspirados e aproveitarem o final de semana inteiro! Não esqueçam de passar por lá, ok?

Quais desses filmes vocês assistiram e gostaram? Vamos continuar as indicações e conversa aqui nos comentários?





Outros posts que podem te interessar:




Posts relacionados

12 Comments

  1. Adorei os filmes escolhidos <3
    Já vi a maioria, mas pequena miss sunshine sempre ganha meu coração sempre.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nat
    Adorei suas indicações! Conhecia a maioria mas só assisti Simplesmente acontece e Matilda, que eu amo demais e não m canso de assistir hahaha quero ver Sing e Extraordinário mas confesso que ainda me falta a coragem pra começar, morro de preguiça.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Natti!
    Obrigado pelas dicas! Adorei os filmes do post anterior e já vou anotando TUDO pra conferir depois. AMO.
    O Rei do Show é simplesmente maravilhoso! As canções são motivadores, emocionantes e reflexivas. Tanto que This Is Me é uma das minhas músicas preferidas da VIDA. Recomento o cover na voz da Kesha. É lindo.
    E o que dizer de Extraordinário? Uma adaptação fiel e que consegue captar os detalhes e mensagens mais importantes do livro.
    Faz tempo que não assisto uma comédia romântica, então já deu pra perceber que vou começar a maratona por Três Vezes Amor, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito tudo isso!!!Me dou como meta ver ao menos um filme por dia. Amo cinema, então de todos os filmes que você indicou eu só vi? Todos!rs
    E uns algumas vezes..rs tipo Ferdinando e Matilda!
    Sou viciada em filmes, séries e filmes.
    E deixo como indicação recente,Frozen 2, Dois Irmãos(que é uma animação lindinha) e também Viva, que é outra animação que eu faço questão de rever sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Assisti Um Senhor Estagiário e ele é muito maravilhoso... um clichê tão gostosinho <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Olá Nati!
    Muitos eu já assisti, mas alguns foram novidade. Nuca assisti Matilda, acredita? Acho eu não havia surgido a oportunidade, e agora que fiquei sabendo mais dele vou providenciar a pipoca mesmo. Eu também não sou muito fã desse musicais irritantes que os personagens cantam o filme inteiro e enredo mesmo não tem, mas O Rei do Show e Sing são sensacionais. Gosto muito de simplesmente acontece (Sam Claflin e Lil Collins são uns dos meus atores favoritos), mas prefiro o livro. Um senhor estagiário, O touro Ferdinando e Três vezes amor já estão anotados pra uma sessão pipoca futura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que saudade das locadoras haha.
    Matilda é um clássico mesmo; perdi a conta de quantas vezes assisti.
    Gostei muito de Extraordinário e Simplesmente acontece
    Preciso assistir os outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que dicas maravilhosas <3 Me lembro a emoção que era não atrasar os filmes na locadora kkkkk. Adorei todas, amo simplesmente acontece. É aquele filme que eu vejo revejo e não canso. Extraordinário foi outra grande surpresa, fui assistir sem muitas pretensões e acabei me emocionando e apaixonada pela história!

    ResponderExcluir
  9. Matilda é um clássico, sempre vive passando na TV haha
    Dos filmes indicados assisti bem pouco, mas tem uns que quero muito assistir.
    Adoro o filme Três Vezes Amor, já assisti várias vezes que até perdi a conta rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oii Nat!
    Sabem escolher bem os filmes emm. Sou apaixonada pelas animações, são super fofos. Todos que você citou já assistir. kkkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Poxa, eu chorei bastante em O Touro Ferdinando, assim como abri a boca com Simplesmente Acontece (um dos meus filmes favoritos do gênero). kkkkkk
    Extraordinário eu quero primeiro ler o livro para depois assistir a adaptação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as indicações! Provando minha fala de não assistir filmes, só um da lista passou por minha TV: O senhor estagiário (recomendo muito!). Mas, desta vez conheço mais opções. Matilda, O touro Ferdinando, Extraordinário, Tá chovendo hambúrguer 2 (assisti o 1 e amei!), Simplesmente acontece e Sing.

    ResponderExcluir