3 livros pra deixar seu dia mais leve

24 janeiro



(leia esse post saboreando a música acima)

As vezes não estamos no clima pra pegar um livro pra ler, as vezes não temos tempo, as vezes estamos com a cabeça tão cheia de coisas que o tempo passa e não paramos pra respirar e viajar através de uma boa leitura. É justamente nesse momento que temos de parar um pouco e pegar aquele livro que vai deixar nosso dia mais leve e tranquilo. Aqui eu trago três exemplos desses livros, dois para ler e apreciar e um pra ler e interagir. São sugestões de livros para você relaxar, pra curtir o momento sabe? Esquecer os problemas e ver a vida mais rosa, como diz a música ali em cima. Obviamente, esse post também será recheado de fotos pra tentar acalmar seu coraçãozinho.




A primeira indicação é esse livro fofo do Snoopy, Extraordinário. Nessa edição fofa e de capa dura publicada pela saudosa CosacNaify temos histórias focadas no Snoopy, mas também conta com a presença de Charlie Brown e sua turma.
Vamos combinar que Snoopy sempre encanta e tem o poder de nos deixar alegres, tenha a idade que for, ainda mais num livro lindo desse. Deixaria ou não o seu dia mais leve? Certeza que deixa o meu.


O segundo livro que escolhi foi essa fofurinha Darth Vader e filho. Sou doida pra ter as outras edições desses mini livros ilustrados por Jeffrey Brown. Nele temos cenas do cotidiano do Darth Vader se relacionando com o Luke ainda criança(quatro anos). Tem cenas de derreter o coração e cenas pra dar risada. Já falei um pouco desse livro aqui. Além deste, seguindo a mesma linha tem A Princesinha de Vader e Boa Noite, Darth Vader.


O terceiro livro é um interativo, o Listografia. Eu ganhei no último Natal e já to pensando em começar logo a preenche-lo. A ideia é aqui é criar listas de várias coisas. A minha indicação dele é que criando as listas de acordo com alguns temas no livro, relembramos bons momentos que vivemos  e bate aquela nostalgia gostosa. Ou até mesmo listas de coisas que queremos fazer, lugares para conhecer, o que nos motivaria a seguir em frente com nossos objetivos e metas. Algumas das listas sugeridas nesse livro publicado pela Editora Intrínseca são: os melhores presentes que já ganhou, músicas preferidas, realizações que mais se orgulha, bandas favoritas e por aí vai.


Qual desses livros vocês já conhecem ou tem? Quais outros vocês indicam pra deixar o dia mais leve?




Posts relacionados

3 Comments

  1. Snoopy é fofura por demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei legal todas as suas indicações e concordo que eles podem deixar o dia mais leve. Eu gosto bastante da ideia de livros interativos, mas sou uma negação na hora de utiliza-los. kkk

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda esse livro do Snoopy em capa dura, os meus são todos brochura #chateada.
    AMO essa coleção Darth Vader e filhos, acho a coisa mais fofa, até pensei em dar um de presente pro meu pai. O único livro da lista que não consigo ler são esses interativos, morro de dó de escrever/rasgar/pintar livros. hahaha

    ResponderExcluir