BC: Minha história com o mundo geek

25 maio


Oi gente!

Hoje é o Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd. Aeee!! Já fiz aqui uma postagem sobre isso e também havia dito que eu voltaria com mais postagem relacionada a blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks. Cá estou para contar um pouco da minha história com o universo geek, como tudo começou, então senta que lá vem textão.

Eu sempre fui uma criança estudiosa e inteligente. Então era a cdf da sala, na minha época (anos 90) isso era muito confundido com ser nerd. Mas até então eu não conhecia muito esse termo nem seu significado, eu só conhecia aquele filme do lambda, lambda, lambda, A Revolta dos Nerds, era a visão de nerd que eu tinha. Mas aí eis que através da saudosa Manchete, conheci os animes, mais precisamente Cavaleiros do Zodíaco e foi aí que tudo começou. Juntamente com os vídeos games que eu e meu irmão mais velho tínhamos na época, jogando Sonic e Mortal Kombat, e fliperamas quando possível, foram essas coisas que foram formando meu lado geek na infância. Eu comecei a desenhar, inclusive, por causa dos Cavaleiros, e por ver meu irmão desenhando, eu comprava sempre a revista Heróis(que arrependimento ter me desfeito delas). E também assistia desenhos da Marvel e DC na TV, daí vinham o gosto pelos heróis.







E foi isso, esse foi o início. Mas eu não tinha com quem dividir esses gostos além do meu irmão, mas a gente foi crescendo e moldando nossos gostos, ele foi se afastando um pouco desses temas e eu fui gostando cada vez mais de animes e cultura japonesa. Tanto é que na adolescência eu cheguei a me considerar mais otaku do que outra coisa.  Foi na adolescência também que conheci Harry Potter através dos filmes e me apaixonei. A "fase de otaku" também passou e isso ficou guardado dentro de mim, adormecido, até que entrei na faculdade, cursando Design Gráfico. Ali encontrei outras pessoas com gostos parecidos com os meus, onde voltei a assistir animes e comecei a me interessar ainda mais por filmes e por quadrinhos.

Quando entrei na blogosfera, em 2009, conheci o Skoob e os blogs literários, e aí meu amor por livros voltou com força total e através desse mundo maravilhoso encontrei pessoas que tinham gostos parecidos e podiam dividir comigo experiências maravilhosas. 

Mas sem dúvida alguma, eu nunca tive uma fase mais geek ou nerd do que estou vivendo agora, de uns três anos pra cá. Através do meu namorido eu conheci realmente Star Wars e me apaixonei, me aprofundei em Senhor dos Aneis e também amei. Conheci Star Trek e um mundo dos heróis que pareciam tão distante de mim. Na verdade, ao meu amor, eu agradeço por ter sido um instrumento que despertou em mim essa Nati Geek que estava adormecida talvez por falta de alguém para partilhar experiências e longas conversas sobre vários assuntos nerds. Sempre fui geek, mas agora posso/sou ser quem realmente quero ser, geek.



Espero que eu não tenha sido confusa demais e espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim. Esse foi um pequeno resumo, mas se quiserem saber de alguma coisa específica ou quiserem um post sobre algum desses temas, só falar aqui embaixo.

Me contem aí nos comentários, qual foi sua grande influência no universo geek.

Posts relacionados

9 Comments

  1. oi Nati, legal conhecer um pouco mais das suas aventuras nesse mundo "nerd"
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geração Manchete ✔
    Cavaleiros do Zodíaco ✔
    Otakice ✔

    O Otaku 90' Start Pack que vc respeita hahaha.

    E é muito bom ter ao seu lado alguém que curta/incentive seus gostos sem te achar uma pessoa estranha ou puxar briga desnecessária :)

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Cavaleiros dos Zodiacos, Sonic e Mortal Kombat, Star Wars, fliperama, Capcom X Marvel, etc...
    Eu fiz parte dessa onda. Eu também era a CDF (ou nerd, como ainda chamavam) da turma, no entanto, estava mais para uma gothic girl do que otaku. KKKKK ... Meu gosto literário voltou no ensino médio com algumas amigas me incentivando, depois eu mesma trilhei meu próprio caminho e tornei-me viciada em livros. Meus primeiros desenhos foram animes, depois de acompanhar Naruto no SBT. Chega dar uma nostalgia!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante você falar, eu também era/sou super estudiosa e muito curiosa. Então tudo do universo de fantasia e ficção científica ma fascina. Star Wars serviu pra aplacar minha vontade de voa pelo galáxia.
    Adorei ler seu relato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que nunca gostei muito dos Cavaleiros do Zodíaco. Já Sonic e Mortal Kombat gosto até hoje, principalmente dos jogos. Star Wars eu comecei a assisti o ano passado. Desde pequena meu pai sempre assistiu, mas só ano passou tive vontade de conhecer a história e me apaixonei por ela. Senhor dos Anéis é incrível e Star Trek não curto muito.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Agradecendo o namorido por te influenciar a amar Star Wars haha <3
    Mas é muito bom olhar pra tras e lembrar da nossa infância e adolescencia pra trazer na memória as coisinhas que iniciaram o nosso amor pelo mundo geek

    ResponderExcluir
  7. Assisti vários dos desenhos que você citou, que época boa!
    Eu também encontrei pessoas co,o eu na faculdade e isso foi uma mudança grande na minha vida. Ali pude ser quem eu sempre fui, mas sem julgamentos.

    ResponderExcluir
  8. Cavaleiros do Zodíaco marcou a infância e adolescência de muita gente, né? E Harry Potter não tem jeito, sempre vai ser um grande amor meu!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Amei muito ❤️❤️ Sempre bom conhecer uma Irma blogueira geek
    ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir