Minhas leituras de 2019 até agora

10 setembro


As pessoas de perfis literários geralmente respondem a tag dos 50% no meio do ano falando de suas leituras até aquele momento, já eu, venho falar sobre isso em pleno Setembro. Pode ser que você venha me considerar meio do contra ou pode ser que eu esteja fazendo isso apenas porque sou desorganizada e tenha lido tão pouco que resolvi falar disso somente agora. 
Talvez você tenha percebido que eu nem fiz um post de metas literárias no início de 2019, o que passou bem longe do imaginado em 2018, mas mesmo assim queria ler mais clássicos e chick-lits e ler pelo menos 3 livros por mês. Estamos no nono mês do ano e eu li até agora 10 livros. Devo confessar que não estou me sentindo mal com isso e sim com um sentimento de alívio por ter tirado um pouco o peso desgastante da obrigatoriedade de ler muitos livros. 
Muitas coisas foram acontecendo esse ano e apesar de ter estado bem animada pra leitura no primeiro semestre, a partir do segundo a minha concentração e ânimo pra isso foi diminuindo consideravelmente. Até falei um pouco sobre esse ciclo outro dia nos stories (aproveita pra me acompanhar por lá, ok?) Mas isso também é assunto pra outras postagens, porque hoje vou falar um pouco sobre as minhas leituras de 2019 até agora.

Os Goonies - Faz um bom tempo que não assisto o filme, mas mesmo assim, foi como se eu tivesse assistindo através das letras. Um clássico! Não tem como não gostar de uma história de aventura com um grupo de crianças. Uma leitura rápida e prazerosa.

Os Filhos de Anansi - Esse livro foi uma das minhas aventuras desse ano, saindo total da minha zona de conforto literária. Gostei de ter me jogado no maravilhoso e louco mundo de Neil Gaiman. Gostei da mitologia por trás dos personagens, mesmo que estes tenham me deixado com raiva em vários momentos. Estou bem curiosa pra ler os outros livros do autor, principalmente Deuses Americanos.



Nascidos Mortos - Livro lido pela parceria com a Editora Sekhmet e que infelizmente não me agradou muito. Apesar da premissa ser interessante, a história se perdeu um pouco entre tantos personagens. Por ser sobrenatural, acho que alguns pontos poderiam ser melhores explorados num segundo volume (caso venha a existir). Vocês podem conferir minha resenha aqui.

A Lista Negra - A leitura mais difícil do ano até agora. Nem vou falar muito sobre, pois o post anterior a este foi a resenha deste livro, então, vale a leitura!

Casório?! - Eu postei a resenha dele no Instagram, mas toda vez que me lembro da história tenho vontade de diminuir a avaliação que eu dei, por conta da insegurança da protagonista, por ela se colocar em uma relação completamente tóxica em tantas situações sem sentido e de como muitas vezes as coisas acontecem sem ter nenhum propósito. Mas  foi o primeiro livro de uma autora que amo e os acontecimentos melhoraram consideravelmente do meio pro fim. Leia a resenha.

Planeta dos Macacos - livro reflexivo que nos faz pensar sobre a condição humana e sobre o que nos torna humanos. Surpreendente e inteligente, é uma história que pode gerar vários questionamentos filosóficos que pode ser bacana até trazê-los em forma de post aqui pro blog, o que acham?


Bem-vinda aos 30 - Primeiro chick-lit do ano e eu nem o conhecia antes. Achei gratuito na Amazon e resolvi comprar, afinal o nome chama atenção já que já estou na casa dos 30. Acredito que foi um livro que pecou pelo excesso de clichê do estilo literário. Apesar disso e de ser grande demais pra história, foi uma leitura divertida e boa para passar o tempo.

Incrível, Fantástico, Inacreditável - a primeira HQ do ano e que edição linda! Bem colorida, uma história muito dinâmica que nos faz viajar na trajetória e pensamentos do grande Stan Lee. Eu amei essa experiência, pois ler quadrinho não é meu habitual; e a partir dessa, que foi uma leitura rápida e divertida, pretendo ler muitas outras!

A Batalha do Apocalipse - Foi a minha maior surpresa desse ano! Tenho um fã do Eduardo Spohr em casa, então o momento de lê-lo chegaria mais cedo ou mais tarde. Eu não tenho tanta intimidade com o gênero da fantasia (algo que também quero mudar urgente) e mesmo assim foi uma leitura super fácil de fazer. Lógico que tem muitos nomes de personagens e lugares e espadas, mas a escrita do autor é tão envolvente ao criar sua própria mitologia, que me pegou de jeito. O fato também de ter alguns pontos que lembram Cavaleiros do Zodíaco ajudou a gostar ainda mais. Estou louca pra ler a trilogia do autor, e acredito que é algo que farei muito em breve.

Psicose - Uma das melhores leitura de 2019. Eu já sabia o plot twist da história por conta do filme (que curiosamente ainda não assisti, mas isso em nada atrapalhou minha experiência. Um livro que prende do início ao fim, super rápido, eu não conseguia largar até terminar tudo, e fiz isso bem rápido. Psicose é sensacional! Leia a resenha.

Adquira qualquer um dos livros, clicando aqui.


E vocês, o que leram até agora? Qual foi a melhor leitura?



Posts relacionados

1 Comments

  1. Puxa, ainda preciso fazer isso, um resumo do que li até o momento!!!
    Amei sua lista, mas só tenho e li A Lista Negra, que também considero uma das melhores e mais fortes que já fiz!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir