12/03/2017

Top 5 - Melhores estreias de autoras

||


Ei pessoal, tudo bom?

Hoje venho com um post colaborativo. Junto com o blog Sammysacional, eu e a Sâmmy trazemos um top 5 estreias de autoras que nos agradaram. Aqui vocês encontram as minhas cinco escolhas e lá no blog dela, as cinco escolhas dela.
Então, sem mais delongas vamos ao top.


     1. Veronica Roth - Divergente


Vou iniciar por um livro que li há alguns dias, então a sensação está bem clara na minha mente. Veronica Roth não poderia ter começado melhor no mundo editorial do que escrevendo o livro Divergente. Grande sucesso entre o público jovem adulto, o livro que também foi adaptado merece todas as glórias. Eu simplesmente amei! A escrita da autora foi ágil, movimentando a história o tempo toda e criando personagens incríveis. Uma pena que no terceiro livro, a qualidade caiu bastante e nem sei bem o que ela quis fazer ali, nem parecia a mesma autora rs.






     2. Marian Keyes - Melancia


Não foi o primeiro livro que li da autora que eu li, mas coincidentemente foi o que mais gostei. Lembro-me que levei bastante tempo pra ler, pensando em fugir da modinha que estava em uma época atrás, acho que fiz muito bem. Ele um dos chick-lits da autora, com uma pegada mais intensa e com uma história um pouco pesada em alguns pontos. Me identifiquei muito e preciso reler.




    3. Cynthia França - Por Linhas Tortas



Para quem me acompanha há mais tempo, sabe que esse livro é um dos meus favoritos da vida! Foi o primeiro lançado pela autora, mas eu ainda não tive oportunidade de ler outro dela. Amo o livro, e amo a força da Esther (personagem principal). A autora soube trazer uma história crível, com uma força visceral e carregada de sentimento.











    4. Bianca Sousa - Eterna


Outra autora nacional que é incrível. Bianca nesse livro soube misturar romance e fantasia, criando uma história de amor que vai além desse mundo. E começou sua carreira com pé direito, escrevendo outros livros lindos e que já são sucesso entre os leitores





    5. Luisa Soresini - A Filha do Norte



Mais uma autora nacional que estreou muito bem no mundo editorial. A autora escreveu A Filha do Norte vol 1, e está lançando agora o segundo volume da duologia. Nesse livro ela mistura fantasia e aventura e cria personagens críveis e que conquistam o leitor.







Preciso citar uma outra autora que amo que é a Samanta Holtz, que estreou muitíssimo bem com O Pássaro, e só não está aqui pois vocês encontrarão lá no post do blog Sammysacional.

Quais dessas vocês gostam e já leram?

5 comentários:

  1. oi Nati, que ótimas indicações, a maioria são autoras desconhecidas para mim, mas procurarei saber do trabalho delas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,
    De todas essas autoras só conheço a escrita de Veronica Roth. Li Divergente há algum tempo já e, realmente, me surpreendi com a história criada pela autora. Ela entrou de cabeça no mundo distópico e fez isso muito bem. Gostei das indicações e vou procurar saber mais das outras autoras!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Então de todas que vc apresentou que conheci a Veronica, adoro as obras dela e acho que todo mundo também. Porque sucesso de Divergente mostra isso. Mas adorei conhecer as outras autoras tbm

    ResponderExcluir
  4. Nati!
    Gosto de todas as autoras, mas li apenas Divergente dos livros que citou.
    Das outras autoras li outros livros que gostei muito.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Dos livros citados li apenas Divergente, e ouvi falar de Marian Keyes, vou anotar as indicações das outras autoras, legal ter citado autoras brasileiras ;)

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos e comentem a beça!

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.