20 coisas sobre MJ que você provavelmente não sabia

27 agosto


No próximo dia 29, Michael Jackson completaria 60 anos se estivesse vivo. Por conta disso, eu como fã, vou homenageá-lo com uma semana do Especial Michael Jackson. Todas as postagens(segunda, quarta e sexta) serão dentro do especial. No instagram(feed e stories) e fanpage também teremos conteúdo especial, só que nessas mídias o conteúdo especial será misturado com a programação normal de outras coisas.

No post de hoje, vou contar a vocês 20 coisas que provavelmente não sabiam sobre Michael Jackson.

1- O grupo com seus irmãos teve 3 nomes. Começou com Jackson Brothers, bem no início. Depois, durante sua passagem pela Motown(gravadora) ficaram conhecidos pelo nome mais famoso, Jackson 5. E quando Michael foi para sua carreira solo paralela, o grupo veio se chamar The Jackson.

2- O famoso passo Moonwalk foi executado, para o mundo, pela primeira vez em uma apresentação ao vivo no dia 16 de maio de 1983. Onde cerca de 50 milhões de pessoas assistiam pela TV ao especial de aniversário de 25 anos da Motown.

3- Off the Wall foi considerado um dos álbuns mais influentes e importantes no meio da música e também um dos mais vendidos de todos os tempos.


4- Por conta de uma música grava nesse disco, Don't Stop 'Till You Get Enough, Michael ganhou o Grammy em 1980, de Vocal R&B masculino. O prêmio foi entregue a ele depois do encerramento do programa, para não passar na tv. Michael jurou que seu próximo disco faria tanto sucesso que ele não passaria por isso de novo.

5- Em novembro de 82 é lançado o álbum Thriller, que foi o maior sucesso de vendas. É o álbum mais vendido de todos os tempos. Venceu oito categorias do Grammy em 84, inclusive de álbum do ano.

6- Em 1969, Michael vai morar durante um mês com sua amiga e musa Diana Ross. Isso foi a pedido do dono da Motown, pra que Michael aprendesse ainda mais com uma estrela.

7- Em 1978, Michael fez o papel do Espantalho na adaptação The Wiz, primeiro musical exclusivamente negro. Muitos dizem que foi um dos momentos mais felizes da sua vida.

8- Michael já teve uma cozinheira brasileira, na década de 80.

9- Uma das situações que marcou a vida do astro foi o acidente na gravação de um comercial da Pepsi em 84. Seu cabelo foi incendiado por fogos de artifício que eram usados na gravação. Mesmo conseguindo apagar, seu couro cabeludo sofreu queimaduras de 2° grau. Posteriormente, Michael acabou se viciando nos analgésicos que tomava. Recebeu da Pepsi uma indenização de 1,5 milhão de dólares.

10- No fim da década de 80, Michael foi diagnosticado com vitiligo e lúpus discoide.

11- Michael lançou uma autobiografia em 1988 intitulada "Moonkwalk" e um filme Moonwalker. O segundo seu origem a um jogo de fliperama, Mega Drive e Master System. (eu amava o game e o filme era demais!)

12- Em 93, ele ganhou o Grammy Legend Award por sua contribuição ao mundo da música. E no XI World Music Awards, em Mônaco, recebeu o título de cantor do milênio.

13- O pequeno Michael fez sua primeira apresentação em público aos 5 anos.

14- Childhood, escrita pelo Rei do Pop, foi lançada em 95 no álbum HIStory e foi definida por ele como sua música mais autobiográfica.

15- Michael Jackson foi o artista mais premiado da história, com 197 prêmios de grande relevância. Entre eles, 22 American Music Awards e 40 Billboard Awards.

16- O clipe da música Bad foi dirigido por Martin Scorcese.

17- O clipe de Black or White foi transmitido simultaneamente para 27 países, com uma audiência estimada em 500 milhões de pessoas.

18- A primeira vez na história do Super Bowl, que o número de telespectador aumentou durante o intervalo foi em 93, com 135 milhões de pessoas assistindo Michael se apresentando. Ele cantou Jam, Billie Jean, Black or White e Heat the World.

19- De 16 de junho de 1976 a 9 de março de 1977 foi ao ar pela CBS um seriado de 12 episódios sobre a família Jackson. O que não deixava Michael muito contente.

20- Sua mãe Katherine era Testemunha de Jeová e sempre frequentava o Salão do Reino com Michael ainda pequeno. Ao longo dos anos, um pouco de sua ideologia religiosa apareceu nas letras e clipes de suas músicas.



Me conta aqui, qual dessas informações você já conhecia? Me fala aqui também, qual sua música preferida do Rei do Pop.



Posts relacionados

0 Comments