35 livros pra ler antes dos 35

17 agosto




Quantos livros você lê em um ano? 

Não que seja isso que importe na vida de leitor, sempre digo que o fundamental é você está satisfeito com suas leituras, sejam elas de 2 ou 100 livros. Mas para essa postagem em questão, a resposta dessa pergunta é válida. Nos últimos dois anos eu li entre 12 e 25 livros ao ano, por isso mesmo ainda estando com 32 anos, já estou montando essa lista de 35 livros para ler até 35 anos; para ter tempo hábil de "concretizar essa meta" por assim dizer.

"Mas por que você está fazendo essa meta?" - você deve estar se perguntando. 

Outra verdade é que não acredito que tenha um limite de idade pra conhecer determinada história. Essa é apenas uma lista de organização para focar em livros que quero muito ler e que consequentemente lerei nos próximos 2 anos e meio. E também para entretenimento próprio e o seu.
Eu adoro uma lista, você não?

A ideia como comentei acima, é colocar nessa lista, livros que estou muito curiosa pra ler e que provavelmente não vou conseguir ler ainda esse ano. Livros que acho que "preciso" ler urgente. Não vou citar aqui os que já estão na minha meta de 2020. Aliás se você quiser acompanhar minhas leituras, me segue no Skoob. Todos os livros estão com o seu respectivo link da Amazon caso você queira adquirir algum e caso faça através do meu link, isso ajuda o Ei Nati com uma pequena comissão.

13- Eclipse
20- Salem
21- It
32- Kindred

Como você pode ver através da minha lista, sou uma leitora completamente eclética, tem um pouco de cada gênero. E ao montar essa lista percebi também que a grande maioria dos livros eu não tenho, o que me leva a imaginar que terei de compra-los. Isso já é um ponto que me desanima rs. Mas essa é a graça das listas de livros, ir descobrindo aos poucos se vou lê-los ou não com o passar do tempo. Eu posso voltar aqui nesse post daqui um ano e já não ter interesse de ler metade deles. Agora mesmo, quando estava olhando minha lista de leitura no Skoob, tem vários livros que já nem me recordo porque queria ler. O tempo passa e nosso olhar de leitor vai mudando, mas isso é assunto para outra oportunidade.

Já leu algum desses livros? 
Qual eu devo ler logo ou qual outro além desses você me indica?



Posts relacionados

8 Comments

  1. A gente se cobra tanto né? Eu era meio desligada desse contar livros, aí percebi que quando comecei a ir mais a blogs literários, Ig's, eu ficava assustada com o número que a maioria lia e me sentia pequena.
    Hoje, mais adulta, percebi que ler é prazer.Então não importa se é 1 ao ano ou 220209. O importante é estar feliz.
    Ano passado eu li 32 durante o ano inteiro. Esse ano, me coloquei para ler um pouco mais sim, mas por mim!
    E vem dando certo rs
    Adorei sua lista e Kindred é um dos meus xodós.
    Lady killers eu li nesse ano e está favoritado rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse projeto. Eu leio uma quantidade não por ano, então isso facilitaria, só que sou péssima com listas.
    Já li Com amor, Simon, Simplesmente acontece, P.S. Eu te amo, Morte e vida de Charlie St. Claud, Tudo e todas as coisas, Aristóteles e Dante e Um milhão de finais felizes. São leituras incríveis, então recomendo.
    Quero ler Os miseráveis, Kindred e O sol é para todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati!
    Leio mais de 100 livros em um ano, mas não me cobro por quantidade, igual a você penso que o fundamental é ficarmos satisfeito com nossas leituras...
    Confesso que não costumo fazer lista ou meta de leitura, escolho minhas leituras de acordo com o momento em que estou vivendo, mas sempre estou adicionando no meu skoob livros que "Quero ler", assim eu fico mais organizada, só não sei quando lerei rsrs, de vez em quando vou lá na lista e tento diminuir... Aliás, já fui lá te seguir no skoob 😊
    Em relação aos livros da sua lista, li apenas Os Miseráveis ❤, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Mas quero ler Sol da meia-noite 😍... Tenho Simplesmente Acontece faz um tempo mas não me empolguei para lê-lo 😕 Quem sabe futuramente?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro uma lista hahah geralmente faço metas mensais, para priorizar os livros que quero muito ler. Todavia, acabo ficando um pouco triste por não conseguir cumprir, mesmo colocando no máximo 5. Aos poucos vou me cobrando menos, mas pelo menos não é em relação à quantidade. Também fico boba com minha lista de desejados de alguns anos atrás! Não li nenhum livro da sua lista, mas confesso que peguei Simplesmente acontece para ler umas 3 vezes.. Esse é um livro que quis muito ter na minha estante, pois é um dos meus filmes favoritos, adquiri há anooos, mas eles conversam por mensagens e e-mails e isso não me desceu. Não poderia achar mais vago, mas ainda vou conseguir ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Eu adoro fazer listas de leituras, apesar de que na maioria das vezes, nao leio nem a metade que selecionei kkkkkkk
    Minha meta é ler 100 esse ano. O duro que já li 86, bastante, porém só tive 5 preferidos.
    Isso me fez questionar muito como estou gastando meu tempo. Porque adianta ler vários se não gostou de quase nenhum?
    Em setembro quero ler só os que curti mesmo, sem obrigatoriedade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lista enorme, quero pesquisar cada livro que não conheço, mesmo ja ter passado dos 35 anos. Mas é importante traçar metas, lembro que quando eu era adolescente consegui ler 32 livros no ano, hoje acho que no máximo uns três.

    ResponderExcluir
  8. Dos livros listados os únicos que li foram as séries Crepúsculo e A Maldição do Tigre. Não conheço boa parte dos livros, mas com certeza vou pegar alguns como indicação haha

    ResponderExcluir