Vamos de novo? (metas literárias)

10 janeiro



Feliz 2018 minha gente!!

Me desculpem por aparecer por aqui só 10 dias depois do ano novo mas só agora que estou começando a voltar a rotina do blog e mídias sociais. Já tenho postado com frequência, novamente, no instagram e aos poucos o Ei Nati vai voltando também. E nada melhor do que começar o ano falando sobre metas, ainda mais metas literárias.

Eu geralmente não faço muitas metas literárias, somente de quantidade de leitura porque eu sempre falho miseravelmente. Inclusive se você assistiu esse vídeo aqui, saibam que eu li apenas 1 dos livros e olhe lá haha. Mas cá estou eu não desistindo nunca e tentando novamente. 

Ler 50 livros

Pelo terceiro ano consecutivo eu me proponho essa meta, em 2016 eu li um pouco mais da metade disso, já em 2017 li apenas 11. Então resolvi tentar novamente porque quero sentir o prazer de conquistar esse número que tem me parecido tão difícil.



Reler As Crônicas de Nárnia

Eu li já há alguns anos e sempre é bom voltar a Nárnia, assim como é maravilhoso quando retorno a Hogwarts em alguma leitura. E quero demais relembrar todas essas histórias que tanto amo e me reencontrar com Aslam.


Ler O Guia do Mochileiro das Galáxias

Não acredito que até hoje só li o primeiro e mesmo tendo gostado muito não li nenhum dos outros livros. Esse ano isso irá mudar.


Ler Tolkien

Sim, eu nunca li nenhum livro de Tolkien, apesar de amar a história criada por ele e adorar as adaptações. Sempre adiei pois eu achava que não estava preparada como leitora, sabem? Sempre tive dificuldade com livros de fantasia por confundir com facilidade as variações de nomes de lugares e personagens e isso sempre foi um empecilho pra ler sobre a Terra Média. Agora, no auge dos meus 30 anos, acho que estou pronta e me sentindo preparada pra essa jornada. Começarei com O Hobbit e depois lerei O Senhor dos Aneis.



Essas são minhas metas literárias para 2018. Depois volto com um post dedicado a outros tipos de metas.
Quais são as metas de vocês para os livros, esse ano? Gostariam de que eu fizesse algum tipo de leitura conjunta com vocês de algum desses livros, ou algum projeto especial? 
Me contem nos comentários!




Posts relacionados

3 Comments

  1. Boa escolha para começar a ler Tolkien. Eu pulei direto pra Senhor dos Anéis (na época da estréia do segundo filme) e li O Hobbit bem depois. Depois li O Silmarillion, o que eu achei uma leitura dificílima mesmo estando bem familiarizada com o universo dele. Espero um dia ter lido a obra completa.
    Boas leituras e um 2018 lindo!

    ResponderExcluir
  2. oi bela Nati, espero que esteja tudo bem! eu gostei bastante te de ver empenhada nas suas metas. eu não vou estipular metas, afinal socorro! que 2017 caótico, então espero que seja um 2018 literário melhor para todos nós
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Curti as suas metas, principalmente a de ler Tolkin - que é algo que eu também quero muito esse ano! Eu amo a trilogia de filmes O Senhor dos Aneis, mas acho que... como sou iniciante nos livros, vou começar também por The Hobbit. ;)

    Beijos!

    http://literalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir