Meus Melhores de 2016

04 janeiro



Ei minha gente! ♥

Como foram de virada de ano, tudo bem? Até a próxima semana libero um vídeo mostrando como foi minha festinha de reveillón. Mas enquanto o vídeo/post não fica pronto, resolvi postar os melhores do ano de 2016 na minha opinião. Mas vou fazer um pouco diferente e não vou falar só das melhores leituras, mas os melhores em vários quesitos, vocês vão entendendo melhor acompanhando a seguir.









Esse ano eu li bem menos do que esperava, imaginava ou queria. Foram apenas 24 livros lidos e 5 releituras. Então entre os 24 lidos pela primeira vez, escolhi os três melhores. Coincidentemente, dois deles foram minhas duas últimas leituras do ano. Eu poderia até escolher mais alguns, mas achei que iria ficar muito e um top 3 tá de bom tamanho. Querida Sue, é um romance epistolar lindo e com uma carga dramática bem intensa. Já Caixa de Pássaros é um thriller sensacional, é daqueles livros que te instigam e não deixam você parar a leitura. Para Sempre Alice é uma história que eu queria ler há séculos, e só encheu meu coração de amor, ainda mais depois de ter assistido a adaptação.





Em 2016 foi um ano que continuamos assistindo muitos filmes, mas dessa vez não tantos do mesmo ano e sim de anos anteriores. De todos que assisti, os mais que se destacaram, entre outros excelentes, foram Zootopia, Capitão América: Guerra Civil e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Zootopia é uma animação que tem uma sacada sensacional, em fazer uma cidade toda só com bichos. Guerra Civil foi o filme que eu mais esperei e ansiei pelo lançamento, eu e o namorido. Fomos assistir na pré-estreia e o filme nos entregou tudo que esperávamos e muito mais. Filme sensacional! Já Animais Fantásticos eu nem tenho muito o que dizer, trouxe de volta o mundo bruxo, ver todas as lutas e feitiços ali na minha frente, já conhecendo todos foi algo muito mágico, não tenho outra palavra pra descrever. Fora o plot twist e as teorias que são geradas a partir de tudo que aconteceu ali.




Em 2016 eu quase não acompanhei blogs, muito por conta de não ter conseguido organizar meu tempo excessivamente ocioso durante o ano. Pode até parecer piada, mas é a mais pura verdade rs. Então acabei visitando poucos blogs, mas alguns dos que mais acessei foram Console Cor-de-Rosa, Colorindo Nuvens, Roendo Livros e Pobre Leitora. (dei uma roubadinha e escolhi 4)






Ao contrário dos blogs, 2016 com certeza, foi o ano do youtube pra mim. Eu só coloquei uma internet decente em casa no início do ano e com isso o mundo dos vídeos se abriu pra mim. Eu pude acompanhar canais que eu já conhecia e gostava, como também conhecer outros novos e muito bons. Por isso foi difícil escolher poucos, mas tentei escolher meio que cada um de categorias diferentes. Marcio Guerra Canto eu descobri tem pouquíssimo tempo, e ele fala sobre música, com muito bom humor, além de dar aulas em seu canal. Paloma Soares é um canal sobre moda, beleza, comportamento e cotidiano, que é o tema que mais tem me interessado. O canal da Thais é onde encontro uma mistura de conteúdo sobre livros, séries, Harry Potter e outros temas geeks. E o canal da Lu, dispensa comentários.





Em 2016 também foi o ano que emergi no insta e com isso em perfis maravilhosos que encontrei por lá! Inclusive to pensando fazer um post de indicação de perfis, vocês gostariam? Enquanto isso sigam @mathdoblog@crescendoemflor@blah_blog e @leticiasally.




No último ano, surgiu em mim um leve amor por tons terrosos e nudes nas unhas, mas esses três vidrinhos aí de cima, arrebataram meu coração! ♥

Pensei em fazer mais categorias, mas a postagem já estava ficando monstruosa, então vou ficando por aqui. Mas por último deixo a melhor música de 2016, para vocês ouvirem.





Agora me contem nos comentários, quais foram os melhores pra vocês? Leituras, filmes e afins?


Posts relacionados

8 Comments

  1. Caixa de Pássaros é maravilhoso, pqp!
    Também amei esses três filmes, HP e os bichos eu quase tive um treco assistindo menina, foi tana emoção kkkkkk
    SUA LINDAAAAAAAAAAAAA
    Entrei despretensiosamente aqui pra ver suas escolhas e me deparo com o PL ali, aaaaaaaaaaaaaah, você alegrou minha noite, obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
  2. querida Sue continua sendo um daqueles livros que comprei no impulso e ainda não consegui ler em meio as demais leituras, mas quero muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus melhores do ano, com várias categorias! :D
    Caixa de pássaros eu comprei ano passado, mas ainda não tive tempo de ler, vou tentar esse mês, só vejo resenhas positivas.
    Animais fantásticos foi o melhor filme que eu assisti também, mesmo eu tendo visto poucos, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muitoooooooo ler esses livros, principalmente o Para sempre Alice!
    Os canais e os filmes eu ainda não conhecia.
    E os esmaltes eu quero kkkk
    bjs

    ResponderExcluir