19/08/2018

Vidas na Noite e a pessoa por trás dele

||

Compre o livro aqui 
Classificação: 5⭐'s


A pessoa por trás do livro

Eu estou oficialmente na blogosfera desde novembro de 2010. Quando entrei era mais pra falar sobre temas femininos e principalmente esmaltes. Mas com o passar do tempo, meu gosto por livros foi ficando cada vez mais forte e fazendo parte do conteúdo do meu antigo blog. E foi assim que por volta de 2011/2012 conheci o mundo dos blogs literários. Fiquei encantada em saber que pessoas compartilhavam as opiniões de suas leituras e que era um meio tão divertido e cheio de conteúdo. 
Não me lembro exatamente qual foi o primeiro blog literário que acessei, mas sei que um dos primeiros e dos que mais me encantaram foi o Minha Vida Literária da Aione. E acredito que acompanho seu blog desde o comecinho, já que ela iniciou em julho de 2011.

A Aione, ou Mi, sempre foi muito atenciosa e gentil com seus leitores e isso me chamava atenção, ela sempre esteve disposta ajudar e sempre muito querida. Conhecer o seu trabalho e a pessoa por trás dele me fez admira-la a cada dia. A forma como ela falava de cada livro em seus vídeos, ou as palavras que usava para uma resenha, tudo muita propriedade e paixão pelo que faz. Lógico que com o tempo de prática, nós evoluímos em tudo que fazemos. Mas a Aione sempre foi assim, apaixonada pelo que faz e pelos livros e isso era claro em seus vídeos. Eu acompanho seu trabalho em vídeo desde quando o seu amigo Dênis a ajudava em algumas filmagens. Já li alguns livros por indicação dela, já comprei livros indicados por ela. 


Aione foi sempre uma das minhas inspirações no booktuber e na blogosfera e também sempre foi uma  incentivadora do meu trabalho. Então sempre torci pra ver algo escrito por ela, desde que ela fazia a coluna "Parece, mas não é" (até hoje torço pra voltar a postar essa coluna). Por isso estou na expectativa por seu livro que ainda não tem previsão pra seu publicado(infelizmente) e por isso fiquei empolgada com a possibilidade de ler a antologia Vidas na Noite. Não perdi tempo e comprei o e-book na pré-venda.

O que achei

Vidas na Noite é uma antologia publicada apenas em formato digital, que reúne cinco contos de diferentes gêneros literários, tem chick-lit, thriller e até um romance erótico. Todos os cinco são entrelaçados pelo cenário, um bar. Mas cada um com personagens próprios e com muita identidade. Os contos são:

Pesos e Medidas - fala sobre autoaceitação e padrões
Os Habitantes do 9° - fala sobre traição e perdão
Gatilho - fala sobre relacionamento abusivo e suas consequências
Domado Descontrole - fala sobre desejo e impulsividade
O Começo de Tudo - fala sobre amor e sonhos


Falando no geral, o que foi mais bacana de perceber é a capacidade de escrita da autora, pois temos cinco contos completamente diferentes entre si e escritos pela mesma pessoa. São cinco gêneros, cinco histórias de vidas diferentes, vários personagens diferentes e composições de enredo diferentes. A capacidade de se reinventar foi o que mais admirei nessa antologia. Escrever conto não é algo fácil. em poucas palavras e páginas você tem de ser capaz de escrever uma história com início, meio e fim que faça sentido e que prenda o leitor. E isso, Aione conseguiu em todos eles.

Eu dei uma olhada em outras resenhas, e é interessante ver como pra cada leitor, um conto foi o mais especial. Como cada um queria ver mais de um personagem específico.
Gostei de todos os contos, mas o que menos me tocou foi o Os Habitantes do 9° pela postura do personagem principal e pela sua decisão final. Por outro lado, o que eu amei foi Gatilho. Esse conto de thriller foi arrebatador e sufocante. Fiquei muito impactada com a leitura e já torço e espero por mais alguma coisa desse gênero escrito por ela. Em Pesos e Medidas me encantei com a amizade das duas personagens e de como a baixa autoestima machucava uma delas. Cada conto teve sua identidade. Fui cheia de expectativa e fiquei muito satisfeita. A autora aparece pra mim como uma das autoras destaques desse ano, surpreendendo em alguns contos e nos fazendo suspirar em outros.

Indico de olhos fechados Vidas na Noite pra vocês. É uma leitura rápida pela quantidade de páginas mas carregada de emoção e sentimentos. Histórias intensas e sinceras criadas pela mesma pessoa, Aione Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Ei Nati - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Natália Rabelo - Ilustrações por: Pedro Figueiredo Ilustrador
Tecnologia do Blogger.