As Maravilhas de Alice

06 julho






Sabem aquela sensação boa de virar a noite lendo um livro e totalmente envolvida com a história? Eu havia esquecido como era e As Maravilhas de Alice me relembrou.

Nesse livro temos Alice e sua irmã perdendo tudo após o falecimento repentino de seu pai e tendo que se virarem para se manterem. Elas que eram fúteis, consumistas e só pensavam em vestidos e caras, terão uma vida muito diferente. A irmã resolveu ir pelo caminho que considerava mais fácil, usando da sedução com um homem mais velho, já Alice se recusou a ter que fazer isso e preferia lutar pra conquistar suas coisas, indo a luta de um emprego, um lugar pra morar e manter sua faculdade.


Alice consegue alugar um quartinho na residência de um casal muito bondoso e consegue emprego como secretária de um médico lindo e gente boa, o Roberto.

Já podem imaginar que daí surgiram várias situações engraçadas e divertidas e outras dramáticas também, afinal, quando as irmãs optaram por decisões e caminhos diferentes elas também acabaram meio que brigando e se distanciando.

Eu havia esquecido também, de porque amo tanto chick-lits, pois eles me levam a acompanhar histórias doces e leves e que geralmente trazem protagonistas cativantes.
Alice é uma dessas, que começou o livro sendo fútil e sem graça mas aos poucos foi mostrando uma força e determinação que nem ela mesmo sabia que tinha. Ela foi crescendo com as dificuldades e de uma forma bem natural o que tornou mais crível, apesar do motivo que a levou a perder tudo (algo digno de histórias de ficção e filmes de comédia romântica). Seu envolvimento com o par romântico também aconteceu naturalmente, sem forçação de barra. Ela se encantou e se apaixonou por ele e ele depois de uma confusão acabou percebendo que também sentia o mesmo por ela.

A escrita da autora é bem fluida e nos faz querer ler tudo de uma vez só. A história é super envolvente. 

Contudo, há também os pontos negativos, que pra mim fica todo focado na personagem da irmã. A escolha que ela fez no início do livro não parecia ser da mesma personagem que havia se mostrado antes do pai morrer e ao longo da história todas as suas atitudes e até mesmo seu envolvimento com um certo personagem pareceu muito raso e fora de tom. Foi uma personagem que definitivamente não me agradou. Outro momento fraco, foi quando o par de Alice, simplesmente do nada, dá um certo chilique e isso também foi totalmente sem propósito e não condizia com as características do personagem.

Mas em todo o resto, o livro me divertiu, me entreteve, me encantou e me fez torcer por Alice e suas maravilhas.



Posts relacionados

4 Comments

  1. Confesso que ainda não conhecia o livro,mas parece que não só traz as diferenças tão nítidas entre as irmãs, mas também o ponto que cada uma encontrou para sobreviver.
    E quem somos nós para julgamentos né?
    Com certeza se puder, é um livro que quero muito ler sim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Amo essa sensação de envolvimento, da vontade de não largar o livro até acabar a leitura! Não conhecia o livro, gosto de ler esse gênero para intercalar com leituras mais pesadas, por ser mais leve mesmo, como você comentou. Uma pena ter tido esses detalhes ruins sobre os personagens e suas atitudes nada a ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas já gostei de conhecer sua opinião sobre.
    Eu acabo lendo pouco chick-lit, mas é um gênero que me agrada, e eu gostei dessa premissa.
    Bom saber que, apesar das ressalvas, A leitura é boa e que a mocinha cresce no desenrolar da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Faz tempo que não viro a noite lendo um livro, mas sim, sei bem qual é essa sensação boa que você falou, bateu até saudade agora rsrs.
    Em relação a As Maravilhas de Alice, não conhecia mas gostei da trama, assim como você também amo um chick-lits!
    Ah, que bom que a protagonista Alice deixou de ser fútil no decorrer da história pois fujo de personagens assim... Agora fiquei curiosa para saber sobre o chilique que o par de Alice deu e que você achou negativo, agora só lendo pra saber, né?! rsrs. Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir