Thor: Ragnarok

06 novembro


Ei pessoal!

Se vocês estão em outra dimensão ou uma realidade alternativa, não viram que no dia 26 de outubro estreou nos cinemas o filme Thor: Ragnarok. Fui assistir na semana passada e hoje venho contar um pouco sobre o que achei do filme. Essa postagem NÃO contém spoiler!

Em Thor Ragnarok, Thor sai em busca de respostas sobre as joias, as mesmas que o Thanos quer, e ao retornar pra Asgard tem várias revelações sobre sua família e acontece o aparecimento da vilã Hela que tem a intenção de dominar Asgard ou eliminar quem se opor a ela. Com sua chegada, Thor acaba em um planeta distante comandado pelo Grão Mestre que gosta de lutas em arenas. Como já visto nos trailers, é em uma dessas lutas que Thor reencontra o Hulk. Após todas as situações em Saakar (esse planeta), e fazendo de tudo pra voltar pra casa, Thor tenta retornar pra Asgard e salvar seu povo das mãos da terrível Hela.

A história é bem basicamente esta, mas se quiserem saber mais, caso ainda não saibam, podem conferir o trailer abaixo: 


A grande pergunta que fica a partir dos trailers e ainda mais após o filme é: Seria Thor Ragnarok o novo Guardiões da Galáxia?


Fica claro pela fonte no logo e pelo estilo do trailer e até pela presença de uma música marcante (Immigrant Song do Led Zeppelin)  na trilha, que o diretor Taika Watiti seguiu o mesmo modelo de Guardiões e não tiro a o mérito da esperteza dessa ideia, já que GdG fizeram dois filmes de muito sucesso e aceitação pelo público, juntando um grupo de perfis totalmente diferentes e apostando no humor, além de trilhas maravilhosas. E em Ragnarok temos humor do início ao fim. Muitas pessoas reclamaram mas muitas outras amaram e eu sou uma delas. Me diverti o tempo todo e amei o resultado geral.

Depois de dois filmes com uma recepção não muito boa nem do público nem da crítica, o terceiro filme do Thor não tinha como seguir outro caminho, além da comédia. Apesar do personagem nos quadrinhos ser completamente diferente e pedir um filme sério, pesado e até quem sabe algo dramático como Logan, por exemplo, nos cinemas ele tinha outro apelo. E Chris Hemsworth realmente se descobriu no humor, ele estava solto nesse filme. Além disso, pelos curtas divertidíssimos que foram divulgados antes do filme, mostrando o dia a dia do Thor na Terra, já dava pra saber qual seria a forma de apresentar a história.

E a vilã? Melhor vilão de todos os filmes da Marvel!! Cate Blanchett é maravilhosa e estava ainda mais. Imponente, mostrando o seu poder a todo momento e ainda com pitadas de um sarcasmo ácido. Confesso que fiquei empolgada quando soube que Fenrir(o lobo) estaria no filme e já imaginei um crossover muito maluco com Cavaleiros do Zodíaco a saga de Asgard haha. Mas achei que teve menos destaque do que poderia ter. O personagem do Karl Urban, Skurge também foi um pouco avulso.

Mas outros personagens inseridos na história acrescentaram bastante como o ser  de pedra hilário e fofo Korg, o próprio Grão Mestre e até mesmo a Valquíria. Foi ótimo também ver mais do Hulk, um Hulk bobão e que gosta de colares e de tomar banho. Foi ótimo também ver o Loki novamente, como sempre trapaceiro, encantador, infelizmente por conta do  tom do humor em toda a história, os dramas entre os irmãos não ficaram tão aflorados como antes. Mas ainda sim vemos a rixa entre os dois, só que de forma bem mais leve e irônica. Temos também a participação do Doutor Estranho, mostrando como já está bem poderoso. Eu assisti dublado, e não curti muito a voz escolhida pra ele.

Thor: Ragnarok entrou pra minha lista de filmes favoritos da Marvel, me divertiu, teve boas cenas de ação, daqueles filmes que não deixa cair o ritmo, ele não fica chato nem parado em nenhum momento. Tem coisa acontecendo o tempo todo e quando você percebe o filme já acabou.

Além de entreter e divertir, ele dá base pra algumas teorias sobre o futuro dos filmes da Marvel, como Guerra Infinita, apesar de não ter uma ligação direta com o mesmo.

E vocês, o que acharam do filme?






Posts relacionados

10 Comments

  1. eu to louca pra ver esse filme Nati, juntar a galera e curtir a proposta apesar não ser muito o que vejo me encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi e gostei bastante! Mas não ameeei ;-; queria que a parte das valíquias e da Deusa da morte fosse mais exploradas sabe? Mas o filme é muito bom <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filmes, mas pela resenha que já li parece que esse é o melhor da trilogia e fiquei animada já que não sou muito fã do Thor. Então vamos dar uma chance né e aguardar Guerra Infinita.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Quando sentei na cadeira do cinema e ouvi minha banda favorita tocando (Led Zeppelin), ja vi logo de cara que eu ia amar o filme, e nao foi diferente. Sou apaixonada pelo Thor, mas confesso que tenho uma quedinha pelo Loki (fazer oq, vilões me conquistam) e quando me encontrei com a Hela, ja achei ela maravilhosa. Achei q algumas piadas do filme foram muito sem graça, mas isso nao estragou em nada minha experiência. Com certeza esse filme ja esta na minha list de favoritos também Hahah

    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir esse Thor, mas ainda não tive tempo para ir no cinema. Vou acabar tendo que esperar para assistir quando sair no Telecine.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu também tive a oportunidade de assistir ao filme e gostei bastante. Entre os três do Thor esse foi o único que tirei uma impressão positiva e que me agradou. Achei bem divertido e ri em vários momentos. Acredito que a escolha do diretor tenha grande influência nesse humor, já que dá para perceber a "cara" do diretor em cada detalhe do filme. Não entrou para os meus preferidos da Marvel, pois ainda acho os filmes do Thor fracos, mas comparando com os outros esse foi o melhorzinho. Eu achei que nos outros quiseram fazer algo mais sério e sombrio, algo que não combinou com o ator e as histórias. O melhor desse filme para mim foi a Valquíria, personagem ótima e com muito girl power!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conferir, infelizmente. Você que eu também sou do time que gosto desses filmes de super-herói sem muita preocupação com profundidades. Eu quero mesmo é me divertir, vendo muito ação e humor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Assisti Thor um dia desses, gostei do filme, mas não amei. Para ser sincera faço parte do outro lado que achou chato a ruma de piadas. Porém, temos que admitir que Hela foi uma das melhores vilãs, que mulher maravilhosa. Loki como sempre roubou minha atenção kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati, tudo bem? Tenho visto o trailer do filme a uns dias na TV mas confesso que conheço pouco esse universo da Marvel. Os únicos super heróis que acompanho são o Super man (por causa de Smallville) e Spider man (por causa do ator Tobey). Ah, e quando era criança lembro de ter visto um pouco sobre o Hulk. Achava interessante como ele "virou" o Hulk. Tive vontade de ver Mulher maravilha mas acabei esquecendo =/ Preciso assistir e aprender mais sobre esses filmes. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, mas confesso que não fiquei animado com a abordagem de comédia. Pode terminar me agradando inesperadamente, como foi em Homem Formiga, mas ainda estou com certa resistência dessa coisa de pegar deus nórdico e por num filme Sessão da Tarde porque os anteriores não deram certo...

    Mas, quem sabe? Divertido certamente deve ser. Verei assim que der, mas em casa.

    ResponderExcluir