3 filmes para voltar a ser criança

12 outubro


Hoje é Dia das Crianças e nada mais justo trazer algum post especial por esse dia. Na verdade, datas comemorativas sempre são ótimos temas para postagens, fica a dica!

Pensei em algumas opções do que eu poderia trazer pra vocês e dentre elas a que mais me agradou foi alguma que pudéssemos relembrar a criança que existe em nós, independente de nossa idade. Assim, o post de hoje é: 3 filmes pra voltar a ser criança. A escolha dos filmes foi feita não só porque marcaram a infância de muita gente, mas as suas histórias nos encantam e nos lembram como é bom ser criança.


A Fantástica Fábrica de Chocolate

Seja na versão mais antiga com Gene Wilder ou a mais recente (que já não é mais tão recente assim) com Johnny Depp, é impossível não nos sentirmos crianças ao nos imaginar entrando numa fábrica de chocolate e nos deliciando com os doces e com a magia do lugar. Um filme que abusa da criatividade e que brinca com a realidade não poderia ter mais afinidade com nosso pequeno eu interior. Se vocês pretendem se divertir, passar o tempo e desestressar, A Fantástica Fábrica de Chocolate pode ser a escolha certa dessa vez.


Mary Poppins

Sou suspeita pra falar desse filme, já que o meu preferido da vida. Se uma coisa que a Disney faz bem é nos levar de volta a infância e não querer mais sair. A história dessa babá que mostra as crianças que até as tarefas domésticas podem ser divertidas, nos lembra que assim também pode ser na vida, mesmo que não consigamos eliminar uma pilha de louça suja só no estalar dos dedos. No entanto, este filme nos ensina a ver o mundo com um olhar mais doce e até mesmo mais positivo, um olhar de criança. Muito disso tem se perdido ao longo de nossas vidas e é sempre bom trazer pra perto.

Jumanji

Esse clássico dos anos 90 estrelado por Robin Williams onde um jogo misterioso toma conta da vida deles, pode parecer assustador a primeira vista. Mas nas entrelinhas ele nos ensina o poder da amizade e de que jogos de tabuleiros podem ser divertidos acima de tudo. 


Eu poderia citar inúmeros outros filmes aqui e que não são animações, mas acho que esses três conseguem sintetizar bem a ideia aqui de nos transportar e nos alegrar, sem nos esquecermos de quem somos.


E vocês, quais indicações vocês deixam?




Posts relacionados

7 Comments

  1. Amei as indicações.
    Eu não assisti nenhum, acredita? A fantástica fábrica de chocolate eu vi pela metade, mas quero assistir tudo. Mary Poppins eu pretendo ler primeiro.
    Indico Meu primeiro amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fico num misto de orgulho tão grande quando vejo posts com filmes e olho cada um, sabendo que vi todos rs
    Amo Jumanji nessa primeira versão e penso que nenhum filme superará esse! Tá, o primeiro remake mais recente é bacana também!
    Deixo Coraline, A Casa Monstro e também, O Jardim Secreto!!!
    Beijo e que nunca percamos nossa criança interior!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati!
    Acredita que nunca assisti A Fantástica Fábrica de Chocolate, até comecei a assistir a versão com Johnny Depp, mas achei o filme tão comprido que acabei desistindo... Mas quem sabe futuramente eu volte a assistir?!
    Também nunca assisti Mary Poppins, e confesso que nunca senti interesse em ver...
    Mas assisti Jumanji, e perdi as contas de quantas vezes o assisti rsrs.
    Eu indico Esqueceram de Mim, amo essa franquia!
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. De todos esses, acho que só assisti A Fantástica Fábrica de Chocolates, mas foi só a versão do Johnny Depp. Gostei tanto que, com o passar dos anos, já devo ter assistido umas três vezes.

    ResponderExcluir
  5. Ola Nati
    Náo assisti nenhum desses filmes citados .
    Mas eu gosto de filmes assim so náo assisto muito por falta de tempo
    Eu indico para voce um dos meus filmes \animaçao preferido que e é Spirit O corcel indomado.acho que assisti umas vinte vezes rsrs
    A trilha sonora é um swow à parte
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ja assisti todos esses filmes e sinceramente não gosto muito de relembrar a infância, pois me lembra o quanto que o tempo passou. Mas um filme que gosto muito e meu filho esta assistindo é Os Batutinhas.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Jumandi eu não conhecia, mas vou procurar.
    Mary Poppins preciso assistir os dois, sem falta! O livro achei engraçadinho.
    A fantástica fábrica de chocolate adoro, principalmente o do Johnny Depp.
    Bjss

    ResponderExcluir