Meus 5 perfis literários favoritos no Instagram

01 dezembro


Ei gente linda!
Eu tenho ficado cada vez mais no instagram, acompanhando os stories e as fotos que aparecem no meu feed. E desde que resolvi me esforçar ao máximo pra manter um feed agradável e harmônico com as coisas que gosto e meu dia a dia, tenho seguido vários perfis literários lindos, e são os meus preferidos que vou compartilhar hoje com vocês.

Tem alguns que eu já conhecia há um tempo, outros conheci por conta de sorteios, outros foram através das hashtags que mais uso, ligadas a livros.

@jencleoncio.reads





Vou começar do começo e do primeiro perfil literário que me chamou atenção e me encantou de cara, que foi o da Jennifer. Ela faz fotos maravilhosas! Muitas são em seu quarto e com sua estante e o que se destaca em suas fotos é que ela sempre utiliza algum item vintage ou antiguinho. Seus móveis, inclusive, são no estilo romântico/vintage, bem cara de lugar pra degustar um chá, sabe? Acolhedor. Para conhecer, clique aqui.

imagem 1 | imagem 2 | imagem 3

@stefiereads


Se vocês acompanham meu instagram, (se não me seguem já aproveitem pra seguir, viu?) já devem ter reparado que tenho investido em um feed mais clean e claro e uma grande inspiração pra mim é o perfil da Stefie. Ela consegue conciliar fotos lifestyle com livros e fica maravilhosamente bom! Parecem que as fotos acontecem naturalmente, sabem? E o grande destaque são os amassadinhos dos tecidos, isso dá um ar de intimidade. Também gosto da edição dela.

imagem 1 | imagem 2 | imagem 3


@minhasecretapoesia


As fotos da Karen acrescidas da sua edição me transportam pra um sebo maravilhoso, ou uma biblioteca incrível. Essa é a minha sensação. Ela faz composições maravilhosas, sempre com um livro antigo junto e tom terroso, deixa o feed com um ar outonal lindo. Amo o perfil dela, amo forte!

imagem 1 | imagem 2 | imagem 3

@ruderecenzuje


Mais um perfil de pura inspiração pra quem gosta de feed clean. As fotos dela são lindas e trazem sempre ângulos mais diagonais, sabem? Mostrando as lombadas dos livros ou uma boa caneca de chocolate quente, é difícil encontrar em seu perfil uma foto vista de cima. A edição em tons mais frios realça a qualidade das imagens.

imagem 1 | imagem 2 | imagem 3

@rafaela.leituraterapia


Chegou a vez da rainha dos Funkos Pop! hahahah. A Rafaela é maravilhosa! Faz stories divertidíssimos contando as histórias do seu dia a dia e fala muito sobre Funko Pop, afinal ela tem uma coleção de respeito. Inclusive ela fez uma postagem lá explicando detalhadamente várias informações para quem ta começando a coleção desses bonequinhos agora. As composições de suas fotos são primorosas e cheias de capricho. Ela tem um arsenal gigante de itens que usa nas fotos, inclusive seus stories que eu mais gosto, são quando ela posta fotografando, o making off. Foi por causa dela que comecei a me atentar mais as itens para composição de fotos e fiz um apanhado aqui em casa. Clica aqui pra conhecer.

imagem 1 | imagem 2 | imagem 3

Me contem nos comentários, qual o perfil de instagram literário preferido de vocês. E aproveitem pra me seguir por lá, clicando aqui.


Posts relacionados

3 Comments

  1. São lindos! Adoro perfis literários <3
    http://www.dosecriativa.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo indicações de perfis. O instagram não anda mais mostrando feeds como antes, então acho bem legal encontrar posts assim *_*
    Adorei os indicados

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah, como eu ainda não tinha vindo aqui comentar esse post???? Quanto amor envolvido, e ainda ao lado de tantos perfis maravilhosos! Obrigada pelo imenso carinho!!! <3

    Gratidão define! ❤❤❤❤

    Karen | Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir