As Maravilhas de Alice

06 julho






Sabem aquela sensação boa de virar a noite lendo um livro e totalmente envolvida com a história? Eu havia esquecido como era e As Maravilhas de Alice me relembrou.

Nesse livro temos Alice e sua irmã perdendo tudo após o falecimento repentino de seu pai e tendo que se virarem para se manterem. Elas que eram fúteis, consumistas e só pensavam em vestidos e caras, terão uma vida muito diferente. A irmã resolveu ir pelo caminho que considerava mais fácil, usando da sedução com um homem mais velho, já Alice se recusou a ter que fazer isso e preferia lutar pra conquistar suas coisas, indo a luta de um emprego, um lugar pra morar e manter sua faculdade.


Alice consegue alugar um quartinho na residência de um casal muito bondoso e consegue emprego como secretária de um médico lindo e gente boa, o Roberto.

Já podem imaginar que daí surgiram várias situações engraçadas e divertidas e outras dramáticas também, afinal, quando as irmãs optaram por decisões e caminhos diferentes elas também acabaram meio que brigando e se distanciando.

Eu havia esquecido também, de porque amo tanto chick-lits, pois eles me levam a acompanhar histórias doces e leves e que geralmente trazem protagonistas cativantes.
Alice é uma dessas, que começou o livro sendo fútil e sem graça mas aos poucos foi mostrando uma força e determinação que nem ela mesmo sabia que tinha. Ela foi crescendo com as dificuldades e de uma forma bem natural o que tornou mais crível, apesar do motivo que a levou a perder tudo (algo digno de histórias de ficção e filmes de comédia romântica). Seu envolvimento com o par romântico também aconteceu naturalmente, sem forçação de barra. Ela se encantou e se apaixonou por ele e ele depois de uma confusão acabou percebendo que também sentia o mesmo por ela.

A escrita da autora é bem fluida e nos faz querer ler tudo de uma vez só. A história é super envolvente. 

Contudo, há também os pontos negativos, que pra mim fica todo focado na personagem da irmã. A escolha que ela fez no início do livro não parecia ser da mesma personagem que havia se mostrado antes do pai morrer e ao longo da história todas as suas atitudes e até mesmo seu envolvimento com um certo personagem pareceu muito raso e fora de tom. Foi uma personagem que definitivamente não me agradou. Outro momento fraco, foi quando o par de Alice, simplesmente do nada, dá um certo chilique e isso também foi totalmente sem propósito e não condizia com as características do personagem.

Mas em todo o resto, o livro me divertiu, me entreteve, me encantou e me fez torcer por Alice e suas maravilhas.



Posts relacionados

9 Comments

  1. Confesso que ainda não conhecia o livro,mas parece que não só traz as diferenças tão nítidas entre as irmãs, mas também o ponto que cada uma encontrou para sobreviver.
    E quem somos nós para julgamentos né?
    Com certeza se puder, é um livro que quero muito ler sim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Amo essa sensação de envolvimento, da vontade de não largar o livro até acabar a leitura! Não conhecia o livro, gosto de ler esse gênero para intercalar com leituras mais pesadas, por ser mais leve mesmo, como você comentou. Uma pena ter tido esses detalhes ruins sobre os personagens e suas atitudes nada a ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas já gostei de conhecer sua opinião sobre.
    Eu acabo lendo pouco chick-lit, mas é um gênero que me agrada, e eu gostei dessa premissa.
    Bom saber que, apesar das ressalvas, A leitura é boa e que a mocinha cresce no desenrolar da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Faz tempo que não viro a noite lendo um livro, mas sim, sei bem qual é essa sensação boa que você falou, bateu até saudade agora rsrs.
    Em relação a As Maravilhas de Alice, não conhecia mas gostei da trama, assim como você também amo um chick-lits!
    Ah, que bom que a protagonista Alice deixou de ser fútil no decorrer da história pois fujo de personagens assim... Agora fiquei curiosa para saber sobre o chilique que o par de Alice deu e que você achou negativo, agora só lendo pra saber, né?! rsrs. Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Tenho virado os domingos lendo livros, e é tão gostoso! :)
    Começo no domingo por volta das 16h e vou até de noite...
    Isso do personagem começar fútil e depois ter um crescimento é normal, me dá até raivinha de pegar livro assim, parece sempre um caminho seguro para os escritores..rs

    ResponderExcluir
  6. eu simplesmente AMO histórias nessa pegada mais "leve", descobri isso lendo os livros da Sophie Kinsella e “As maravilhas de Alice” parece seguir na mesma linha de raciocínio: leveza e humor.
    livros do gênero são minha escolha certeira quando termino de ler algo mais "pesado" e preciso dar uma equilibrada.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas para primeiro contato eu gostei bastante. E livro com tons de mistério e de comédia é muito legal. Gostaria muito de terba oportunidade para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom quando encontramos uma leitura que nos faz esquecer das horas!!
    Confesso que quando li o nome do livro pensei que se tratava de uma releitura de 'Alice no País das Maravilhas', mas vejo que me enganei haha
    Muito bom que o livro trás o amadurecimento da personagem, gosto quando isso é apresentado, mas uma pena que a autora errou um pouco na construção da irmã da personagem.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Ai é ótimo virar a noite lendo, completamente apaixonada pela história né!
    A Alice parece ser bem resiliente e esforçada, que pelo os seus sonhos, aprenderá a lutar e viver com o que tem.
    O romance parece ser leve e doce.
    Fiquei curiosa para saber o que no final aconteceu com a irmã dela.
    Vou querer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir