5 livros para presentear sua mãe

04 maio


Dia das Mães está chegando e que com tudo isso que está acontecendo no mundo, muitas vezes não temos cabeça pra comemorar, mas por mais que eu não tenha mais a minha mãe comigo, sei que é uma data importante pra muitos, inclusive pra vocês que me acompanham. Aproveitei, então, pra fazer uma pequena lista de indicações de livros para que você possa presentear sua mãe. Todos os cinco eu tenho em minha estante adoro, fiz questão de escolher livros que são importantes pra mim pois iria querer oferecer o melhor a minha mãe. Sempre deixando claro que são indicações e gosto é algo muito pessoal, mas acredito que são obras que valem a pena serem lidas por mães de qualquer idade.




Comecei com o único livro da lista que ainda estou lendo, mas que já estou amando (vocês podem perceber pela quantidade de marcação ali do lado). Vida Organizada escrito por Thais Godinho venho de um blog homônimo que fala sobre organização de vários setores da vida. O que mais está me chamando atenção nele é que ele não traz métodos mirabolantes, mas mostra como a organização tem que ser um facilitador em nossa vida. Garantia que sua mãe irá adorar esse presente e você pode adquiri-lo aqui.





Minha segunda escolha foi um dos livros mais divertidos que já li e que também foi adaptado para as telas tendo Anna Faris e Chris Evans nos papeis principais. A personagem está obcecada a se casar com um dos seus ex-namorados por conta de um teste que saiu na revista falando da média de relações sexuais que seria a "certa" pra uma mulher (uma bobeira), com isso ela vai a busca por todos eles e vendo com qual poderia dar certo. A ideia aqui é presentear sua mãe com um livro leve e super divertido e com toques de romance, porque não? Compre o seu aqui.




Mais uma indicação nessa pegada auto ajuda/motivação. Auto ajuda, aliás, era o gênero literário favorito da minha mãe. Eu sou apaixonada nesse livro, se eu tivesse que escolher um livro de cabeceira com certeza seria esse, pois ele traz vários assuntos para nos fazer refletir. Leia o livro completo, mas também pode voltar e ler apenas alguma parte ou capítulo. É daquele tipo de que traz algumas coisas que você já sabe, mas quando lê ou escuta alguém falando pra ti, soa diferente sabe? Duas pessoas o leram por minha indicação e também adoraram, então a dica é quente! Adquira aqui.




Amigas para sempre é um lindo e verdadeiro romance não romântico. Mostra a amizade de duas mulheres desde a adolescência até a fase adulta. Com isso acompanha suas vidas e também o passar dos anos. A autora traz uma amizade real com personagens reais e críveis que erram e acertam, se emocionam, discutem e se abraçam. Um presente cheio de emoção é Amigas para Sempre. Já postei resenha dele. E vocês podem compra-lo por aqui.




A única biografia daqui porque leio menos biografias do que gostaria. Se sua mãe tem no mínimo 35 anos, ela deve ter dançado muitos sucessos do Menudos nas festinhas de aniversário e quem sabe até colecionado alguma coisa do grupo. Eu não cheguei a pegar exatamente essa fase, mas sempre gostei do Ricky Martin (principalmente por sua beleza fora do comum e da sua dança, que era o que chamava atenção), o conheci na época da carreira solo e do "1,2,3 pasistos pa tras Maria", mesmo não sendo uma fã sempre gostei dele. Mas quando li esse livro me apaixonei na pessoa que ele é. O livro é praticamente uma aula de humanidade e toda vez que leio (já li 2x) tenho vontade de ser alguém melhor. Adquira aqui o seu.


Gostaram das minhas dicas?
Me conta aqui nos comentários, pelo menos um livro que sua mãe adora, combinado?



Posts relacionados

8 Comments

  1. Eu comentei num post hoje de manhã que indicava livros para se presentear as mamães e disse que se der um livro pra minha mãe, ela me joga ele na cabeça..rs
    Não é brincadeira..ela odeia meus livros..rsrsrsrs Disse que nunca entendeu eu juntar todo dinheiro e fazer virar um monte de papel.
    Sou a ovelha negra da família!A única que ama esse monte de papel!!!(com orgulho)
    Vou anotar as dicas é pra mim.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Nati!
    Infelizmente minha mãe não possui o hábito da leitura (apesar de não faltar incentivos em casa vindos de mim e da minha irmã), mas talvez se eu surpreendê-la com um livro neste dia das mães talvez seja o empurrãozinho que precisa, né?
    Acredito que da lista o que tem mais a cara dela é Vida Organizada, pois é um tipo de leitura que nos inspira a mudar.
    Outro que provavelmente deve ser incrível é Amigas Para Sempre, e acredito que além do livro tem que dar uma caixa de lenços junto de uma vez, pois Hannah gosta de fazer o leitor chorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, amei as dicas, ainda mais com um livro da Kristin Hannah no meio. Ela é maravilhosa e sempre me faz chorar. Fique com o seu número também é uma boa opção, risada garantida, né?
    Minha mãe não gosta de ler, então...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que indicações incríveis, adorei demais. A que mais me chamou atenção foi amigas para sempre, a história parece ser muito interessante e fiquei curiosa pra saber mais sobre a amizade dessas duas personagens.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe não é muito fã de leituras, mas sempre tive incentivo da parte dela para ganhar gosto pela leitura desde muito nova. Então por esse motivo vou pegar as dicas para uso próprio haha

    ResponderExcluir
  6. Olá Nati!
    Minha mãe não é muito de leitura, mas ela gosta de livros religiosos, como Ághape e afins. Estou tentando fazer ela sair da zona de conforto e ler outros gêneros, afinal, livro é o que não falta nessa casa. Acho que Vida Organizada e 13 coisas ela iria gostar. Adoro os livros da Kristin Hannah, mas esse nunca li, vou pegar a dica pra mim rs, e como adoro romances, já anotei Qual o seu número também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A atual leitura dela é A sutil arte de ligar o foda-se! kkkkk
    Tem algumas histórias que leio e gostaria que ela conhecesse também, mas é complicado pois geralmente os livros têm umas letrinhas tão pequenininhas...

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei que você abordou os mais diversos gêneros. Não li nenhum da lista, mas dois que estou bastante de olho são Qual o seu número? e Amigas para sempre, faz tempo que ambos estão na minha lista. Um que eu indicaria seria: O projeto Rosie!

    ResponderExcluir