25 ideias de posts para blogs geeks

11 agosto


Já fiz no Ei Nati, um post com 15 sugestões de postagens para blogs literários; então estava pensando e fiz uma nova lista dessa vez com 25 ideias de posts para blogs geeks, que falem sobre filmes e séries. É uma lista que pode ajudar vocês, amigos blogueiros, e até eu mesma, já que pretendo colocar algumas dessas ideias em práticas por aqui também. Eu acredito numa produção de conteúdo em que possamos dividir o que sabemos, então porque não fazer postagens que possam ajudar outros produtores também? Todo mundo se ajudando a blogosfera mantém-se de pé, além do mais, tem espaço para todos, o importante é cada um fazer do seu jeito e colocar a sua personalidade.
Várias dessas ideias podem ser aplicadas também com os livros, então anotem e soltem suas imaginações!

1 - Resenha de filme
Aqui nem precisa de muita explicação. Assim como na resenha de livro, você vai contar um pouco sobre o que se trata e dar sua opinião sobre atuação, direção, e falar um pouco sobre o que você achar pertinente que o público saiba, sempre sem spoiler. Se for escrever com spoiler, lembre-se de deixar avisado no início do post.

2- 3 motivos para assistir tal filme/série
Junte aqueles 3 motivos principais que fizeram você adorar determinado filme/série e compartilhe com seus leitores.

3- 5 filmes mais aguardados do ano
Quais são os filmes que você mais quer ver nos lançamentos daquele ano? Compartilhe suas expectativas!

4- 5 melhores filmes do ano
Sempre tem aqueles filmes que se destacam, e uma retrospectiva no fim do ano, mostrando 5 melhores é um bom tema pra post e que rende ideias para vários outros. Daqui podem sair, por exemplo, resenhas de cinco filmes, caso ainda não tenha sido feitas.

5- 10 filmes preferidos de determinado gênero
Aqui vai muito além de qualidade técnica, são aqueles filmes que tocam seu coração dentro de determinado gênero. Esse tipo de post é legal pois muitas vezes cria uma identificação com o público pois você vai acabar encontrando alguém que goste tanto de um filme como você.

6- 3 séries que estou amando
Podem ser séries do momento, ou das mais antiguinhas. Aqui vale compartilhar tal como a ideia do post de motivos para a pessoa assistir.

7- 3 séries que todo mundo deve assistir
Vale a mesma forma de escrever da anterior. Viu como de um post só saem várias ideias diferentes?

8- 5 filmes para assistir no inverno
Lista temática é o que há, se com livros o público já gosta bastante (eu pelo menos curto muito) porque com filmes seria diferente? Desse post já pode sair uma outra lista de filmes para assistir no Natal.

9- Meus filmes e séries preferidas do momento
Tal como a ideia 6 aqui você vai falar quais séries você está gostando bastante, mas aqui você também falar dos filmes e fazer um resumo geral. Vai ficar uma postagem cheia de indicação legal!

10- Meus 5 atores/atrizes preferidos(as)
Adoro fazer postagens assim, pois conhecemos um pouco mais sobre as preferências de quem escreve. O legal dessa ideia, é que além de falar porque você gosta dos atores/atrizes, você também pode indicar e falar sobre alguns de seus trabalhos.

11- 5 filmes nacionais pra você assistir
O cinema nacional muitas vezes é desvalorizado, mas isso se dá muito também por falta de conhecimento. Se você curte e gosta dos filmes brasileiros, essa é a hora de preparar uma listinha massa com 5 indicações pro seus leitores conhecer. Não esqueça de abrir o espaço dos comentários para que eles também deixem suas indicações.

12- As trilhas sonoras mais lindas
Esse é um post que eu morro de vontade de fazer, mas ainda estou estudando a melhor forma de trazer esse conteúdo pra cá. Existem trilhas sonoras maravilhosas no cinema e merecem uma postagem especial.

13- Todo mundo assistiu menos eu
Sempre tem aqueles filmes bem famosos que parece que todo mundo assistiu menos a gente. Eu tenho vários (alô Toy Story, Alien e A Era do Gelo!) e sei que você também tem. Explore isso no seu blog.

14- 3 séries que quero muito assistir
Olha, eu fujo do hype, por isso geralmente começo a assistir uma série depois de finalizada, ou assisto uma menos conhecida, com isso tenho várias que quero assistir e ainda não vi. Se você é assim como eu, compartilhe 3 séries que você quer muito assistir, é a chance pra ter uma boa troca de conversa nos comentários da postagem.

15 - 5 filmes que marcaram minha infância/adolescência
Ah, os filmes nostálgicos! Geralmente não tão bons mas que nos marcaram tanto. Todos tem aqueles filmes do coração, fale um pouco sobre eles.

16- Minhas adaptações preferidas
Post especial pro leitor que adora filmes. Muitas adaptações não são muito fieis, mas outras parecem que saíram direto das páginas dos livros. Fale um pouco sobre elas, e sei que parece óbvio, mas preze por falar apenas de adaptações a quais você leu o livro, isso dá mais credibilidade e embasamento para sua postagem.

17- 5 casais favoritos do cinema
Sempre tem aquele casal que mexe com nosso coração. Fale um pouco sobre eles.

18- 5 perfis geeks pra seguir no Instagram
Eu sigo vários perfis geeks, meu preferidos são aqueles com decorações bem temáticas de casa, mas que também tem muito conteúdo bacana nos stories. Se você também segue, indique alguns. Esse tipo de postagem também é legal de se fazer no próprio instagram.

19- Wishlist produtos geeks
Junte alguns dos seus produtos geeks desejados do momento e monte uma listinha com o visual bem legal. Aqui também é uma boa hora de usar seus links de afiliados, caso tenha.

20- 3 séries que não deveriam ser canceladas
Infelizmente muitas séries boas foram/são canceladas e deixam saudade. Fale sobre 3 delas e abra os comentários pra uma conversa sobre elas.

21- 5 filmes para dar risada

22- 5 filmes para refletir
A ideia 21 e 22 são semelhantes também com a ideia 8, juntar num post temático, sugestões de filmes para seu público conhecer e assistir.

23 - 5 filmes que vão quebrar sua cabeça
Existem vários assim. As vezes um filme que tem de assistir mais de uma vez, ou aquele que tem um plot twist incrível. Daqui pode-se originar um post só explicando sobre plot twist ou até mesmo explicando alguns termos técnicos do cinema.

24- 3 personagens com estilos que gosto 
Amo o estilo de vários personagens, tanto do cinema como de séries. Se eu fosse fazer um post desse, já entraria a Lou Clark de Como eu era antes de você e a Summer de 500 Dias com Ela.

25- Filmes que falam de livros
Já fiz um post assim, e adoro ver filmes que citam coisas que gosto.


Sei que a postagem ficou um pouco extensa, mas tentei sintetizar ao máximo e ao mesmo tempo enxer vocês de ideias. Se por acaso forem postar alguma dessas nos seus blogs, me marquem que eu quero muito ver!

Qual dessas ideias vocês gostaram e quais gostariam de ver sendo feitas por aqui?





Outros posts que podem lhe interessar:




Posts relacionados

7 Comments

  1. Pode ser todas??? rsrsrs
    Principalmente sobre filmes/livros! Eu sigo muitos Insta que fazem essa mescla de filmes, livros e séries(meus três assuntos preferidos no mundo) e adoro dicas ou até mesmo trocar opiniões!
    Acho que a gente precisa fazer o que ama, apenas isso.
    Adorei as dicas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem espaço para todos, o importante é cada um ter seu diferencial e saber respeitar o trabalho do outro. Boas dicas, com certeza deve ajudar outros blogueiros. As que mais gostei foram a última sobre livros e a da trilha sonora, adoro essas coisas. Eu, particularmente, não ia me dar bem fazendo a 4 e a 5, por exemplo, pois tenho uma dificuldade enooorme em selecionar coisas preferidas hahah sou muito indecisa e ia querer duplicar a quantidade de itens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gesto lindo, Nati. É muito bacana poder compartilhar nossas experiências, né? Eu não tenho um blog Geek, mas gostei das suas dicas, são conteúdos que eu gostaria de ver por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Não sou de assistir séries, e filmes assisto de vez em quando, por isso não costumo seguir/acompanhar blogs geeks, aliás, eu nem sabia que se chama assim rsrs... Mas achei muito bacana essa sua atitude, e concordo com você, porque não dividir o que sabemos?! Acredito que o mundo seria muito melhor assim...
    Como eu disse, filmes eu assisto de vez em quando, mas vou acompanhar suas postagens sobre eles com certeza, sigo blogs literários e neles vejo algumas dicas de filmes que acabo assistindo e curtindo muito. Amei suas idéias, principalmente "Todo mundo assistiu menos eu", combina muitoooo bem comigo, essa lista é imensa rsrsrs. Ah, também seria legal ver aqui "As trilhas sonoras mais lindas".
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Amei cada ideia e são validas para o blog. O melhor é Todo mundo assistiu menos eu. kkkkk Essa sempre será para mim.

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Meu blog não é bem geek, mas tô precisando de novas ideias e curti várias delas.
    Acho que vou resenhar mais filmes, principalmente os antigos que curto tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não fazer parte desse universo, gostei das ideias, principalmente as de filmes haha
    Adoro quando encontro posts de indicações de série/filme, já peguei ótimas indicações nos blogs que sigo.

    ResponderExcluir